Quando o Peter disse "falamos depois" pensei mesmo que iríamos, mas não. No resto do dia todo eu não o vi, também nem sei o que iríamos falar.
No caminho para casa eu fiquei escutando música, podia esperar as aulas de Ronny terminar mas eu preferi ir a pé.
Cheguei a casa e fiquei surpresa ao ver Peter sentado na minha porta.
- Peter? O que faz aqui? - Ele me olhou e se levantou.
- Eu disse que depois falávamos.
- Quer entrar? - Ele assentiu.
Abri a porta e subi para meu quarto, Peter me seguiu sem dizer nada. Quando entramos no meu quarto Peter me encarou e fiz o mesmo com ele.
- Quer tomar alguma coisa? - Ele negou. - Eu pensei que o assunto estava encerrado. Você não falou comigo na escola.
- Quero fazer um acordo. - Ele disse tão rápido que quase não entendi.
- Um acordo? Que tipo de acordo?
- Você não se corta mais e eu protejo você na escola. Nunca mais ninguém será capaz de zoar com você.
- Por quê isso?
- Importa? - Assenti e ele suspirou. - Eu só não gosto que as pessoas façam isso que você faz... Então? Como ficamos?
- Posso pensar nisso? É que... Eu não esperava.
- Claro que sim. - Ficamos sem assunto então se fez silêncio. - Eu... Eu vou indo tá? - Assenti.
Peter foi andando até à porta sem me olhar e quando eu pensei que ele ia sair ele veio até mim e me abraçou dizendo:
- Não faça isso nunca mais. - Fiquei surpreendida com esse gesto.
Peter me abraçou forte esperando eu abraçar de volta, mas eu não consegui, estava demasiado surpresa para isso. Eu nem conseguia respirar. Não pela força do abraço, mas pelo choque.
Ele se afastou e me encarou profundamente. Encarei seus lábios e uma vontade enorme de o beijar me deu. Mas Peter se afastou e saiu do meu quarto sem dizer uma única palavra.
O que rolou aqui?
Fiquei parada uns minutos e depois caí na terra. Sentei na cama tentando regular minha respiração. Peter me abraçou. Um abraço sincero e bom que me fez sentir melhor.
Sentei em minha secretária depois de minutos e tentei estudar mas eu só conseguia pensar no Peter.
Decidi ligar a Lisa. Falamos essa semana toda, mas ela não sabe do que eu fiz. Melhor nem saber. Ela pensa só que fiquei doente com uma gripe. Porque claro, falei que não tava indo na escola.
Depois de horas falando com ela, nem dei conta que não jantei. Então fui comer algo leve porque já era tarde e por fim tomei um banho para dormir.
No dia seguinte, quando cheguei na escola nem vi Peter. Me despedi do meu irmão e fui para a minha sala.
- Oi. - Olhei para baixo e vi um garoto sentado.
- Olá. - Sorri. - Você é novo? - Ele assentiu.
- Cheguei esse fim de semana. Sou o Jack. - Ele me ofereceu sua mão e a apertei.
- Megan, mas pode me chamar de Meg. - Me sentei do seu lado.
Essa era a aula de desenho, ou seja, o cara curtia artes. Ele tinha cabelos e olhos castanhos, ele era fofo e usava óculos.
- Então, curte artes? - Ele sorriu.
- Sim. É minha paixão. Eu quer ser pintor, apesar de esse profissão hoje em dia não ter muito sucesso.
- Verdade. Mas não desista. - Ele sorriu.
- E você?
- Eu curto moda. Eu que faço minhas roupas. - Ele arregalou os olhos.
- Legal! Deve ser difícil não? - Neguei.
- Já faço a algum tempo. - De repente ficamos em silêncio. - Você é a primeira pessoa que conheço que não faz comentários do meu corpo. - Ele franziu as sobrancelhas enquanto eu sorria sem graça.
- O que tem seu corpo? Ele é igual aos outros, normal. - Ri forçado.
- Eu necessito ir para a cidade de onde você veio.
- Mas porquê? As pessoas zoam de você? - Assenti.
- Minha melhor amiga e meu irmão sempre me protegem. Mas ela agora não está cá, ela foi para uma escola de música.
- Legal. - De repente a professora entrou. - Tem alguém para almoçar? - Neguei. - Quer almoçar comigo.
- Porque não? - Sorri e dei minha atenção à professora que já falava.
Eu e Jack tínhamos praticamente as mesmas aulas. Então eu fiquei sempre com ele. Durante o almoço ficamos conversando de várias coisas aleatórias.
No meio de tudo isso eu entendi uma coisa. Eu fiz um amigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor XXL
RomanceEm toda a sua vida Megan sofreu de bullying. Sempre teve sua família e melhor amiga do lado para a ajudar e apoiar, mas tem vezes que isso não é o suficiente. No meio de tanta confusão um amor se vai crescendo. Um amor que qualquer um acharia imposs...