Aluno novo?

940 69 5
                                    

Quinta. Hoje não sei como levantei me ao mesmo tempo que elas. Fomos tomar o pequeno almoço juntas. Conversávamos sobre diversas coisas.

- Acho que já estava na altura deste colégio comprar cereais. Estou farta de estar sempre a comer pão. De vez em quando uma tigela de cereais cai bem.- reclamei, elas riram. Levantei me e fui ao balcão ter com a funcionária.- Olhe não há forma de arranjar cereais por aqui?

- Não. Só falando com o diretor, e não sei se ele irá aceitar.- concluiu. Afastei me dela, pousei o tabuleiro e saí do refeitório. Estava distraída por isso fui contra alguém.

- Ei vê por onde andas.- falei mal humorada, depois deslumbrei me com a pessoa a minha frente.

- Eu acho que tu é que devias ver por onde andas.- disse com a voz grossa e continuou a andar.

Quem é que será? Será que temos aluno novo e eu não sabia? Como é que não me disseram? Fui ter com elas que já se encontravam no bar. Mas quem é que será?

- Olhem por acaso vocês souberam se ia entrar algum aluno novo?- perguntei lhes com interesse.

- Que eu saiba não.- respondeu Rute.- Mas porquê?

- Nada, é só curiosidade.- informei desinteressada.- É que quando estava a vir para aqui fui contra um rapaz.

- Devia ser mesmo lindo, para te deixar assim.- comentou Sandra a rir.

- Para vossa informação ele não era nada de jeito.

- Não sei não Alice. Parece que ficaste mesmo interessada.- meteu se Isabel.

- Eu acho que não pode ser aluno novo. A esta altura o colégio já não deve aceitar pessoas novas.- informou Maria que rodava o terço que se encontrava na sua mão.

Tocou levantamos e fomos para as respectivas salas. Sentei me ao lado do Afonso que já tinha colocado as minhas coisas no meu lugar. Agradeci lhe. Ele estranhou me ver já ali na sala. Natural, eu que chego sempre atrasada. Como sempre começava a ficar com sono. A aula acabou, arrumei as canetas dentro do estojo.

- Começo a achar que hei de reprovar a todas as matérias que dermos.- comentei com um suspiro.

- Se quiseres eu posso ajudar te com o que tu não percebes.- ofereceu Afonso. Levantei me alegremente colocando a minha mão encima do seu ombro.

- Olha que bom. Ai Afonso tu és tão....tão prestável.- disse um pouco pensativa para encontrar a palavra certa.

- Só isso?- perguntou desanimado.

- Claro, querias mais o quê?- ocorreu me uma ideia.- Já entendi.

- A sério?- perguntou esperançoso.

- Tu queres que eu marque um encontro com a Isabel.- respondi contente.- Se eu lhe disser disso ela vai explodir de alegria.

- Porque é que ela vai explodir de alegria?- ele estava confuso.

- Oops...quer dizer uau.- dei um sorrisinho.- Ouvi alguém chamar me, tenho de ir.- saí da sala com pressa.

Acho que ele não percebeu que eu havia me descaído sobre a Isabel gostar dele. Ainda bem. Decidi ir até a sala do diretor. Caminhei lentamente, como já estava no segundo piso não precisei subir mais escadas. Parei em frente á porta e pela segunda vez visualizei a placa onde dizia diretor. Coloquei a mão na maçaneta, bati e pus a cabeça entre a porta.

- Posso entrar diretor?

- É claro menina Alice.- entrei e fechei a porta logo atrás.- O que te trás por cá? Podes sentar te.

- Na verdade vim só fazer uma pergunta simples.- esclareci sentando um pouco.- Será que já conseguiu arranjar me um cacifo?

- Cacifo? Mas tu ainda não tens um?

- Se eu estou a perguntar é porque não tenho.

- Ok, depois resolvemos isso. Mais alguma coisa?

- Mas será que não podia resolver já? É que eu estou sempre a andar com os cadernos de um lado para o outro.- insisti.

- Onde estão os seus cadernos?

- Pois é que um colega ofereceu se para guardar os meus cadernos juntamente com os seus no cacifo dele.- informei.

- Então deixa ele guardar te durante um tempo. Depois arranjamos te um. Mais alguma coisa?

- Assim agora nada.- abri a porta para sair mas depois lembrei me.

- O que é que se passa Alice?

- O colégio ainda aceita alunos novos?- perguntei sentando na cadeira que estava à frente da sua secretária.

- Não exceto em casos especiais.- respondeu desconfiado.- Mas porque queres saber?

- E aceitaram algum aluno?

- Que eu saiba não. Mas há algum problema?

- Não, nenhum. É pura curiosidade. Sabe como é diretor, nesta idade os jovens são muito curiosos.- conversei um pouco.

- Alice já dei o toque. Creio que tens aula agora.

- Pois, a aula. Com licença.- abri a porta e saí da sala do diretor. Caminhei rapidamente até chegar a uma porta. Bati e entrei, eles olharam me.- Parece que enganei me na sala. Esta por acaso não é a turma do 12° ano?

- Ei Alice onde estiveste?- perguntou Rute.

- Olha afinal esta é a tua turma.- a stôra olhava para nós à espera que acabassemos a conversa.- Pois é melhor eu ir.- saí da sala da Rute, caminhei mais um pouco até chegar à minha sala, entrei.- Desculpe professor é que eu tinha ido falar com o diretor.

- Tudo bem Alice, podes sentar te.- fui sentar me ao lado do Afonso.

O resto do dia passou. Neste momento encontrava me no balneário a lavar os dentes. Lembrei me do rapaz daquela hora. Acho que vou começar a ir tomar o pequeno almoço com elas, talvez possa vê lo novamente.

Sexta. Assim como havia dito, levantei e fui tomar o pequeno almoço com elas. Elas todas estranharam de eu estar a levantar novamente cedo. Saí do refeitório e encostei me na parede para ver se o via. Passou algum tempo e nem sinal dele. Deu o toque para a aula, senti alguém tocar me no ombro.

- Estás à espera de alguém?- perguntou Afonso curioso.

- Pois de ti é que não seria de certeza senão já teria morrido. Mas não, estava à procura duma coisa que deixei cair.

- Queres ajuda?

- Não é preciso. Também com tantas pessoas a passarem já deve ter sido arrastada algures por aí. Vamos para a aula.- subimos a escada e entramos na sala.

A aula como sempre estava a ser uma seca. A professora escrevia alguns apontamentos no quadro. Eu em vez de copiar, caí com a testa encima do caderno. O Afonso cutucou me, eu virei a cara para mirar lhe.

- Tu estás sempre com sono.- comentou com um pouco de preocupação na voz.- Será que não tens algum problema?

- Que eu saiba não.- respondi a bocejar.

O ColégioOnde histórias criam vida. Descubra agora