Capítulo 49

463 66 59
                                    


Um ano depois


Jo e eu entramos apressados na secretaria da escola de Kira e Hassan, embora não demore nem um segundo para que nossa filha venha correndo até nós.




- Mamãe.



Kira diz, pouco antes de correr até onde Jo e eu estamos, o que faz minha esposa se ajoelhar no chão para poder pegar Kira no colo.






- O Hassan não queria brigar com o Jason. O Jason ficou implicando com o lábio do Hassan e ele continuou quieto, mas então o Jason falou... eu não entendi muito bem o que ele estava falando mas ele disse alguma coisa sobre nós dois não sermos filhos de vocês de verdade, e que eu não deveria estar em uma escola chique e nem o Hassan... eu não entendi o porque o Jason disse isso mas o Hassan deve ter entendido porque ele ficou com raiva e então bateu no Jason.






Kira conta, tão apressada que eu quase não entendo uma palavra do que ela está tentando nos dizer.
A vinte minutos atrás, bem quando Jo e eu estávamos no nosso horário de almoço a escola dos dois ligou e disse que Hassan havia se metido em uma briga feia, até o momento eu não tinha entendido o porquê que Hassan brigaria com alguém, mas agora eu sei o porque.
Kira agora tem quatro anos, então Jo e eu ainda não havíamos dito nada para ela sobre a adoção, exceto para Hassan, que se apagou a Kira de uma maneira tão sureal quanto se apagou a gente.








- Certo, a mamãe entendeu. Mas agora nós temos que saber onde está o Hassan. Para onde o seu irmão foi?





Jo pergunta com calma para Kira, mas antes que nossa filha possa falar qualquer coisa a porta de madeira de frente para nós se abre, revelando assim a diretora de cabelos curtos e pretos, pele pálida e olhos atordoados.





- Hero, Josephine, que bom que os dois conseguiram vir. Eles estão aqui.






a mulher diz, pouco antes de chegar para o lado da porta, o que faz Jo colocar Kira no chão e pedir para nossa filha ficar onde está.
Com o coração prestes a sair pela boca eu entro na sala espaçosa, e não demoro para encontrar um menino de cabelos loiros que está com um papel tentado estancar o sangue do nariz, enquanto os pais o cercam.
Do outro lado da sala está o meu filho, é estanho ver Hassan tão encolhido em um canto, me faz lembrar da primeira vez que eu o vi, ele também estava com o pulso machucado, como agora, a única diferença é que ele não está mais em um orfanato e não fica tão encolhido assim a um ano.
Eu me aproximo dele, e não demora para que Hassan note a minha presença  e dispare até onde eu estou. Assim como Jo fez com Kira eu o pego no colo, fazendo meu filho apertar meu pescoço com força.





- Finalmente, eu pensei que o selvagem aí não tivesse pais, se bem que vocês não são realmente os pais dele.







A mulher loira cuja mão repousa no ombro do filho, diz, com o rosto na expressão mais arrogante que se é possível presenciar mediante a situação.







- Pode apostar o seu aplique que ele tem sim pais e que vão colocar você na cadeia por desacato a autoridade se dizer mais uma palavra contra o meu filho.








Josephine diz, mais puta do que eu já a vi, enquanto se aproxima da mulher, com o peito estudado e os pulsos cerrados. Se não estivéssemos na situação que estamos agora eu poderia rir da situação porque mesmo não tendo nosso sangue Hassan tem a mesma tendência a proteger a família que Jo.






- Vamos todos manter a calma, está bem ? Não estamos aqui para brigar, estamos aqui justamente para repreender esse tipo de reação.






Depois de tudo Onde histórias criam vida. Descubra agora