FLASHBACK - TERCEIRO ANO
— Hazz — Remus o chamou, eles estavam na Sala Precisa se encontrando às escondidas. Nem mesmo Draco sabia. — Preciso que me escute com atenção.
— O que houve, Moony?
— Isso aconteceu semanas atrás — o homem suspirou. — Sirius e eu deveríamos ter te contando antes, ele poderia ter vindo até Hogwarts para que nós três conversássemos sobre isso... mas desde que aconteceu, Sirius esteve triste e chorando pelos cantos, com medo. Talvez um medo precipitado ou desnecessário, mas você conhece seu padrinho.
Harry mordeu o lábio e suspirou.
Estava com um mau pressentimento desde o dia anterior, quando sentiu que estava sendo perseguido enquanto andava com Draco, Ron e Hermione por Hogsmeade, o que já havia virado costume dos quatro. Enquanto a garota pagava uma cerveja amanteigada para o ruivo – e Draco caçoava dele por suas orelhas terem ficado vermelhas – Harry ouviu uma voz de alguém o chamando e mais tarde, quando voltavam para seus dormitórios, sentiu de novo essa sensação de alguém estar atrás dele.— O que aconteceu? — Voltou a perguntar, dessa vez um pouco mais nervoso. Duas cadeira de repente apareceram na Sala Precisa.
— Sente — Remus pediu. Harry o fez. — Peter Pettigrew fugiu de Azkaban. Ele escapou. Você não viu no Profeta Diário?
— Não! — Harry piscou, sentindo um enjoo crescer dentro de si.
— Você não viu, então? — Moony assentiu para si mesmo.
— Tenho evitado o jornal — Harry admitiu, apertando as mãos na cadeira — As notícias geralmente me deixam ansioso. Como ele fez isso?
— Não sabemos. Provavelmente se transformou antes de sair. A única informação que temos é que ele perdeu um dedo enquanto saía — Lupin explicou, suspirando em seguida. — Harry, acreditamos que ele quer vir atrás de você.
— Ah, não...
— Sirius está à beira da histeria pensando em você desprotegido por aqui e com Peter atrás de você. Ele tem medo de te perder, como já te disse milhares de vezes. E eu tenho também, Harry — Remus segurou o filho pelos ombros. — James sempre vai estar presente na vida de Sirius, de uma forma ou outra. Seja por você ser tão parecido com ele fisicamente, pela profissão de auror que um dia ele teve, seja pelo Mapa dos Marotos ou até por Peter Pettigrew. Mas o que mais dói nele, é achar que falhou com seu pai. Ele tem medo de falhar com você.
— Remus, ele nunca...
— Eu sei, filhote, eu já tentei — negou com a cabeça. — Por isso estou pedindo que se mantenha seguro. Estou aqui te vigiando sempre, mas peço que tenha cuidado.
— Eu vou, eu prometo.
— Certo — Remus suspirou. — Se por acaso chegar a encontrar um rato de pelo marrom e com um dos dedos faltando...
— Vai ser um prazer pisar nele — Harry sorriu diabolicamente.
— Eu ia dizer que você o petrifique, mas também vale — Remus sorriu suavemente, se levantando. — Agora eu preciso trabalhar e você precisa encontrar Draco. Vocês estão quase lá, só precisam manter a folha um pouco mais de tempo.
— O gosto é horrível — Potter choramingou. — Estou feliz que é o último dia.
— Vai acabar logo, depois da folha é um pouco mais fácil, você verá — Remus puxou Harry com a mão e o abraçou. — Não se esqueça dessa conversa. Eu te amo, Hazz. Nós dois te amamos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os dois Eleitos
FanfictionE se a profecia tivesse mudado? E se falasse sobre dois garotos que estavam destinados a salvar o mundo das trevas? Os dois garotos, os dois Eleitos, estão interligados e destinados a atuarem juntos para o resto da vida. Com poderes inimagináveis...