Capítulo 5

4.9K 552 45
                                    

Eu não sabia como havia concordado e cedido aos pedidos insistentes de Zattana, as vezes aquela mulher consegue ser mais doida e teimosa que o próprio demônio. A noite caiu e o horário da balada se aproximava, eu vestia um vestido vermelho com brilhos espalhados por toda extensão da peça, além de saltos em tom nude, brincos e anéis complementavam o look festivo e cheio de ousadia.

Meu cabelo estava encaracolado e uma tranca lateral emoldurava minha face, o olhar se destacando devido ao esfumado preto e os brilhos espalhados nas pálpebras. O vermelho do batom estava bastante vivo nos lábios, os detalhes combinavam entre si, causando uma áurea poderosa e magnética. Respirei fundo e borrifei um pouco de perfume, o amora doce e frutado se espalhou no ar.

Caminhei até a varanda e apoiei o braço no metal trançado do parapeito, o vento era o responsável por amenizar o nervosismo com toques de arrependimento, seria tarde demais para ligar e desmarcar o encontro com todas as minhas amigas? É bem provável que minha casa seja invadida por elas e eu seja levada a força por aquele bando de malucas, as ruas e calçadas estavam vazias, reflexo dos apelos e intervenção da polícia.

Ouvi o som da campainha e fui correndo pegar meu celular e o molho de chaves, todos nós precisamos conversar e rir com amigos, é um privilégio ter Barbara Gordon, Selina Kyle e Zattana como companheiras de aventura nas horas vagas. É um milagre que elas convivam harmonicamente, devo ser uma das poucas e milagrosas pessoas capazes de unir esse trio em um único ambiente e fazer com que riam e se divirtam, sem brigas. 

Tenho consciência do passado obscuro e criminoso de Selina, mas ela me ajudou nos primeiros dias que cheguei em Gotham, ela se prontificou em arranjar trabalho e moradia, ela é minha irmã de consideração. Consegui uma oportunidade incrível nas boates noturnas, eu ganhei o suficiente para recomeçar, enquanto a mulher ganhava a vida roubando dos ricos e distribuindo aos pobres, Robin Hood moderna e na versão feminina e felina.

Barbara trabalha na polícia, assim como seu pai, o comissário Gordon, eles fazem uma dupla imbatível no combate ao crime, tendo o próprio Batman como principal benfeitor, eles frequentemente limpam a cidade de crimes e bandidos psicóticos. Nos conhecemos com o toque do acaso, ela frequentava a lanchonete em que eu trabalhava no período matutino, os pedidos eram sempre os mesmos, panquecas com mel e uma xícara de café.

Com Zattana foi mais assustador e uma experiência quase traumática, eu estava lendo e revisando os últimos capítulos de um livro, o silêncio era absoluto dentro do quarto e todas as janelas estavam fechadas, fazia frio devido ao inverno rigoroso. Uma criatura horrenda se materializou no centro do cômodo, um aroma forte de putrefação se espalhou e gritei com todo ar presente nos pulmões. O monstro era aterrorizante, pelos cobriam seu corpo e seus olhos eram vermelhos e furiosos.

A garota atravessou a parede com uma áurea luminosa ao seu redor, suas roupas não eram comuns, muito pelo contrário, era como testemunhar um show de mágica, a escolha e decisão de vestimentas sendo idênticas com as usadas por assistentes de ilusionistas que possuem renome e reconhecimento. Zattana mostrou que magia é real quando expulsou a criatura para longe, foi impressionante, desde aquele dia criamos uma espécie de ligação de amizade, amigas ao acaso.

Juntar esse trio foi praticamente um de meus principais objetivos e prioridades, foram as semanas mais longas e exaustivas, elas se desentendiam e brigavam sempre que tinham oportunidade, era um inferno. Entretanto, aos poucos, as diferenças foram sendo colocadas de lado e as familiaridades surgiram, agora as garotas são inseparáveis, mesmo que uma se destaque nos crimes e as outras duas tenham vidas de heroínas famosas.

Onde eu me encaixo nisso? Eu não faço ideia, é estranho que elas tenham aceitado as minhas manias e estranhezas tão rápido, sou apenas alguém comum e sem habilidades em destaque, exceto pelos livros publicados. Sou a cola que mantém o grupo unido e em quase total equilíbrio harmônico. Barbara e Selina se envolveram romanticamente, posso ser muito boa na função de cupido, entretanto ninguém sabe do namoro escandaloso.

Caos e Ordem - Bruce WayneOnde histórias criam vida. Descubra agora