Depois de uma hora e meia de viagem, acabamos por chegar. Paramos em frente ao edificio enorme, que dava para ver de longe. Descemos todos do carro, indo na direção da entrada do centro comercial. Eles andavam mais à frente, enquanto que eu ia atrás. Passei por uma loja e recuei para entrar lá dentro. Era uma loja de doces. O que mais me chamou a atenção lá foram os chocolates. Dentro da loja, tinha mais crianças que adultos. Uma menina de cabelos loiros compridos encaracolados e olhos azuis, aproximou se de mim.
- Queres dividir comigo? Eu não me importo.- falou a menina carinhosamente, estendendo uma metade de uma barra de chocolate.
- Eu...os teus pais?- ela baixou a cara.
- Eles morreram.- voltou a levantar a cabeça, os seus olhos mostravam tristeza.- Eu vivo com a minha tia.
- A tua tia não te avisou que não deves falar com desconhecidos?
- Sim, ela disse.- confessou ficando com as bochechas rosadas.- Mas tu não pareces má.
- Nem tudo é o que parece. Mas acho que vou aceitar o teu chocolate.- ela estendeu novamente e eu peguei.- Não puseste nada aqui?
- Não, nada.- respondeu abanando a cabeça.
- Mariana. Mariana.- chamou uma senhora andando pela loja.
- Tenho de ir.- disse a menina com um sorriso enorme indo ter com a senhora.
Ela e a tia iam a sair da loja, quando ela voltou a olhar para mim sorrindo me. Mexi no bolso das minhas calças, onde encontrei algum dinheiro. Peguei mais alguns chocolates e fui para a caixa. Finalmente fui atendida e saí da loja. Sentei num banco que estava um pouco mais à frente. Comecei a comer o chocolate que a menina me tinha dado. Virei a cara, ele estava mesmo ao meu lado.
- Há quanto tempo, não é?- perguntou asperamente.
- Tu, outra vez? Isto não pode estar a acontecer me novamente.- olhei para o chocolate.- Talvez seja do chocolate, que eu estou a alucinar.
- Francamente, tu tens uma imaginação. Quem é que teria a ideia de dizer que um simples chocolate, agora faz alucinar? Só mesmo tu.- disse num tom de gozo.
- Isto não tem piada. O que é que queres?
- Decidi visitar te novamente.- de longe comecei a ver lhes, pareciam que procuravam por mim.- Impressionante estás sempre a deixar as pessoas preocupadas.
- Isso não é verdade.
- Então olha para eles.- virei a cara para vê los que já se aproximavam.
- Eles não estão...- olhei para o lado, ele tinha desaparecido.
- Alice, o que fazes aqui?- questionou Rute preocupada.
- Nós reviramos o centro todo à tua procura.- esclareceu Joel.- Dá aí um bocado.- dei lhe o chocolate.
- Posso comê lo todo?
- Está à vontade.
- Bem, o melhor será irmos já embora. Temos uma hora e meia de viagem.- Sandra fez questão de lembrar nos.
A Rute pegou me na mão para me puxar, senão acabava por ficar para trás novamente. Quando íamos a sair do centro, volto a cruzar me com a menina que me tinha oferecido o chocolate, ela voltou a sorrir me. Eu seguia a com os olhos, sem conseguir tirá los dela.
- Alice, passa se algo?- Rute perguntou vendo que eu travei.
- Não, nada.- respondi.
Continuamos a andar até chegar aos carros. Como é que ele voltou a aparecer? Pensei que já tivesse acabado. Ele vai voltar a aparecer, vai me fazer enlouquecer. Já nem sei o que fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Colégio
VampirosApós um acidente trágico, Alice vai para um colégio interno. No colégio, conhece Rute, uma rapariga simpática que faz logo amizade com ela. E também conhece Afonso e os seus irmãos, Beatriz e Henrique, que logo à primeira vista parecem não simpatiza...