Capítulo 11 - Irei Cuidar Muito Bem Dela

708 98 14
                                    

— Do que estão falando?

— Nada — fala Sr. Snow rapidamente. - Trouxeram as coisas?

— Sim, mas do que estavam falando? Era sobre mim? O que está escondendo? — Emma pergunta se aproximando do pai e do irmão.

— Nada, querida — disse Sr. Snow, ainda com as mãos atrás do corpo.

Fred foi até a cozinha e colocou as compras na mesa.

— Vou começar a fazer o jantar — fala Sr. Snow e indo até a cozinha, escondendo o que estava segurando.

— Adrewn, do que estavam falando? — pergunta Emma ao irmão.

— Nada, maninha, você deve ter escutado errado — respondeu ele.

— Estou cansada de esconderem coisas de mim! Rápido! O que estavam falando?!

— Emma, já dissemos, não era nada — Adrewn respondeu indo para o quarto.

Emma olhou para Fred, que estava parado na divisa da cozinha e da sala. Ele estava estranho.

— Você sabe de alguma coisa — fala Emma.

— Não sei de nada — o ruivo falou indo até a sala e se sentando no sofá.

— Fred...

— Não sei do que eles estavam falando, Emma

A garota colocou as mãos na cintura e ficou olhando para ele, com os olhos semicerrados.

— Para de me olhar assim! - fala o ruivo.

— Então fala!

— Falar o que? Não sei de nada — repetiu Fred.

Fred tinha alguma ideia do que eles estavam falando, mas queria que não fosse daquilo.

Emma deixou aquilo de lado, ela tinha outra coisa para se preocupar, a comida de seu pai. Amanhã era sexta feira, tem aula e ainda tem a festa à fantasia, ela não pode ficar com dor de barriga. Mas Emma decidiu seu pai tentar novamente fazer o almoço, vai que fica bom.

A garota foi ver como seu pai estava fazendo o almoço, estava tudo certo.

— Precisa de ajuda? — pergunta Emma gentilmente.

— Não precisa, querida, descanse na sala — responde Sr. Snow. — Sempre foi você que fez o jantar, agora é minha vez.

Emma sorriu, e voltou para a sala. Fred e Adrewn estavam sentados lá, jogando algum vídeo game.

— Nada mal, Brian — disse Adrewn para Fred.

O ruivo sorriu contente, e olhou de canto do olho para Emma que se sentou na poltrona ali perto.

Ver Fred focado no jogo, fazia o estômago de Emma ficar cheio de borboletas e o coração dela parecer um tambor.

Na hora do jantar, a comida não estava ruim, pelo contrário, estava muito boa.

— Sr. Snow, isso está maravilhoso! — disse Fred, em seguida, levantando uma colherada de comida e levando à boca.

— Obrigado, Brian — agradeceu Sr. Snow. — Como foi a aula hoje?

— Normal, como todos os outros dias, sem graça — responde Adrewn. — Tirando a parte da Emma ter sido convidada para uma festa à fantasia.

— Festa? Quando? — pergunta Sr. Snow para Emma.

— Amanhã — responde Emma.

— Ela não quer pedir para a Alessandra me dar um convite, pai — fala Adrewn.

— Alessandra? A festa é dela? — pergunta Sr. Snow.

— Sim. Manda a Emma pedir um convite para mim — diz Adrewn.

— Cara, você tem quantos anos? — fala Emma ao irmão.

— Emma, consegue um convite para ele? — pergunta Sr. Snow.

— Sério isso? Se ele não ganhou, tem um motivo, Alessandra não gosta do Adrewn! — fala a garota.

— Acho que Alessandra apenas esqueceu de me dar um convite — fala Adrewn.

Emma ignorou o irmão e voltou a comer.

— Brian também vai? — pergunta Sr. Snow.

— Sim — responde Fred.

— Ótimo, cuide da Emma por mim — fala Sr. Snow ao ruivo.

Acho que vai ser o contrário. Emma vai ter que cuidar de Fred, se tiver bebida alcoólica.

O ruivo concordou com a cabeça.

— Pai, eu não preciso que cuidem de mim — fala Emma.

— Quero ter certeza que estará segura naquela festa — diz Sr. Snow.

— Pode deixar, irei cuidar muito bem dela — diz Fred, levando uma colherada à boca olhando para Emma.

Emma revirou os olhos junto com um sorriso e voltou a comer.

Depois do jantar, Emma foi lavar a louça, quando Fred se aproximou, pegou um pano e começou a secar.

— Valeu — agradece Emma.

O ruivo apenas sorri.

— Como conseguiram gêmeos idênticos à mim e George? — pergunta o ruivo.

— É complicado de explicar, espera — Ela fez uma pausa, depois continuou. — Aquela realidade, de onde você veio, é uma cópia dessa, mas eu mudei algumas coisas, então por isso os gêmeos Weasleys e todos os personagens do filme, são iguais aos daquela realidade. Deu para entender?

— Deu sim, é um pouco confuso, mas entendi — ele respondeu sorrindo. E esse sorriso deixava as pernas de Emma bambas.

Ela não deveria estar se sentindo assim perto dele. É um sentimento bom, mas parece sentimento de quem está apaixonado, e Emma nunca sentiu isso por Nicholas.

— Preciso olhar os outros filmes — diz Fred de repente.

— Sim, podemos ver um dia — diz a garota e novamente, lembra do que acontece no final do último filme.

Como será que vai ser a reação dele quando souber?

𝑼𝒎𝒂 𝑵𝒐𝒗𝒂 𝑹𝒆𝒂𝒍𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆 - 𝑭𝒓𝒆𝒅 𝑾𝒆𝒂𝒔𝒍𝒆𝒚Onde histórias criam vida. Descubra agora