- Não me respondeu! O que faz aqui? - Dessa vez ele falou mais alto e eu andei para trás batendo com a perna na cama.
- É que eu estava procurando o banheiro e... E eu deparei com esse lindo quarto... A decoração dele é simplesmente linda e fofa. - Pela primeira fez pude ver um olhar emocionado em Peter. - Eu não queria... Eu não mexi em nada... Se é isso que preocupa você... - Falei calma mas ao mesmo tempo nervosa e Peter se aproximou.
- Calma. Tá tudo bem. É só que... - Ele suspirou com se lembrasse de algo e sacudiu a cabeça. - Esquece. Melhor você sair. - Assenti e passei por ele pronta para sair. - Espera. - Fiquei com a mão na maçaneta esperando ele dizer algo. - Eu não quis ser rude com você no outro dia. Não queria ofender você.
Fiquei encarando minha mão me lembrando o quanto ele foi estúpido comigo. Eu não respondi e saí do quarto fechando a porta.
Quando finalmente achei o banheiro fiz minhas necessidades e saí indo até à sala. O pai de Peter já nos reunia para finalmente jantarmos.
Em todo o jantar eles falavam de o que fizeram ao longo de suas vidas enquanto o fominha do meu irmão devorava tudo e eu mais Peter nos encarávamos estranhamente.
Eu ainda não entendi o porquê de ele me encarar tanto. É estranho. Ele me analisa como se visse outro alguém em mim. O pior é que ele nem disfarçava e só me encarava de maneira óbvia e eu o encara a de volta para ele parar mas isso só lhe dava força a continuar.
- Bom é melhor irmos. Amanhã os nossos filhos têm escola. Se despeçam de Peter. - Diz meu pai.
- Vejo vocês amanhã. - Fala Peter nos olhando e sorrindo forçado.
- Amanhã? - Derick pergunta confuso.
- Sim pai. Estamos na mesma escola.
- Eu não sabia! Como nunca nos cruzamos? - Derick fala chocado e meus pais arregalam os olhos.
- Realmente. - Meu pai fala sorrindo. - Boa noite. E muito obrigada pelo jantar.
- Ora essa. Eu vos acompanho.
Derick foi connosco até à porta mais Peter. Nos despedimos deles e saímos indo em direção ao carro.
Pelo caminho eu me perguntava o porquê da reação do Peter. Eu não fiz nada de mal e ele falou comigo tão seco e rude. Qual a importância daquele quarto? Se bem que depois foi gentil. Eu não entendo.
Chegamos a casa e eu fui logo tomar um banho rápido e dormir. Amanhã era escola e eu não estava muito na vontade já que Lisa já não está cá.
No dia seguinte quando chego na escola vejo uma ligação de meu irmão, então o ligo de volta.
- Fala maninho.
- Oi maninha. Você tá na escola?
- Sim porquê?
- Nossa nem espera por mim.
- Desculpa. Queria parar na biblioteca.
- Sem problema. Era também para avisar que não vou. Já que não vi você em casa.
- Porquê?
- Aquele jantar de ontem não me caiu bem. - Eu ri.
- Comece menos. Mas tá. Melhoras. Tenho que ir estou mesmo na frente da biblioteca.
- Tá. Tchau. - Desligamos.
Entrei na biblioteca da escola e fui logo pegando uns livros. Aproveitei e comecei a treinar o discurso de inglês sobre as férias que iria fazer com Peter.
- Estava te procurando. - Pensando no diabo.
- Me procurando? - Ele assente.
Peter senta na cadeira ao meu lado de um jeito desengonçado mas atraente. Ele estava vestido como sempre. Preto. Aquela jaqueta de couro, as botas brutas e aqueles anéis e correto no seu pescoço realçava sua beleza. Lá por Peter ser um babaca não posso negar que ele é lindo.
- Porquê a surpresa?
- Nada. Fala logo.
- Melhor a gente treinar o discurso. Ia fazer isso? - Assenti. - Tá bom então vamos sair daqui. - Peter se levantou.
Peguei minhas coisas tão depressa porque o desgraçado já tinha saído da biblioteca. Corri atrás dele e quando finalmente o alcancei ele entrou em uma sala.
- Me dê seu papel. - Eu entreguei. - Agora diga suas falas comigo.
- Você não estudou o discurso? - Ele negou. - A professora disse que não queria que lêssemos.
- A professora disse que não queria que lêssemos. - Ele me imitou debochado. - Eu sei. Mas eu não estudei o discurso porque estava ocupado. - Eu ri forçado.
- Ocupado? Tentando resolver os problemas do seu relacionamento? - Ai merda porque falei isso?
Coloquei a mão na boca arregalando os olhos e Peter me olhou irritada, mas logo depois divertido.
- Olha Megan. Ter um relacionamento não é uma coisa fácil. Mas como você é assim. - Ele me olhou debaixo para cima. - Você nunca saberá como é essas coisas.
- Aí que você se engana. - Ele riu à gargalhada.
- Veremos.
- Vamos treinar vai. - Engoli as lágrimas desviando o assunto.
Ficamos treinando o discurso e quando acabamos peguei minhas coisas e saí da sala. Eu não conseguia nem mais um segundo olhar na cara dele...
Essa doeu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor XXL
RomanceEm toda a sua vida Megan sofreu de bullying. Sempre teve sua família e melhor amiga do lado para a ajudar e apoiar, mas tem vezes que isso não é o suficiente. No meio de tanta confusão um amor se vai crescendo. Um amor que qualquer um acharia imposs...