O cálice de fogo era lindo.
Talvez fosse esse o motivo pelo qual os alunos continuaram a cerca-lo mesmo passando da meia-noite. As aulas de repente foram esquecidas, só tinham olhos e ouvidos para o Torneio Tribuxo e os competidores.
Draco e Harry, querendo ou não, acabaram ficando um pouco animados; mas não se engane, ficaram animados e ansiosos apenas para torcer para a escola e ganhar, além dos inúmeros eventos que teria ao longo da competição.
Era uma da manhã e o quarteto de ouro acabou se encontrando para verem alguns dos alunos que se inscreveriam. Assistiram quando Cedric se inscreveu com um sorriso no rosto e piscou para todos os quatro e alguns amigos da Lufa-Lufa; assistiram quando Vitor Krum também se inscreveu enquanto Ron surtava e Hermione o dava petelecos para que se acalmasse; riram dos gêmeos Weasley tentando burlar o feitiço de Dumbledore e falhando miseravelmente e foram dormir por volta das três da manhã. Então, não chegaram a ver quem mais se inscreveria. Infelizmente.
E o dia que se seguiu foi barulhento como aquela madrugada. Os professores estavam irados pela falta de atenção dos alunos. Snape chegara a tirar dez pontos da Sonserina, e este evento era como um verdadeiro feriado de tão raro.
E no jantar o Torneio ainda era tudo que se conversava sobre.
Pelas notícias que estavam circulando rapidamente por toda a escola, todas as casas de Hogwarts tinham ao menos dois campeões concorrendo. Durmstrang e Beauxbatons também tinham seus competidores e só restava o anúncio.
— Achei que não ficaria animado — Harry comentou enquanto Draco prestava atenção no cálice, vendo se ele anunciaria logo um dos campeões. O loiro revirou os olhos.
— Não estou animado — retrucou, mentindo sem se importar com o olhar desacreditado do amigo.
— Você está checando se Dumbledore já pegou um dos nomes a cada três minutos, Malfoy. Nem tente mentir.
— Ok. Talvez eu só queira saber se alguém da Sonserina vai competir — se deu por vencido, admitindo. Em seguida, adicionou: — ou o Cedric.
Harry bufou.
— Por que ele sempre acaba como assunto?— O que tem contra ele? — Malfoy perguntou divertido. — Cedric pode ser meio... extra, mas ele é até divertido. Não negue.
— Nego sim — murmurou.
— Você está com ciúmes, Potter? — Um sorriso debochado surgiu nos lábios de Draco, os olhos brilharam com uma esperança momentânea que sumiu logo em seguida.
— Eu?! — Harry arregalou os olhos e depois seus ombros caíram com uma auto realização. Ele de fato, estava com ciúmes. — Oh...
— O quê? Falei algo de errado? — Draco o provocou de novo.
— Não eu só... — suspirou. — Ok, você tem razão. Estou com ciúmes.
— Ah, conta outra, você... — parou e finalmente assimilou o que Harry dissera. — Espera, o quê?
— Estou com ciúmes. Não vou repetir outra vez — resmungou.
— D-De mim? — Draco se desconstruiu inteirinho, chegando até a gaguejar.
— De quem mais, Malfoy? — Resmungou outra vez, um pouco vermelho. — Já admiti, agora lide com isso.
Draco piscou, desconcertado, e chegou a corar um pouco, até um barulho o chamar atenção.
Dumbledore segurou um papel que voou até si, chamuscando e queimando nos cantos.
— O cálice começou a anunciar os campeões — o diretor falou alto. — Por favor prestem atenção. O campeão que competirá para a Durmstrang é...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os dois Eleitos
FanfictionE se a profecia tivesse mudado? E se falasse sobre dois garotos que estavam destinados a salvar o mundo das trevas? Os dois garotos, os dois Eleitos, estão interligados e destinados a atuarem juntos para o resto da vida. Com poderes inimagináveis...