25

585 47 53
                                    

Larguei a carta, sem acreditar naquilo que acabei de ler.

Puta merda, ele não poderia estar falando sério, mas aquilo parecia ser sério, sério até demais.

Olhei a caixa de novo e dei de cara com a passagem. Peguei-a, olhando as informações.

A decolagem seria às 17:30h, mas ele pediu que eu chegasse meia hora antes. O destino era realmente o Rio de Janeiro.

Ele estava falando sério.

Eu ainda me lembro da nossa conversa, lembro de tudo como se fosse ontem.

Flashback on

Estávamos deitados na cama de Luke, olhando para o teto fixamente.

- Japão. - falou para mim.

- Nhe... não. - falei.

- Índia? - sugeriu.

- Portugal?

- França?

- Chega, vamos parar de chutar! - gritei, e ele riu de minha cara. - É sério. Temos que escolher um lugar para viajar.

- Qual é o lugar que você sempre quis conhecer? - perguntou para mim.

- Todos, não tem graça querer só ir para um lugar. E você?

- Brasil. - falou, e eu franzi a testa.

- Por quê? - perguntei.

- Comida, as garotas, as praias... tudo. Eu sempre gostei desde pequeno. - comentou, eu fiquei surpresa.

- Brasil é incrível, deveríamos ir pra lá. - falei. - Ah, mas vai ter que ser no Rio, lá tem praias e pontos turísticos maravilhosos. Não sei o nome de nenhum, mas são muito lindos. - fui sincera, e comecei a rir.

- Maluca. - sussurrou.

- Uau, nem ouvi. - brinquei.

- Além de maluca é surda também.

- Vai se foder, Luke. - falei, e ele começou a dar uma gargalhada forte, como se estivesse prendendo fazia tempos. Não me contive e tive que rir junto.

Flashback off

Bobo.

Rio para mim mesma, lembrando de mais alguns momentos nossos. Isso eu deixarei guardado pra depois.

Vejo se tem mais alguma coisa na caixa, e vejo uma foto.

Lembrei do dia dessa foto. Aquela festa, onde teve aquela briga, onde Nick revelou tudo. A foto foi a única coisa boa que eu ganhei naquele dia.

No verso dela, tinha uma mensagem.

"Não importa a vista, eu sempre terei olhos somente para você."

Deixei lágrimas rolarem pelo meu rosto. Aquele foi o melhor presente de todos, porque foi o mais sincero, da pessoa mais sincera que eu já conheci.

Naquele momento eu queria largar tudo e correr até ele, mas eu sabia que era errado. Eu precisava descansar, hoje foi um dia cheio, muito corrido.

Eu estava sem reação, sem saber o que fazer ou dizer perante aquilo tudo. Um frio na barriga se instalou e uma enorme saudade bateu. Só de pensar que ele encostou naquela carta me enlouquece.

Caramba, isso tudo é muito intenso, essa coisa de amar. Nunca se sabe o que o amor pode te trazer, e muito menos o que ele pode te tirar. Esse tal de amor fez uma confusão na minha vida. Se eu dissesse para aquela menina virgem de meses atrás que ela perderia a virgindade com o melhor amigo dela, que ficaria com o menino que gostava, que se apaixonaria inconscientemente pelo Luke e que sofreria pra caralho por causa dele, ela não acreditaria.

Nassy Onde histórias criam vida. Descubra agora