CAPÍTULO 30 - DESENTENDIMENTO E GRINGOTES

2.3K 343 262
                                    

O resto do dia foi turbulento.

Nem Harry nem Draco puderam sequer falar com Hermione e Ron, pois ficaram o tempo todo na sala de Dumbledore, enquanto ele discutia sobre regras, funcionamento e cuidados que eles deveriam tomar.

Depois de muita conversa com Ludo Bagman e Bartô Crouch, eles afirmaram que Hogwarts tinha o triplo de chance de ganhar, e isso era injusto para com as outras duas escolas.

Haviam algumas opções a ser consideradas, então.
Não tinha possibilidade de tirar alguém do torneio por conta da espécie de contrato mágico com o Cálice, não se sabe o que aconteceria à pessoa que se recusasse competir, então Harry e Draco deveriam permanecer no torneio. Com o cálice apagado, também era impossível sortear mais nomes – e correr risco de outros nomes de Hogwarts serem sorteados.

Então a opção restante foi fazer de dois competidores, um só.

Como os dois eram menores de dezessete anos, tinham mais vulnerabilidade e menos conhecimento de feitiços – de acordo com o Crouch –,  a situação os colocava em desvantagem.
Então Draco e Harry, juntos, iriam competir.

Fariam as provas, desafios e competições juntos. Assim Hogwarts não tinha tanta vantagem sobre as outras escolas e os problemas de idade estavam... quase resolvidos.

Então tendo isso em mente e depois de repassar as regras mais importantes, Dumbledore dispensou todos os campeões para irem aos respectivos dormitórios e descansarem.

Cedric se despediu deles animadamente e se dirigiu à Lufa-Lufa assim que viu Ron e Hermione os esperando perto das masmorras. Eles tinham caras não muito alegres e o lufano provavelmente percebeu isso, indo para sua casa para que pudessem conversar entre eles.

— Vocês estão completamente fora de si mesmos! — Hermione disse, brava, assim que eles se aproximaram. — Visando toda a... a... a taxa de mortalidade, os perigos desse torneio, a preocupação que seus responsáveis vão ter, vocês estão encrencados!

— Granger...

— O que vão fazer? O que seus pais vão dizer? — Ela voltou a falar, se atrapalhando inteira na fala, só percebendo depois de alguns segundos o que dissera.

— Bom, acredito que minha mãe não vá dizer nada — Draco resmungou. — E que meu querido papai fale com o diabo, comigo não.

— Piadas com morte hoje não, Malfoy — Harry o empurrou um pouco.

— Farei piada sim, quem está em situação de morte sou eu.

— E eu também.

— Não vem ao caso.

— Vocês vão mesmo nos ignorar? — A garota bufou, impaciente. — Ótimo. Vou encontrar com Ginny e Luna. Elas devem ter assuntos mais legais e... e menos perigosos a...

— Não colocamos nossos nomes naquela droga de cálice, Hermione — Draco a interrompeu, contando até 20 mentalmente na tentativa de se acalmar. — E eu já disse isso para tantas pessoas hoje que você ficaria surpresa. Inclusive, eu apreciaria se você mudasse essa sua cara, Weasel, não estou querendo ter pesadelos essa noite.

Ron fez uma careta ainda pior que a anterior e cruzou os braços mais forte.

— Oh, Merlin, por que não me leva de uma vez? Ninguém está o impedindo.

— As piadas, Malfoy.

— Me deixe.

— Vocês poderiam ao menos ter nos dito sobre! — Ron interrompeu a discussão boba, bravo assim como a amiga. — Até George e Fred estão chateados!

Os dois EleitosOnde histórias criam vida. Descubra agora