Capítulo 35

686 75 59
                                    

Eu me viro para o lado, na espera de encontrar um corpo mais forte, grande e quente que o meu, mas não encontro nada, apenas um espaço frio e vazio.
Lentamente eu abro meus olhos, me situando ao local, eu estou no meu quarto, Hero não está aqui e as doses de tequila que eu neguei ontem a noite me fazem ver que realmente valeu a pena não beber tanto, porque estou sem dor de cabeça e sem vontade de colocar as tripas para fora no dia do meu casamento.
Eu me viro de lado, me deparando com um post-it amarelo colocado no travesseiro de Hero e que tem a caligrafia do mesmo.







Sua mãe disse que era melhor eu ir para casa de Titan porque não posso ver você antes do casamento e acordar do seu lado é demais.
Vejo você daqui algumas horas.
Eu te amo.🤍







Eu leio o bilhete com um sorriso no rosto, em parte porque já estou sentindo falta de Hero, e na outra parte porque realmente consigo visualizar minha mãe expulsando o dona da casa para poder seguir a sua superstição a risca. Sei que Hero não se incomodou com isso, mas sinto que perdi uma cara hilaria dele ao ouvir que estava sendo expulso.
Eu volto a me deitar de barriga para cima, aproveitando alguns minutos de tranquilidade embora isso não dure muito tempo.








- Ah que bom que você já acordou. Inanna, Martha e Mercy já estão vindo para cá para almoçar e depois para irmos até a igreja começar os preparos.






Minha mãe diz entrando no meu quarto, já usando uma calça jens, blusa amarela com manga três quartos e tênis pretos.






- O que ? Mas, nós só combinamos de ir para a igreja as quinze horas.






Eu digo , porque sei de cabeça os horários que os cabeleireiros e maquiadores que Martha contratou como meu presente de casamento vão chegar na igreja que, surpreendentemente, tem dois andares, sendo o segundo dedicado às noivas e noivos se arrumarem.






- Jo, já são 13:20, você ainda não almoço e nem tomou banho.








Minha mãe diz com toda tranquilidade, enquanto eu começo a me desesperar.
Puta que pariu! Eu penso já saltando da cama, e indo na direção do banheiro, com a risada da minha mãe ficando para trás.
Não sei quanto tempo demoro para tomar banho, me arrumar e almoçar com Mercy, Martha, Inanna e Minha mãe, mas sei que quando chego na igreja meu coração já está acelerado e minhas mãos suadas.
Eu me permito alguns segundos para admirar o lado de fora da igreja, que é toda no estilo gótico## na cor cinza claro, com os tetos pontiagudos, um enorme círculo de mosaicos acima das janelas e portas.
Eu respiro fundo três vezes, apagando minhas velas, antes de seguir para onde meu grupo está. É hoje, hoje eu vou me casar...

●●●

- Não, de jeito nenhum Jo! Eu concordo com a superstição da sua mãe, eu mesma não deixei Titan me ver antes do casamento.







Inanna diz, e eu reviro os olhos, porque sei que ela não está me entendendo.
Eu e toda a mulherada que estava comigo na noite anterior estamos no espaço dedicado às noivas e madrinhas, que consiste em uma sala mediana, com dez cadeiras presas ao chão e na frente de espelhos bem iluminados. Embaixo dos espelhos a uma bancada muito comprida, onde os maquiadores e cabeleireiros colocam o que vão usar na gente. Além disso, do outro lado do espaço a cinco cabines com cortina vermelha escura, onde todas nós já deixamos os vestidos para colocar mais tarde. Cada uma de nós está usando um robe de ceda bege, enquanto Martha e Mercy já fazem o cabelo e eu continuo discutindo com minha mãe e Inanna.








Depois de tudo Onde histórias criam vida. Descubra agora