Capítulo 33

1.4K 134 0
                                    

Cheguei em casa e me tranquei no quarto. Avisei meus pais que fui para casa porque estava um pouco indisposta. Eles fizeram um montão de perguntas mas eu falei que estava tudo bem.

Como Lisa só tinha aulas da manhã, fiquei atualizando minha melhor amiga dos últimos acontecimentos. Incluindo os ciúmes de Peter pela Stefany, a minha primeira vez e a demostração dos sentimentos que temos um pelo outro.

- Amiga! Eu saí daí e sua vida virou do avesso! - Exclama Lisa.

- Nem me fala... - Me viro na cama para um posição mais confortável. - Lisa...

- Fala.

- Tem uma coisa que nunca te contei... O porquê de eu e Peter nos aproximarmos. - Pressiono os olhos.

- Vai contar?

- Sim... - Suspiro. - Ele me apanhou me cortando. - Lisa fez silêncio. Podia imaginar seu rosto cheio de deceção.

- Desde quando e porque nunca me falou?

- Sempre e não queria preocupar você.

- Ainda faz isso?

- Não. Descansa. - Ela suspira.

- Ainda bem. Mas ainda não entendi o que fez vocês se aproximarem.

- A mãe dele se suicidou e o facto de eu estar me matando mexeu com ele.

- É sério? Não sabia que tinha sido suicídio.

- Sim. Triste neh?

- Sim mas agora mudemos de assunto que isso está me deixando em baixo. O que interessa é que você parou de fazer bobagem. E pelo que vejo, vocês se amam então vão ficar bem rapidinho. - Me engasguei.

Nos amamos? Amar é uma palavra muito forte. Eu não sei se amo Peter. Ou amo?

Ignoro meus pensamentos e o que ela falou e logo mudo de assunto. Ficamos falando por umas boas horas, já tinha saudades de minha melhor amiga, ouvir sua voz é ótimo, mas eu queria ela aqui e agora. Depois desligamos e eu fiquei estudando, já que faltei da tarde. Desci quando meus pais chegaram e ficamos fazendo o jantar e nessa mesma hora alguém toca na campainha.

- Eu vou. - Falo e quando abro a porta fico surpresa ao ver Jack. - Você aqui?

- Oi Meg. Eu vim trazer os apontamentos das aulas que você faltou. - Ele me entregou umas folhas.

- Oi. Muito obrigada, é sério. - Fico em silêncio esperando ele falar mais algo.

- Eu também queria dizer que vou embora no verão, como você é minha amiga achei melhor saber já. - O olhei triste.

- Sério? - Ele assentiu. - Eu vou ter saudade. - Sorrimos triste e ficamos em silêncio.

Nesse momento socializar não era o que eu queria muito.

- Eu vi você e Peter na escola. - Ele coça a cabeça. - Queria saber se você tá bem também. - Torço os lábios tentando impedir o choro.

- Sim... - Falo com a voz trémula. 

Jack nota que não estou bem, então, ele abre os braços e eu não hesito em chorar no seu ombro. Pensei que não tivesse mais lágrimas para libertar, mas estava enganada.

- Eu não o entendo Jack. Hora ele diz que gosta de mim, hora sente ciúmes da ex. Porque ele me faz ficar tão confusa? Porque ele precisa sempre me magoar de diferentes maneiras? - Soluço e Jack passa sua mão em meus cabelos.

- Ele é um idiota. Ele não merece você.

- Eu sei. - Me afasto dele e limpo minhas lágrimas. - Eu só não queria gostar tanto dele. Eu só não queria... - Fecho logo a boca.

A Lisa tinha razão.

- Você só não queria...? - Jack me incentiva a continuar.

- O amar do jeito que amo... - Falo tão com a voz trémula olhando meus pés.

Vejo Jack atordoado em silêncio olhando um ponto fixo atrás de mim. Tento chamar sua atenção mas ele está tão concentrado. Quando me viro, deparo com Peter me olhando tão intensamente.

- Você... Você me ama...? -Inspiro com a boca aberta para tentar dizer algo. Mas nada sai.

Amor XXLOnde histórias criam vida. Descubra agora