Capítulo 26

1.7K 134 3
                                    

Dias depois...

Depois daquele acontecimento com Peter, nos temos ignorado sempre, mais eu a ele do que ele a mim. Ás vezes o apanho me encarando com se nada fosse e eu o encaro de volta para ele parar, mas mesmo assim ele continua como se nada fosse.

Eu e Jack temos feito várias saídas e não nos largamos. Meus pais pararam de nos shipar porque já expliquei a eles a situação que Jack se encontrava.

Hoje as aulas estão uma seca, ultimamente não tenho tido paciência para nada, nem para criar roupas tenho.

Ao sair da escola vejo Peter encostado numa moto conversando com Stefany.

O que ela faz aqui?

Provavelmente o casalzinho voltou a ficar junto. E não posso ignorar o facto de isso me incomodar tanto. Nem sei porquê.

- Vai para casa? - Pergunta Jack aparecendo do meu lado.

- Não apetece. Quer fazer alguma coisa?

- Vamos no parque. - Assenti e caminhamos até lá.

Pelo caminho ficamos conversando e rindo e sentia alguém nos seguir mas ignorei esse pensamento e continuei caminhando com Jack. Chegamos e nos sentamos num banco a lanchar e depois continuamos por lá a conversar.

- Meg, eu tenho que ir. Não me apercebi da hora. Desculpa. - Jack fala olhando o relógio.

- De boas. Tchau. - Jack beijou minha bochecha e saiu.

Fiquei lá com um sorriso o vendo ir embora.

Eu nem acredito que fiz um novo amigo. Ainda estou processando.

- Gosta dele para estar sorrindo desse jeito? - Olhei para o lado assustada e Peter me encarava com as mãos nos bolsos.

- Você não tem nada a haver com isso. - Me levantei e caminhei no percurso até casa.

- Então sim. - Não respondi e continuei andando mas Peter me seguiu.

- Não tem nada mais interessante a fazer do que me seguir? Por exemplo, ir ter com sua namoradinha Stefany? - Falei irritada.

- Primeiro, ela não é mais minha namorada. Segundo, o que deu em você? Tá com ciúmes? - Parei de andar e o olhei ainda mais irritada.

- Quem parece estar com ciúmes aqui é você! Me seguiu, foi? - Ele engoliu seco e olhou seus pés. - Você... Você me seguiu? - Ele continuou sem responder. - Porquê? Tu é bipolar! Só pode!

- Porque você tá me colocando confuso!

- Confuso? - Ri forçado. - É você que me coloca confusa!

- Ah é? Porque tá confusa?

- Porque eu gosto de você! E porque você tá confuso?

- Porque eu também gosto de você!

Ficamos em silêncio depois de tanta gritaria e aí é que nos demos conta do que acabamos de dizer um ao outro. Peter me encarava, tal como eu a ele, ele se aproximou mas meu impulso foi me afastar.

- Eu não entendo. - Ele franziu a testa.

- Nós não somos bons um para o outro. - Lágrimas ameaçavam descer. 

- Eu não sou bom para você. - Ele falou entre dentes.

Assim Peter se virou e saiu do parque enquanto eu fiquei com aquela brisa fresca e os olhos húmidos observando seus ombros caídos e tensos.

Eu mereço melhor do que ele. Sim, ele me ajudou, mas não posso ignorar o facto de que Peter me fazia mal, juntamento com a garota, que pelos vistos, ele ainda sai.

Eu mereço ser feliz como qualquer outra pessoa.

Quando ele finalmente saiu do meu campo de visão, suspirei e dei meia volta seguindo meu caminho para casa. Eu não tava afim de ficar emocionada com o que ele disse, porque talvez foi só da boca para fora.

Eu não posso ignorar o facto de que gosto dele, mas amor próprio vem primeiro.

Amor XXLOnde histórias criam vida. Descubra agora