Terça. Já estava na segunda aula do dia. Era tão bom lembrar me que esta já era a última semana antes das férias de natal. Peguei a minha caneta e comecei a passar o que estava no quadro. A professora olhava atentamente o manual, enquanto que nós acabávamos de passar a matéria. Olhei de relance para o outro lado da sala e reparei que a Laura me olhava com desdém, mostrei lhe a língua fazendo a revirar os olhos. Concentrei me novamente no que estava no quadro.
Saímos da sala para ir almoçar. Como era habitual assim que o Gustavo e o Joel entraram no refeitório, pegaram os seus tabuleiros e foram ter conosco.
- Sabem vocês deviam dar uns conselhos de moda à Maria.- falou Joel olhando a sair do refeitório.
- Eu? De certeza que não.- neguei de imediato.- Até porque eu não sou boa com moda.
- Joel, deixa a Maria. Ela veste se como quiser e bem entender.- repreendeu lhe Rute.
- Então Gustavo não me digas que até agora pensas na Laura. Esquece a meu, ela já é passado.
- Eu estou a tentar. Não é fácil.- disse Gustavo um pouco desanimado.
Continuamos a conversar. Depois fomos para o bar, sentamos no sofá e ficamos a ver televisão. O tempo passou e já era hora de ir novamente para a sala. Nesta aula o stôr deu a matéria e depois passou os exercícios para fazer nos com o nosso par ao lado.
Entretanto tocou para irmos ao lanche. Como o intervalo do lanche eram 20 minutos nem demorou a passar. Finalmente voltei à sala para a última aula do dia. A professora pôs nos a ver um filme. Mas em vez de eu ver o filme acabei por adormecer no ombro do Afonso que nada fez para me acordar. Passado um bom tempo senti o toque dele, a aula já tinha terminado.
- Perdi algo? O filme foi interessante?- perguntei espreguiçando me.
- Por acaso até foi interessante. Estavas a ir tão bem nas outras aulas.
- Temos pena. Não posso fazer nada.- saímos da sala.
Quarta. Acordei com o quarto silencioso. Arrastei lentamente o cobertor de cima da minha cabeça. Com os olhos percorri em volta o quarto que estava vazio. Virei para o lado vendo o despertador, já eram 8h. Saltei da cama apressadamente, peguei nas coisas e fui a voar para o balneário. Tomei um banho rápido e vestia me enquanto lavava os dentes. Voltei ao quarto, atirei as coisas na cama e fui a correr para o refeitório. Olhei o relógio, faltavam cinco minutos para as 8h30. Peguei o tabuleiro e sentei a comer calmamente.
- Como sempre a vir atrasada.- comentou a funcionária.
- Não ainda faltam cinco minutos.- ela olhou o seu relógio.
- Por acaso faltam só faltam três.
- Então não me chateie mais para eu despachar.- continuei a comer calmamente. Ouvi o toque enquanto acabava de beber o leite. Pousei o tabuleiro e saí. Andava com passos longos quando fui contra alguém.
- É impressionante sempre a andar distraída.- falou com desdém e continuou a andar.
- Espera aí...tu...ei espera.- fui atrás dele, mas quando virei a esquina ele tinha desaparecido.- Que estranho.
Subi as escadas para o segundo piso e caminhei até a minha sala. Bati à porta e entrei. Fui sentar me no meu lugar. Será que eu tinha visto bem? Aquele era o rapaz que nunca mais tinha aparecido. Esquece Alice, deves estar a fazer confusão com outra pessoa. Entretanto, deu o toque, voltei ao dormitório. Arrumei as minhas coisas e a cama. Olhei a Maria que estava sentada na cama a segurar o terço.
- Maria, algum dia vais querer mudar?- perguntei deixando a atónita.
- Como assim?- ela não tinha entendido.
- Tipo a maneira como te vestes, o teu cabelo e a maneira de como tu és?- perguntei novamente esclarecendo.
- Não sei.- respondeu pensativa.- Talvez algum dia eu possa querer mudar.
- Cá entre nós, tu queres ser freira?- sussurrei encostando me um pouco a ela.
- Não sei.- respondeu envergonhada.
- Eu não me importava de ser.- dei a minha opinião.- Se algum dia pensares sobre isso, fala comigo.- ela riu se, saí do quarto. Avistei a Rute a sair do balneário.- Rute.- ela parou e olhou para trás.
- Alice.- fui até ela.- Queres algo?
- Eu não sei.- respondi ainda a pensar.- Eu voltei a ver o rapaz.
- A sério? Conta me lá isso.- puxou me para um canto.
- Não foi nada de especial. Eu fui contra ele novamente.
- E..?
- E que depois ele falou me novamente mal. Eu ia atrás dele, mas depois ao virar a esquina ele desapareceu. Sumiu. Não sei como.
- Mas como é que isso é possível? Ele não pode ter desaparecido assim do nada.
- Pois mas o fato é que ele desapareceu novamente. E agora nunca mais voltarei a vê lo.- concluí sem ânimo.- Na volta é tudo fruto da minha imaginação. Se tu nunca o viste e nem elas.
- Até pode ser.- concordou, deu o toque. Ela puxou me para irmos andando.- Será que não precisas de óculos?
- Claro que não. Eu não vejo mal.- ela parou de repente fazendo me ir contra ela.- Porque paraste?
- Quantos dedos vês aqui?- ela levantou a mão.
- Já te disse que não vejo mal.- falei empurrando a mão dela para baixo.
- Se não vês mal, então diz me quantos dedos estão aqui?
- Vamos para a aula.- puxei a mão dela, descemos para o piso das salas e separamo nos.
Entrei na sala a tempo, porque a professora ainda não tinha chegado. Sentei no meu lugar em silêncio. Abri o meu caderno e comecei a rabiscar, enquanto que a stôra não chegava.
- Alice.- chamou Afonso ao meu lado.
- O que queres?- perguntei sem olhar para ele.
- Nada, esquece.- disse por fim, então eu deixei.
Finalmente a professora entrou, desculpando se pelo atraso. Ela começou a dar a matéria. Ás vezes eu estava atenta e outras nem por isso. Ficava a pensar no tal rapaz. Que ora desaparecia, ora aparecia. Começo a achar que é tudo da minha imaginação. Saímos da sala, fui ter com a Rute.
- Alice, vais almoçar agora?- perguntou Joel.
- Sim, estava só à procura da Rute. Mas vamos andando. E o Gustavo?
- Ele disse que estava sem fome.- continuamos a andar, entramos no refeitório pegamos os tabuleiros e fomos sentar. Depois a Rute entrou e veio ter connosco.
- Alice, tu e o Afonso namoram?- perguntou Joel fazendo me ficar atónita.
- Não. De onde tiraste essa ideia absurda?
- É que como vos via juntos, pensei que pudessem namorar.
- Isso é só uma questão de tempo.- mencionou Rute.
- Não é nada.- contrariei.
- Como é que anda o Gustavo?- perguntou Rute ao Joel.
- Já teve dias melhores. Mas ele já está a melhorar.
Continuamos a comer. Entretanto, eles foram para o bar enquanto que eu fui para o pátio junto da fonte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Colégio
VampirosApós um acidente trágico, Alice vai para um colégio interno. No colégio, conhece Rute, uma rapariga simpática que faz logo amizade com ela. E também conhece Afonso e os seus irmãos, Beatriz e Henrique, que logo à primeira vista parecem não simpatiza...