Capítulo 3 - Festa à Fantasia

1.2K 130 140
                                    

Eles entraram na sala de aula, como sempre, sentaram no fundo, Emma na janela, Jeremy ao lado, em sua frente, Nicholas, e atrás dela, Fred.

A professora entrou na sala de aula e cumprimentou os alunos.

- Bom dia, alunos! - Disse ela. - Antes de iniciarmos a aula, temos lá no fundo, Brian Vaughan, que veio da faculdade Imperial College London para assistir aula.

Todos os alunos olharam para Fred, o ruivo apenas sorriu e acenou. Todos da sala tinham o reconhecido. E ficaram confusos, como era possível alguém tão parecido com o Weasley?

Em quanto a aula andava, Emma não parava de pensar em como vai ser para levar Fred de volta, mesmo ela não querendo fazer isso

- Psiu... - O ruivo chamou atenção de Emma no meio da aula, a garota olhou para ele. - Que porcaria é esta que está no quadro?

Emma riu, depois respondeu.

- Matemática.

- Isso não é matemática! Por Merlin! Entendi foi nada. - Disse Fred, fazendo Emma rir.

Nicholas viu os dois conversando e rindo e o sangue começou a ferver, ele morria de ciúmes de todos que se aproximavam de Emma, menos Jeremy, que é gay. Até mesmo de meninas, pois Nick sabe que Emma é bi.

Durante a aula toda, Fred tentava não mostrar sua cara de confuso, e balançava a cabeça para parecer que entendia alguma coisa. A aula de matemática acabou, e entrou o professor de Geografia. O ruivo ficou confuso, quem saía da sala, não era aos alunos, e sim os professores.

Emma foi falar com o professor de Geografia sobre Fred, ele concordou em deixar o garoto assistir a aula.

Depois, no intervalo, eles estavam sentados no refeitório terminando de comer o lanche.

- É estranho. - Disse Nick olhando para Fred.

- Estranho é você me encarando faz uns quinze minutos. - Disse o ruivo.

- Vai demorar até eu me acostumar. - Disse Jeremy.

Uma garota se aproximou, e se sentou ao lado de Emma.

- Oie! - Disse a garota.

- Alessandra? Oi... - Disse Emma confusa.

- Emma, aqui. - Alessandra estendeu a mão para Emma e entregou um cartão. - Minha festa à fantasia vai ser sexta, espero todos lá!

- Han... - Emma pegou o cartão e colocou em seu lado na mesa, e Alessandra entregou um convite para Nick e outro para Jeremy. - Obrigada... Mas o que aconteceu para vir falar comigo?

- Hum? Nada. Senti saudades de conversar com vocês. Vejo todos sexta! - Alessandra estava prestes a sair, quando olhou para o garoto ruivo que estava ali perto. - Você é...

- Brian Vaughan. - Disse Fred com seu novo nome.

- Você é idêntico aos gêmeos Weasley de Harry Potter! Meu Deus! - Disse a garota surpresa. - Aqui. - Ela entrega um convite a ele.

- Alessandra, nos vemos sexta. - Falou Emma, e acabou parecendo que ela estava expulsando a garota dali.

- Ah... Sim. Até! - Alessandra saiu sorridente e acenando para eles.

- Como ela tem coragem de falar com a gente como se nada tivesse acontecido? - Perguntou Jeremy indignado.

- Conhecem ela? - Perguntou Fred.

- Sim. - Respondeu Emma. - Alessandra e eu éramos melhores amigas.

- O que aconteceu com a amizade de vocês? - Perguntou Fred.

𝑼𝒎𝒂 𝑵𝒐𝒗𝒂 𝑹𝒆𝒂𝒍𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆 - 𝑭𝒓𝒆𝒅 𝑾𝒆𝒂𝒔𝒍𝒆𝒚Onde histórias criam vida. Descubra agora