Capítulo 22

684 100 188
                                    

Eu a estou evitando, já se passou uma semana e eu ainda a estou evitando.
Nos três dias que se sucederam ao aniversário de Jo, a mesma passou um bom tempo com os pais, além de ter sido efetivada em uma nova empresa de advocacia, o que significa que nós não trabalhamos mais juntos.
Sei que Jo percebeu que eu estou distante, mas como nos últimos dias tudo foi uma confusão, minha namorada não me confrontou sobre o que está acontecendo. Pelo menos não até agora.
Jo se acomoda no sofá, ao meu lado, e eu não digo nada enquanto ela me avalia com os meus olhos perspicazes que agora eu sei que ela puxou da mãe.








- O que está acontecendo Hero ? E não finja que não tem nada de errado, porque nós dois sabemos que tem.








Jo começa a dizer, e eu respiro fundo ao mesmo tempo em que olho em seus olhos, embora tente não demonstrar nada.







- Eu... eu não....





Eu tento formular a frase, mas nada sai e eu só à encaro como tenho feito a semana inteira.







- Está tudo bem, Hero. Só me diga o que está acontecendo.







Jo diz, ao mesmo tempo em que coloca a mão sobre a minha e me olha de forma atenciosa, o que só me inrrita ainda mais.







- Não está acontecendo nada! Eu vou ver a Rubi, vejo você mais tarde.










Eu digo, ao mesmo tempo em que me levanto do sofá e sigo direito para a porta do apartamento de Jo, de onde eu saio correndo antes que esta tenha a chance de dizer qualquer coisa.
Com raiva de Jo, e de mim mesmo por ter me apaixonado por ela eu corro cada vez mais rápido.
Fazendo o trajeto até Rubi na metade do tempo que eu estou acostumado, eu entro já na tão conhecida casa de repouso e sigo direto para o quarto da minha amiga, sem me importar em ser educado.







- Hero! Mas que surpresa adorável.





Rubi exclama, no minuto em que eu entro no quarto e dou um beijo em sua testa.







- É bom ver você também.









Eu digo, enquanto me jogo na poltrona de couro, ainda com meu coração batendo acelerado pela corrida intensa. Ou melhor, o coração de Philipe.







- E como andam as coisas com a Jo? Ela já se adaptou a mudança de emprego?









- Você acha que a Josephine só está comigo porque eu recebi o coração de Philipe?










Eu pergunto, interrompendo Rubi, que derrepente para de sorrir e me olha de forma séria.









- Por que essa pergunta ?








- Não importa. Olha, eu só quero a sua opinião, você acha que a Jo só está comigo por causa de Phil? Você achava isso no começo.








Eu acuso, porque Rubi de fato achava isso de Josephine, pelo menos no inicio, porque agora pela cara que minha amiga faz eu não acho mais que ela pense assim.










- Realmente, eu tinha minhas reservas quanto aos sentimentos de Josephine por você, pelo menos antes de conhece-la.
Olha, toda a relação que vocês construíram, a amizade e depois o namorado, foi uma relação complicada. Uma relação que envolve muitas emoções confusas e intensas. Mas não, eu não acho mais que Jo esteja com você por causa do coração que você recebeu.
Eu sei que estou meio cega, mas a forma como ela fala de você, como ela olhava para você no dia do aniversário dela... essa menina não está com você por causa do coração, meu filho, ela ama você!











Depois de tudo Onde histórias criam vida. Descubra agora