Ponto de vista da Min-Young
Depois de muita insistência para vir sozinha, cá estou eu sentada ao lado de Park Bo-Ram, desta vez com o coração mais calmo. Jungkook queria vir junto comigo, estava com medo de que eu ficasse para baixo e ele não estivesse por perto, mas expliquei que eu preciso desse momento à sós com minha mãe. Estranho chamá-la assim. Ele compreendeu e disse que, depois de assistir alguns vídeos no YouTube, desceria para a academia do hotel.
Ainda sobre ontem, senti algo indescritível. Felicidade, nervosismo, melancolia e receio. Tudo simultaneamente. Ao mesmo tempo em que eu queria entender tudo o que nos levou a viver isso, queria abraçá-la como nunca fiz, mas também sair correndo dali. Reconheço que foi uma situação inimaginável e estressante. Como, depois de anos, eu imaginaria que fosse conhecer minha mãe? A mulher da qual Si-Woo afirmava ter nos abandonado e morrido não muito tempo depois.
Concordei com Jungkook em ficar para comer o tal mingau de abalone, que eu jamais ouvira falar, mas não esperava que o prato viria com minha mãe, muito menos feito por ela. Surreal.
— Filha... — eu ainda não estava preparada para ouvir aquilo — Seria demais se eu pedisse para você me contar como foram todos esses anos?
— Posso te contar. — cocei a nuca e ajeitei-me no banco, estávamos na orla de frente para o mar — Mas já aviso que algumas partes são bastante pesadas...
— Min-Young... — segurou minha mão olhando-as com delicadeza — Quaisquer palavras que eu disser serão insuficientes para mostrar o quanto meu coração dói em saber que você passou por tempos difíceis.
Respirei fundo segurando-me para não deixarem lágrimas escorrerem. Eu ainda estava muito sensível, tudo o que acontecera ontem foi intenso, apesar de eu já estar preparada para possivelmente encontrar minha mãe, afinal esse era o principal objetivo da nossa vinda para Busan.
— Sobre uma coisa a senhora pode ficar tranquila. Mesmo não sendo de sangue, Jimin sempre foi um irmão precioso para mim, Bo-Ram. — brinquei com meus dedos e a olhei curiosa para ver como reagiria — Quando éramos menores Si-Woo nos proibiu criar laços de amizade na escola, então sempre fomos a companhia um do outro, mas não só por isso nos damos bem... Cuidamos um do outro, desde sempre.
— Isso significa que estão indo bem, não? — sorriu pequeno, seus olhinhos brilhavam — Nem eu nem a mãe do Minnie conseguimos viver ao lado das nossas crianças, mas saber que vocês dois estiveram juntos dando forças um ao outro já é um grande alívio, meu bem.
Ela o chama da mesma forma que eu.
— Com certeza, sem ele eu jamais estaria como estou hoje. — sorri ao lembrar dos vários episódios em que fomos cúmplices das artes do outro.
— E ele está em Seul?
— Na verdade, ele está morando aqui em Busan. — a mais velha arregalou os olhos surpresa — Jimin está esperando um bebê de sua namorada.
— Oh, meu Deus! Que bênção! — pôs as mãos na boca — Espero vê-lo novamente... Ele não se lembra de mim, mas eu me lembro muito bem de quando ele ainda era miudinho. — rimos baixo.
Meu coração estava embaçado, porém num bom sentido. Todas as lágrimas que derramei no chão frio do meu quarto agora não eram em vão. A cada dia que passa escrevo um capítulo da minha história e, como não posso mudar o pretérito, preciso passar a encara-lo como parte da longa estrada até os braços calorosos de minha mãe que, perceptivelmente, aguardavam por mim durante todos esses anos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Your Eyes Tell | Jeon Jungkook
FanfictionPark Min-Young, 22 anos, passou a vida toda sob pressão de seu pai para herdar os negócios, assim como seu irmão. Depois de muitos episódios perturbadores, ela finalmente começa a trilhar seu próprio caminho, e dessa forma conhece Jeon Jungkook, seu...