Capítulo 8

2.2K 182 5
                                    

Hoje é sábado e quando acordei lembrei que vamos ter um almoço com o advogado dos meus pais. A última coisa que eu queria agora era me arrumar para visitas.

- Filha! Vem tomar o pequeno almoço! Vou precisar da sua ajuda depois! - Resmunguei me levantando.

Depois de escovar os dentes decidi descer as escadas. Todos estavam tomando o pequeno almoço e eu me juntei a eles.

- Porque saiu da festa ontem? - Pergunta meu irmão.

- Você sabe que essas festas não fazem meu estilo. - Dei de ombros.

- Pelo menos podia ter avisado que ia embora.

- Eu liguei para vocês, mas não atenderam.

- Porque não gostou da festa filha? - Pergunta minha mãe.

- Só não gostei. - Digo finalizando a conversa mas ela insiste continuar.

- Alguém fez algum comentário? - Suspirei.

- Não mãe. Simplesmente não gostei. Agora podemos mudar de assunto?

Todos notaram que eu não estava confortável, então, se entreolharam e fizeram silêncio.

Depois de tomar o pequeno almoço, todos ajudamos minha mãe a fazer o almoço. Segundo o que ela contou Derick tinha um filho da nossa idade e ia ser bom para nós fazer novos amigos.

Terminamos de preparar o almoço e todos fomos nos trocar. Eu decidi vestir um vestido leve e fresco já que minha mãe insistiu para nos vestirmos bem.

- Tá pronta? - Pergunta meu irmão entrando no meu quarto.

- Imagina que eu tava nua. - Ele sentou na minha cama.

- Calculei que não. Estou bem? - O analisei vendo que estava vestido com uma calça preta e camisa social branca.

- Tá ótimo. - Sorri e passei o gloss com brilho.

- E você tá linda! - Ele veio até mim.

- O que foi? - Vi que seu rosto ficou sério.

- Você ficará bem? Afinal a Lisa vai embora... - Olhei meus pés.

- Eu sobrevivo. - Sorri forçado e ele me abraçou.

- Você não tá sozinha mana. - Apertei o abraço. - Agora vamos. Os nossos convidados devem estar chegando. - Assenti e saímos do meu quarto.

Ficamos na sala os esperando e minha mãe já estava prestes a ligar quando tocaram na campainha.

- Deve ser eles. Eu vou. - Meu pai foi até à porta. - Olá! Como estás? Entra! - Não conseguíamos ver mas ouvíamos.

- Desculpem o atraso, mas eu tive uns problemas para resolver. - Derick aparece na entrada da sala. - Meu filho não pude vir. Mas logo vamos tomar um drink na minha casa. E não aceito um não.

- Oh Derik, eu amanhã vou trabalhar cedo. - Diz minha mãe. - Graças a você.

- Então amanhã jantem na minha casa. - Ele sorriu.

- Tá bom. Mas agora vamos almoçar.

Caminhamos até à sala de jantar e nos servimos. Ficamos conversando e Derick era uma ótima pessoa. Para não falar que ele simpatizou comigo e com meu irmão também.

Quando terminamos eles ficaram conversando na sala e eu mais meu irmão saímos. Eu fui passar o resto do dia na casa de Lisa porque ela amanhã já iria embora.

- Oi Li! - Digo quando entro na sua casa.

- Oi! Sabe o que vamos fazer? - Ele me olha sorrindo diabolicamente. - Maratona de filmes gays! - Ela gritou de felicidade me fazendo rir e nos arrastou para a sala. - Como foi o almoço?

- Ah normal. É raro meus pais terem amigos e até gostei de Derick, ele é legal.

- Daddy Sugar? - Ele me olhou malicioso e fiz cara de nojo.

- Não doida! - Finjo vomitar e ela ri.

- Eu tava zoando!

Ficamos assistindo filmes até fartar a tarde toda. Mandei uma mensagem a minha mãe dizendo que ia dormir na casa de Lisa e ela aceitou de boas porque meus pais a adoram por tudo o que ela fez por mim.

No dia seguinte tive que voltar porque afinal iria jantar na casa do Derick. Lisa veio comigo para se despedir da minha família.

- Nem acredito que vou embora. - Ela fala quando estamos quase chega do na minha casa.

- Nem acredito que vai realizar seu sonho. - Ela riu nervosa. - Você merece isso e muito mais.

- Igualmente Meg. - Ela sorriu carinhosamente e paramos na frente da minha casa.

- Oi Lisa! - Diz minha mãe a abraçando forte quando a vê.

- Olá! Eu sou vim me despedir... - Ela preciosa os lábios.

- Oh querida. Nunca é um adeus. - Minha mãe a abraça forte.

Logo meu pai e Ronny apareceram e se despediram de Lisa. Todos nos deram um momento de privacidade para nos despedirmos.

- Eu vou ligar todos os dias e quando der eu venho te visitar. - Ela fala me apontando o dedo.

- Acho bem! - Rimos e logo paramos sorrindo triste. - Eu te amo Lisa... Você me apoiou e me ajudou sempre.

- Você é uma pessoa incrível Meg. Eu morreria por você. - Lisa se atira nos meus braços me abraçando forte e eu a abraço de volta. - Até breve Meg.

- Até breve Li. - Nos afastamos lentamente e Lisa sai sem olhar para trás.

A minha melhor amiga se foi embora...

Amor XXLOnde histórias criam vida. Descubra agora