Capítulo 19

849 98 123
                                    

- Bom dia!






Meu chefe diz, quando eu entro na nossa sala em comum, e vou direito entregar os papeis que ele me pediu para buscar do nosso mais novo caso.







- Bom dia.








Eu digo sorrindo e Hero pisca o olho para mim o que me faz rir na mesma hora. Nós combinamos de sermos reservados quanto ao que está acontecendo conosco, mas Hero e seu charme natural quase jogam tudo por terra com essas piscadinhas, e sorrisos de soslaio, e as covinhas... à aquelas malditas covinhas!
Ignorando a constante Hero, eu me sento na minha mesa e ligo o meu computador. Trabalhar como assessora de um advogado é legal, me ajuda a ganhar prática e a realizar trabalhos manuais que ninguém aprende na faculdade. E trabalhar com Hero é melhor ainda, não só porque as vezes damos alguns beijos escondidos mas porque Hero é ótimo, e tem muita paciência,  em me mostrar o que eu devo fazer e como eu tenho que fazer, e é só por isso que eu ainda não enviei alguns currículos.
Eu amo trabalhar com Hero, mas nós estamos começando a avançar no relacionamento, nós estamos sempre juntos e cada noite um dorme na casa do outro. O mundo já é, infelizmente, machista o suficiente, o que significa que se alguém souber sobre mim e Hero eu serei a principal afetada, se não a única e isso está fora de cogitação.










- Está tudo bem? Você está encarando a tela do seu computador sem fazer nada a uns cinco minutos.









Hero diz, e eu olho confusa para ele, até perceber que eu estou de fato sentada de frente para o computar sem ter mexido em nada.








- Eu estou pensando em algo ultimamente mas... certo eu preciso do meu amigo agora, não do meu chefe.










Eu digo, e Hero se ajeita melhor na poltrona, focando assim toda a sua atenção em mim.








- Eu... eu ando pensando em me demitir.
Não porque eu não gosto do trabalho, porque eu adoro, mas não quero arriscar ser vista como uma mulher que só chegou a onde chegou porque está transando com o chefe, porque tenho certeza de que é isso o que vão dizer por aí.
Sei que eu não deveria me preocupar com isso, mas não quero construir minha carreia nesse aspecto mesmo que não seja o caso.
E, o outro fator, é que eu quero ser advogada, tipo de verdade, quero ir a tribunais e ser uma advogada de verdade!











Eu digo, e Hero concorda com a cabeça ao mesmo tempo em que começa a sorriso lentamente.









- Lamento por ter que perder, em algum momento, a melhor acessora do mundo. Mas entendo o que você quer dizer, vou entrar em contato com algumas pessoas que eu conheci através de Máximos e indicar você para as vagas de advogada.









Hero diz, e eu não contenho o sorriso que se abre instantaneamente nos meus lábios.




- Eu... obrigada, isso significa muito!








Eu digo, e Hero me dá uma piscadinha em resposta antes de voltar sua atenção para o computador, eu tento fazer o mesmo, mas é difícil me concentrar em qualquer coisa com meu coração batendo rápido e sussurrando o nome de Hero a cada batida...

●●●

Eu termino de ondular o meu cabelo, finalizando por fim o meu visual que consiste em uma calça jens preta, uma blusa na cor mostarda de mangas curtas e um tênis confortável, o look perfeito para ir ao parque de diversões.








Depois de tudo Onde histórias criam vida. Descubra agora