Capítulo 8 - Em Busca Dos Uniformes

916 112 143
                                    

No dia seguinte, Emma acordou com o despertador tocando.

Ela esfregou as mãos nos olhos e se sentou na cama. Se levantou e foi tomar um banho para acordar. Se vestiu e foi para a cozinha.

A garota parou na porta. Viu Fred parado na frente do fogão, com avental de cozinheiro e segurando uma colher.

— Bom dia, dorminhoca — disse o ruivo, na mesa ali perto, estava Andrewn, sentado, parecendo que tinha acabado de sobreviver à um apocalipse zumbi.

Seu irmão? Acordado? Antes dela? O que aconteceu?

— Bom dia — disse Emma, e foi até Fred para ver o que ele estava fazendo. — O cheiro está ótimo.

— Obrigado. Espero que o gosto esteje melhor ainda — Fred disse, depois levou a frigideira até a mesa. — Como vou ficar aqui alguns dias, não quero atrapalhar, então, achei que acordar cedo e fazer o café da manhã seria um modo de ajudar. — Ele sorriu, fazendo a barriga de Emma ficar cheia de borboletas.

— Obrigada, está ajudado sim. — disse Emma, gentilmente, se sentando na mesa.

— Sabia que seu amigo acorda às 5:00 da manhã? — perguntou Andrewn. Emma sabia, ela já tinha passado várias noites na Toca, e sabia que os gêmeos acordavam cedo e faziam caminhada algumas vezes. Emma riu pela expressão do irmão ao falar isso. — Ele me fez levantar às 5:00 da manhã e caminhar! Se eu soubesse que seria assim, eu não te deixaria ficar aqui em casa.

— Que bom que sua opinião não importa — disse Emma.

Eles se sentaram na mesa e tomaram o café. Sr. Snow apareceu na cozinha, arrumado para o trabalho.

— Bom dia! — disse ele, parecendo animado para o primeiro dia de trabalho, depois percebeu que Andrewn já estava acordado. — O que...

— Culpa do Brian! — disse Andrewn. — Me acordou muito cedo!

— Acho que não foi uma má ideia te deixar ficar aqui, Vaughan — disse Sr. Snow, rindo, se sentando à mesa.

Fred e Emma trocaram sorrisos. Emma estava feliz que seu pai e Fred estavam se dando bem. Seu irmão e Fred também, mas Andrewn não quer demonstrar isso.

Depois do café da manhã. Emma e Andrewn foram para a escola. Emma foi primeiro, depois o irmão. Fred ficou em casa. Sr. Snow foi para o "trabalho".

Na escola, Jeremy estava animado falando sobre a festa.

— Quer que eu faça sua maquiagem? Eu posso fazer. Você é um desastre nisso.

— Valeu, Jemy — Agradeceu Emma. — Amanhã você faz minha maquiagem. Vamos hoje à tarde comprar os uniformes.

— Bom dia — Nicholas chega e se senta ao lado de Emma, colocando seu braço ao redor do ombro dela.

— Bom dia — disse Emma gentilmente.

Jeremy pareceu confuso. Ontem mesmo os dois estavam brigado.

— Vamos ir para a festa com uns alunos do terceiro ano — disse Emma.

— Alunos do terceiro ano? Quais? — pergunta Nicholas.

𝑼𝒎𝒂 𝑵𝒐𝒗𝒂 𝑹𝒆𝒂𝒍𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆 - 𝑭𝒓𝒆𝒅 𝑾𝒆𝒂𝒔𝒍𝒆𝒚Onde histórias criam vida. Descubra agora