✧twenty-eight

1.5K 147 23
                                    

AO ME APROXIMAR das estufas com Maggie, vi o resto da classe em pé, do lado de fora, esperando a Profª Sprout

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

AO ME APROXIMAR das estufas com Maggie, vi o resto da classe em pé, do lado de fora, esperando a Profª Sprout.

Harry, Rony e Hermione tinham acabado de se reunir à turma quando a professora surgiu caminhando pelo gramado, acompanhada de Gilderoy Lockhart.

Ela trazia os braços carregados de bandagens, e, com outro aperto de remorso, vi o Salgueiro Lutador ao longe, com vários ramos em tipoias.

A Profª Sprout era uma bruxinha atarracada que usava um chapéu remendado sobre os cabelos soltos; geralmente tinha uma grande quantidade de terra nas roupas, e suas unhas teriam feito mamãe enlouquecer.

Gilderoy Lockhart, ao contrário, estava imaculado em suas espetaculares vestes azulturquesa, os cabelos dourados brilhando sob um chapéu também turquesa, com galão dourado e perfeitamente assentado na cabeça.

- Ah, alô pessoal! - cumprimentou ele, sorrindo para os alunos reunidos. - Acabei de mostrar à Profª Sprout a maneira certa de cuidar de um Salgueiro Lutador! Mas não quero que vocês fiquem com a ideia de que sou melhor do que ela em Herbologia! Por acaso encontrei várias dessas plantas exóticas nas minhas viagens...

- Esse cara parece um charlatão! Porque as pessoas gostam dele?! - Resmungou Maggie.

- Eu me pergunto o mesmo, o tempo todo Mags.

- Estufa três hoje! - disse a Profª Sprout, que tinha um ar visivelmente contrariado, bem diferente de sua habitual expressão animada.

-Que plantinhas será que vamos trabalhar hoje? - Perguntei.

- Não faço ideia, mas estou muito animada! Herbologia é a melhor matéria! - Respondeu Margareth, e então, começou a cantarolar algo.

Houve um murmúrio de interesse. Até então, só tinham estudado na estufa número um - a estufa três guardava plantas muito mais interessantes e perigosas. A Profª Sprout tirou uma chave enorme do cinto e destrancou a porta.

Senti um cheiro de terra molhada e fertilizante mesclados ao perfume pesado de umas flores enormes, do tamanho de sombrinhas, que pendiam do teto.

- Bom dia pessoal! - ela nos cumprimenta animada - Todos à mesa! Hoje nós iremos
reenvasar mandrágoras! Quem aqui sabe me dizer as propriedades delas?

Obviamente Hermione levanta a mão.

- É usada para trazer ao estado natural quem foi petrificado.

-Isso mesmo, dez pontos para Gryffindor! -Ela diz.- A mandrágora é parte essencial da maioria dos antídotos. Mas, é também perigosa. Quem sabe me dizer o porquê?

A mão de Maggie sendo levantada rapidamente errou por pouco a minha cara.

- O grito da mandrágora é fatal para quem o ouve - disse a garota prontamente.

𝗔𝗻𝗴𝗲𝗹𝘀 𝗟𝗶𝗸𝗲 𝗬𝗼𝘂❟ 𝗗𝗲𝗺𝗼𝗻𝘀 𝗟𝗶𝗸𝗲 𝗠𝗲 - Draco Malfoy.Onde histórias criam vida. Descubra agora