Capítulo 9

839 96 76
                                    

Eu bato na porta do quarto de Rubi, ainda com a respiração ofegante e o corpo encharcado de suor. Uma voz calma me manda entrar, e eu abro a porta, já com um sorriso no rosto.









- Bom dia Rubi ! Como foi o seu final de semana?









Eu pergunto, depois de depositar um beijo em sua buchecha e me acomodar na poltrona perto de sua cama.










- Foi a mesma coisa de sempre, meu filho. Fisioterapia para não ficar atrofiada, filmes a tarde toda, jantar as sete da noite... nada de muito novo.










Rubi diz um pouco melancolia, até que bate sua bengala de madeira no chão, ao mesmo tempo em que um sorriso enorme e que diz que ela já viu muita coisa na vida aparece em seu lindo rosto.











- Agora, diga-me como foi o seu jantar com a família Fiennes Tiffin. Você conheceu a namorada do rapaz que lhe deu o coração?











Rubi me pergunta animada e eu rio, contente por ela já não passar mal depois de eu ter contato que recebi o coração de alguém e que também sofri danos no acidente. Acontece que depois de contar a Jo, antes de descobrir que ela era também a namorada de Phil, e ver a sua reação a minha cicatriz eu percebi que não poderia continuar sem contar essa parte de mim para Rubi, que apesar de ter tido uma leve queda de pressão, melhorou alguns instantes depois e voltou a ser quem é.  No entanto, agora eu tenho que lidar cim sua agitação perante ao meu contato com os Fiennes - Tiffin, e como eu já previa,  sabia que não iria sair ileso dessa visita, não depois de eu ter contato que iria jantar com a namorada de Phil  e teoricamente os Fiennes Tiffin, no final de semana.














- Bom, na verdade eu descobri que já a conhecia, e nós acabamos não jantando com os Fiennes Tiffin.












Eu digo, e Rubi me olha confusa, pois é, eu também não esperava essa surpresa, mas acabei gostando muito dela, no final.













- Como assim, meu filho? Eu sei que estou velha mas, não fez muito sentido isso o que você disse.











- Eu sei, eu vou explicar melhor. Lembra que eu contei que tinha uma nova assessora? O nome dela é Josephine e eu descobri que ela também é a ex namorada do Philipe o homem que me deu o coração.
Quando Josephine descobriu ela ficou em choque, mas... depois eu e ela conversamos e resolvemos ir jantar juntos...











- Em um encontro!










Rubi exclama, me interrompendo no meio da história, e eu rio da sua empolgação apesar de balançar a cabeça em uma negativa.










- Não, Não foi um encontro, Rubi. A Josephine só queria conversar a sós comigo e foi bom para nós dois.
Ela me contou sobre como foi a perda do Philipe para ela, e eu também compartilhei algumas coisas da morte dos meus pais. Eu me senti confortável, e ela também.
Então, nós combinamos de irmos jantar juntos essa noite, no restaurante favorito da mamãe. Josephine que teve a ideia de sairmos para fazer coisas que as pessoas que perdemos fazia, acho que pode nos ajudar a superar porque pelo que eu vi dela, Josephine também não consegue ir em alguns lugares sozinha ou acompanhada.













Eu digo, e Rubi abre um sorriso atrevido, o que já me prepara para a opinião sincera de Rubi Valastro.












Depois de tudo Onde histórias criam vida. Descubra agora