Capítulo 47

507 61 35
                                    

Eu me espreguiço um pouco antes de abrir os olhos e, quando esse ato tão natural acontece eu não consigo não me surpreender e sorrir com a cena na minha frente.
Hassan, Kira e Josephine estão completamente grudados um nos outros e mais apagados do que uma pedra. É verdade que o dia e a noite passada foram muito longos, mas Jo e eu sabíamos que valeria a pena, só ver o que eu estou presenciando agora já é toda a razão do mundo para termos contatado Deus e o mundo para trazer Hassan para casa e iniciar o processo de adoção, pelo menos uma parte dele, porque a outra dependente de Natália.
Com cuidado eu afasto um pouco Hassan e as minhas cobertas e saio da cama, deixando minhas três pessoas favoritas dormindo tranquilamente no quarto.
Eu desco as escadas e tomo um susto quando olho para o relógio na bancada da cozinha e vejo que já são onze e meia. Nossa, eu não durmo tanto assim desde que Kira veio para casa.
Eu vou até a geladeira, e confirmo que Anna, nossa empregada e cozinheira, fez nosso almoço do final de semana. Eu pego algumas coisas que vou precisar para fazer panquecas de café da manhã, e no automático começo a preparar as coisas, pelo menos até escutar os passos de alguém entrando na cozinha.






- Oi! Você dormiu bem?






Eu pergunto para Hassan, quando o vejo encostado na parede, antes de me lembrar de que ele não deve ter entendido o que eu falei e que meu celular está em algum lugar do meu quarto.
Eu penso em pedir para ele esperar um pouco, mas me surpreendo quando ele se aproxima e abraça a minha perna. Sem possuir a capacidade de fazer qualquer outra coisa que não sorrir eu pego Hassan no colo e o abraço, ele sorri para mim apesar da fenda no lábio que se liga até o seu nariz, antes de voltar sua atenção para a frigideira e as panquecas de chocolate.
Eu pego a frigideira e com um movimento rápido viro o conteúdo no ar, um pequeno resultado das aulas de culinária que Titan e Inanna apostaram ser melhores que o outro e acabaram arrastando eu e Jo para as aulas. Virar panquecas desse jeito é meio difícil, mas depois de algumas aulas eu consegui e agora gosto de fazer ao invés de pegar uma espátula e só virar a massa.
Vejo a surpresa iluminar o rosto de Hassan enquanto ele observa meus movimentos e isso me faz rir.





- Aqui, vamos fazer juntos.







Eu digo para o menininho no meu colo, ao mesmo tempo em que coloco a massa de uma panqueca na frigideira.
Eu tiro a mesma do fogo, e Hassan coloca a mão por cima da minha, de forma que eu consiga mostrar a ele lentamente como se faz.
Quando terminamos de virar as últimas panquecas, Hassan está com um sorriso de orelha a orelha.





- Olha só Kira, parece que vamos ter um café da manhã bem reforçado hoje.







Jo diz, e quando eu me viro encontro minha esposa e minha filha que ainda está meio acordada meio dormindo.
Eu coloco Hassan no chão, mas só para beijar a testa de Jo e colocar Kira na sua cadeirinha.
Jo beija o alto da cabeça de Hassan e ele sorri com isso, ao mesmo tempo em que se senta em uma cadeira que não o deixa nem alcançar a mesa.
Eu rio, e o pego no colo mas só pata me sentar na mesma cadeira e o colocar sentado da minha perna. Jo pega os pratos, e em alguns minutos já estamos todos comendo juntos e em paz na mesa da cozinha, pelo menos antes de o meu celular começar a tocar lá em cima, e como ele não para, eu acabo passando Hassan para Jo, para poder subir as escadas e ir até o meu quarto.
Uma vez no mesmo eu vou até minha mesinha de cabeceira onde encontro o aparelho tocando com o nome de Natália brilhado na tela.
Incrível como a dois minutos atrás eu estava absurdamente relaxado e agora, quando atendo a ligação, sinto como se meu peito fosse explodir.







- Hero! Pensei que você e a Jo não atendiam mais o celular, eu liguei para ela várias vezes.







Natália diz, e eu me sento na minha cama, só por precaução, porque não fasso ideia a onde Natália vai levar essa conversa.







Depois de tudo Onde histórias criam vida. Descubra agora