✧eighteen

1.5K 162 34
                                    


•Nos livros de Harry Potter, a detenção é com o Neville (pois o mesmo esqueceu a senha da comunal), o Trio de Ouro e o Draco. Mas como no capítulo anterior segui a dinâmica do filme, o Nev não vai estar aqui.

 Mas como no capítulo anterior segui a dinâmica do filme, o Nev não vai estar aqui

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


-SIGAM-ME... – disse Filch, acendendo uma lanterna e levando-nos para fora – Aposto que vão pensar duas vezes antes de desobedecer novamente ao regulamento da escola, não é mesmo?

Revirei os olhos, já de saco cheio. Como se já não bastasse meu ódio por Draco que ardia dentro de mim, eu teria que aturar falazada do Filch? Fala sério...

– Ah, sim, trabalho pesado e dor são os melhores mestres, se querem saber... É uma pena que tenham suspendido os castigos antigos... Pendurar o aluno no teto pelos pulsos durante alguns dias, ainda tenho as correntes na minha sala, conservo para o caso de precisarem... Muito bem, lá vamos nós, e nem pensem em fugir agora, será pior para vocês se fizerem isso.

Caminhamos pela propriedade às escuras. Eu ficava imaginando qual seria o castigo.

Devia ser alguma coisa realmente horrível, ou
Filch não pareceria tão contente.
A lua brilhava, mas as nuvens que passavam por ela. À frente, vimos as janelas iluminadas da cabana de Hagrid. Então, ouvimos um grito distante...

– É você, Filch? Ande logo, quero começar de uma vez.

O meu ânimo melhorou; se íamos trabalhar com Hagrid então não seria tão ruim. Mas eu só não entendia como Hagrid ainda estava ali, se Malfoy contou sobre Norberto...

– Acho que você está pensando que vai se divertir com aquele panaca? -Filch fala ao ver meu sorriso - Pois pode pensar outra vez, menina. É para a floresta que você vai e estarei muito enganado se voltar inteira.

Escutei Rony engolir em seco, e Malfoy ficou paralisado.

– A floresta? Só pode ser uma piada... – disse, assustado – Não podemos entrar... E tem... Lobisomens!

—Ah, cale a boca... - eu falei. – Deviam ter pensado nos lobisomens antes de se meter em encrencas, não acha?! E além do mais, nem é lua cheia seu pamonha.

Hagrid saiu do escuro caminhando em nossa direção, com Canino nos calcanhares. Carregava sua besta e uma aljava com flechas pendurada ao ombro.

– Até que enfim. Já estou esperando há meia hora.

– Volto ao amanhecer para recolher o que sobrar deles... – disse Filch, maldoso.

E por fim, deu meia-volta e retornou ao castelo, balançando a lanterna na escuridão.

– Não vou entrar nessa floresta! – disse Malfoy, se virando para Hagrid.

– Há, como se a sua companhia fosse importante...

- Escute aqui, eu nem deveria estar aqui!

- Fala isso de novo e eu acabo com você, loirinho metido a besta!

𝗔𝗻𝗴𝗲𝗹𝘀 𝗟𝗶𝗸𝗲 𝗬𝗼𝘂❟ 𝗗𝗲𝗺𝗼𝗻𝘀 𝗟𝗶𝗸𝗲 𝗠𝗲 - Draco Malfoy.Onde histórias criam vida. Descubra agora