𝑬𝒙𝒆𝒎𝒑𝒍𝒐?!

1.6K 241 299
                                    

𝑽𝒐𝒍𝒕𝒆𝒊𝒊, 𝒇𝒐𝒊 𝒃𝒆𝒎 𝒓𝒂𝒑𝒊𝒅𝒊𝒏𝒉𝒐 𝒏𝒆́?

𝑻𝒆𝒓𝒆𝒎𝒐𝒔 𝒎𝒆𝒕𝒂 𝑷𝒆𝒄𝒂𝒅𝒐𝒓𝒂𝒔, 𝒗𝒐𝒄𝒆̂𝒔 𝒒𝒖𝒆 𝒍𝒖𝒕𝒆𝒎...


𝑻𝒆𝒓𝒆𝒎𝒐𝒔 𝒎𝒆𝒕𝒂 𝑷𝒆𝒄𝒂𝒅𝒐𝒓𝒂𝒔, 𝒗𝒐𝒄𝒆̂𝒔 𝒒𝒖𝒆 𝒍𝒖𝒕𝒆𝒎

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eles chegaram. 

Todos juntos. 

Selin, os pais dela, os meus pais.

Eu fiquei imóvel no sofá, apertando minhas mãos trêmulas no colo, apenas vendo entrarem com suas Bíblias e expressões carregadas, já me sondando com condenação. Ali eu soube que nada mudaria aquela concepção deles. Eu poderia falar o que quisesse, dar mil argumentos. Já tinha sido julgado e condenado. Era o pecador, o desgarrado a quem precisavam salvar.

Senti cansaço e tristeza. Porque entendi que independentemente da escolha que eu fizesse haveria infelicidade no meu peito. Eu teria que abrir mão de muita coisa.

— Serkan. — Meu pai falou comigo, sério.

— Pai... — murmurei, já sentindo saudade dele.

Eu o olhei. Rígido, cheio de fé, fruto de uma vida dura, mas também de amor ao próximo. Não o julguei por seu fanatismo. Apenas vi suas qualidades e seus defeitos. Fiz o mesmo com todos ali. Incluindo Selin, que foi a última a entrar e apontou para mim.

— Ele precisa da ajuda de vocês.

Estavam de pé, como um exército, prontos. A emoção ameaçava tomar conta de mim, mas eu tentava me controlar. Indiquei os sofás.

— Sentem-se, por favor.

Beyza hanim e Zeki bey se acomodaram no outro sofá. Minha mãe se sentou ao meu lado. Meu pai e Selin ficaram de pé.

— Quer nos dizer alguma coisa, Serkan? Estamos aqui para ajudar. — Foi meu pai quem falou.

Fiquei quieto.

— Por que quer se separar da sua esposa? — indagou ele.

— Eu não a amo. Estou infeliz.

Selin se agitou, mas não disse nada. Parecia irritada. Todos ficaram em silêncio.

Meu pai não precisou abrir a Bíblia para citá-la.

— Tenha sempre em mente as palavras de Cristo: quem quiser salvar a sua vida a perderá, mas quem perder a sua vida por causa Dele a encontrará. Sabe o que isso significa, meu filho? Quantas vezes me viu citar essas palavras?

— Muitas.

— Alguma vez as entendeu?

— Sim.

— Como pode agora destruir um casamento cristão por um motivo tão fútil? Quem escolhe seguir a Cristo deve abdicar desses sonhos egoístas, deve respeitar os mandamentos.

𝑷𝑬𝑪𝑨𝑫𝑶𝑹Onde histórias criam vida. Descubra agora