A segunda tarefa envolvia os ovos de dragão.
Após saírem do campo e irem para longe de dragões, gritos e multidões, Harry e Draco carregaram os ovos dourados e foram até a enfermaria procurar por Cedric, já sabendo que deveriam trabalhar juntos para descobrir do que se tratava a segunda tarefa.
Como se já esperassem que Harry e Draco iriam para lá, Sirius e Remus estavam conversando na porta da enfermaria enquanto esperavam pelos dois.
— Harry! Draco! — Sirius se apressou em chamá-los e puxa-los para perto quando os viu. — Por tudo neste mundo, quase enfartei! Nunca mais façam nada do tipo!
— Pads... ainda temos várias tarefas pela frente — Harry o lembrou tentando se desvencilhar do aperto do padrinho.
— Não me lembre disso agora — o Black choramingou.
— Vocês foram muito bem — Remus elogiou, mas suspirou cansado. — Estão bem? Psicologicamente?
— Estamos — Draco assentiu. — Mas se pudesse...
— Eu sei — Remus o interrompeu. — Gostaria que houvesse um jeito de tirá-los desse torneio. Sirius, sua tia e eu estamos conversando e vendo o que podemos fazer quanto a isso. Mas já vou adiantar que não podemos fazer muito, meninos. Mesmo assim, sempre estaremos assistindo o torneio. Qualquer mínimo sinal de que vocês vão se machucar, vamos interferir. Certo?
— Certo — os dois disseram em uníssono.
— E onde está minha tia? — Draco perguntou olhando ao redor.
— Ela já virá — Sirius coçou a nuca, nervoso. O loiro franziu o cenho.
— Aconteceu alguma coisa? — Se alarmou.
— Não, mas ela pediu para que você esperasse por aqui...
— Por quê?
— Draco...
— Eu volto já — ele apenas avisou, se virando para encontrar sua tia. Nenhum dos três conseguiu impedir Draco, que rapidamente voltou até ver uma pequena movimentação envolvendo Dumbledore, dois professores diretores e então enxergou o cabelo característico de Andromeda.
Aumentou o ritmo para ir de encontro à ela até vê-lo. Parou na mesma hora.
Lucius Malfoy. Outra vez.Suas mãos tremeram sozinhas no momento em que os olhos frios de seu pai encontraram os seus. Um pequeno sorriso nasceu no rosto do homem que estragou sua vida enquanto ele se colocava a falar mais alto.
— Eu tenho direito de vir até aqui assistir o torneio. Draco é meu filho! Posso frequentar as tarefas, e ninguém pode me negar isso — disse enquanto encarava o menor, e aos poucos as pessoas em volta de Lucius o notaram ali.
— Draco! Volte, espere por mim com Remus e Sirius! — Andromeda, claramente irritada, disse quando o viu.
— Ele quer ficar, Andromeda. Não quer, meu filho? — Lucius ergueu uma das sobrancelhas.
O loiro soltou o ovo dourado que ainda segurava, que caiu no chão com um baque. Ele tirou a varinha do bolso enquanto a impulsividade que tanto odiava o fez se aproximar de seu pai tão rápido que só notou que tinha a varinha apontada para o coração dele quando já estava apontando.
— Meu filho — Lucius provocou de novo, mesmo assustado pela proximidade repentina. — Quero consertar as coisas entre nós. Até te apresentar amigos, pessoas que eu e sua mãe...
— Não fale dela! Não fale comigo! Eu não quero te ver, não quero sequer ouvir sua voz — Suas mãos ainda tremiam, ele queria tanto fazer alguma coisa, machuca-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os dois Eleitos
FanfictionE se a profecia tivesse mudado? E se falasse sobre dois garotos que estavam destinados a salvar o mundo das trevas? Os dois garotos, os dois Eleitos, estão interligados e destinados a atuarem juntos para o resto da vida. Com poderes inimagináveis...