AVISO: LEIAM AS NOTAS FINAIS! TENHO UMA EXPLICAÇÃO IMPORTANTE!
QUANDO BATEMOS à porta da cabana de Hagrid, algumas horas mais tarde naquele mesmo dia, ficamos surpresos de ver que todas as cortinas estavam fechadas.
-Quem é? -Perguntou Hagrid e veio até a porta. Quando ele a abriu, eu estava prestes a pular na sua direção para lhe abraçar, mas havia uma enorme besta em suas mãos, apontada na nossa cara.
Quase tive um infarto. Hagrid sorriu, aliviado, como se nada tivesse acontecido, e então me abraço. Nos mandou entrar e preparou chá para nós, oferecendo sanduíches de carne de arminho, que recusamos.
- Ora, Amy, como você está? Aprontando todas em Hogwarts?
- Você me conhece bem... - eu brinco.
- Soube que você e os gêmeos se meteram em uma baita encrenca... - ele fala, interessado.
- Você não faz a menor ideia do que estamos passando com o Malfoy... - reviro os olhos - Ele é um saco!
- Malfoy... Essa família abominável...
- Pois é...
- Então, vocês queriam me perguntar uma coisa?
- Queríamos... - disse Harry - Estivemos pensando se você poderia nos dizer o que mais está protegendo a Pedra Filosofal além de Fofo.
Hagrid fechou a cara na mesma hora.
- Claro que não posso dizer. Primeiro, eu mesmo não sei. Segundo, vocês já sabem demais e eu não diria a vocês se soubesse. Aquela Pedra está aqui por uma boa razão. Quase foi roubada de Gringotes. Suponho que vocês já chegaram a essa conclusão. Fico até espantado que saibam da existência de Fofo.
- Ah, vamos, Hagrid, talvez você não queira nos dizer, mas você sabe tudo o que acontece por aqui! - disse Hermione - Só estávamos querendo saber realmente quem fez o feitiço de proteção. Estávamos querendo saber em quem Dumbledore teria confiado o suficiente para ajudá-lo, além de você.
- Bom, acho que não poderia fazer mal contar isso... Vamos ver... Ele pediu Fofo emprestado a mim... Depois alguns professores fizeram os feitiços... A Profª. Sprout... O Prof. Flitwick... A Profª. Minerva... - ele foi contando nos dedos - O Prof. Quirrell... E o próprio Dumbledore também fez alguma coisa, é claro. Um momento, esqueci alguém. Ah, sim, o Professor Snape.
-Snape? - Eu pergunto.
- É, vocês não continuam insistindo naquela ideia, ou continuam? Olhem, Snape ajudou a proteger a Pedra, não pretende roubá-la.
Eu sabia que os três estavam pensando o mesmo que eu. Se Snape fora chamado para proteger a Pedra, devia ter sido fácil descobrir como os outros professores a tinham protegido. Ele provavelmente sabia de tudo - exceto, ao que parecia, o feitiço que Quirrell fizera e de que jeito passar por Fofo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗔𝗻𝗴𝗲𝗹𝘀 𝗟𝗶𝗸𝗲 𝗬𝗼𝘂❟ 𝗗𝗲𝗺𝗼𝗻𝘀 𝗟𝗶𝗸𝗲 𝗠𝗲 - Draco Malfoy.
Fanfiction- 𝘽𝙖𝙗𝙮❟ 𝙖𝙣𝙜𝙚𝙡𝙨 𝙡𝙞𝙠𝙚 𝙮𝙤𝙪 𝙘𝙖𝙣'𝙩 𝙛𝙡𝙮 𝙙𝙤𝙬𝙣 𝙝𝙚𝙡𝙡 𝙬𝙞𝙩𝙝 𝙢𝙚❟ 𝙤𝙝! ↝𝘋𝘳𝘢𝘤𝘰 𝘔𝘢𝘭𝘧𝘰𝘺 × 𝘧𝘦𝘮!𝘰𝘤. Aquele onde Amy Lee conhece o amor no improvável, ou Onde Draco Malfoy descobre seu porto seguro no...