Capítulo 7

4.6K 545 89
                                    

Internamente, eu torcia para que ele não aparecesse, o Batman parecia pronto para ser responsável pelo interrogatório que demoraria longos minutos, um verdadeiro desafio. Eu só queria ir para casa e dormir até esquecer dos problemas vividos na noite de hoje, o vento se mostrou frio e congelante, meu vestido trouxe uma vulnerabilidade ao clima.

Eu cruzei os braços e me encolhi, estava mais frio do que consigo lembrar de sentir no Brasil, arrepios e tremores indicaram os níveis humanamente desconfortáveis, ouvi passos e soube de quem eram. O homem é alto e muito imponente fisicamente, os músculos fortes e proeminentes chamam atenção, combinando com a figura sombria criada por ele.

- Aqui, use isso - Afirmou o justiceiro das pessoas necessitadas e protetor de famílias e homens de bem.

Batman se aproximou enquanto tirava a própria capa do uniforme e colocava sobre os meus ombros, o material era pesado e possui um cheiro forte de perfume, daqueles que são extremamente caros e cheios de ingredientes exóticos e incomuns. A atitude cuidadosa foi inesperada e surpreendente, os jornais não se aproximaram da personalidade desse homem e sou grata por esse gesto sutil.

- Obrigada - Sussurrei puxando a capa e me protegendo melhor contra o frio.

Caminhamos em silêncio, eu não estava ciente de para onde estávamos indo, mas não ousei questionar ou exigir respostas do herói e justiceiro de Gotham, ele parecia exausto de muitas maneiras diferentes. Seus olhos eram apagados e quase sem vida, porém possuíam uma cor maravilhosa de verde, seu caminhar demonstrou coragem e, certo, desprezo pelas consequências de seus atos.

O homem por baixo desse uniforme tem cicatrizes profundas que nunca receberam os devidos cuidados e atenção, seja lá quem for é alguém extremamente solitário e sem amor e carinho em sua vida. Sua história contém as marcas traumáticas e perdas importantes, eu não imagino o peso em seus ombros, além da responsabilidade gigantesca de proteger esse lugar, ciente dos perigos e riscos.

Heróis são eternizados como símbolo e sinônimo de perfeiçao, coragem e sacrifício, a verdade é que nunca pensamos nas pessoas por trás do conceito de poder incondicional e de imortalidade. Entretanto, eles são pessoas comuns, mas que se escondem atrás de suas máscaras, e lutam para que o mundo tenha as melhores oportunidades, muitos tem sofrido e ignorado a própria felicidade.

- Meus pés estão doendo - Reclamei nas proximidades de um beco imundo e cheio com lixos recicláveis e comum, tudo misturado em uma bagunça com odor horroroso.

O mascarado simplesmente parou e não esboçou reação aparente, me surpreendi com a atitude seguinte, ele se virou e caminhou ao meu encontro, sério e decidido, eu recuei com sua proximidade assustadora e engasguei ao ser erguida e carregada nos braços. Ele fazia aquilo sem demonstrar esforço, eu estava em estado de choque e com os olhos arregalados e fixos em seu rosto, as palavras sumiram de minha mente e perdi a fala.

- Seus olhos são bonitos - Elogiei depois de alguns segundos paralisada.

- Obrigado - Respondeu e o canto de sua boca ficou curvada, um sorriso contido estava ali e consegui perceber.

- Como sabia onde me achar? - Indaguei e ele ficou sério novamente, tão bipolar.

- Coincidência - Afirmou e bufei com sua resposta desprovida de verdade.

- Estou bêbada, mas não sou estúpida, é mentira sua, amor - Desdenhei e posso jurar ter visto suas bochechas ficarem rosadas.

Ele está assim porque chamei ele com o substantivo amor? Franzi o cenho e tentei por o cérebro para funcionar, aparentemente ele é movido por algum tipo de interesse por mim e meus hábitos particulares. Eu estaria sendo o objeto de investigação do herói? Talvez esteja buscando pessoas envolvidas com crimes ou Selina tenha aprontado com ele. Suspirei sem entender seu súbito interesse, eu não tenho o atributo necessário para isso.

- Eu sempre sei onde você está, Eloíse, é mais forte que eu - Admitiu e senti meu peito sofrer com as batidas rápidas do coração.

- Você sabe meu nome - Murmurei com a voz trêmula, as possibilidades são uma pior que a outra - Você é tão estranho - Sorri e encostei a cabeça em seu ombro, o álcool me deixou completamente diferente.

- E você está bêbada - Provocou e ouvi o riso presente na afirmação óbvia.

- O meu problema acaba daqui algumas horas, a sua estranheza é eterna - Zombei, ele não aguentou e riu baixinho, mas não estava ofendido ou coisa do tipo.

Eu estava esgotada mentalmente, meus olhos se fecharam e demorei para abri-los, as piscadas aos poucos foram se tornando mais longas e demoradas, até que apaguei sem um mísero pingo de vergonha. Eu ouvi o barulho e som de metal, meu corpo foi cuidadosamente colocado sobre algo macio e confortável, não escondi o quanto fiquei feliz.

A curiosidade se tornou insuportável e acordei, embora xinguei mentalmente, são as horas mais confusas de minha vida e tenho a sensação de que tudo será esquecido na hora em que me deitar e adormecer. Cobri os olhos e encostei a cabeça no banco de couro, havia o mesmo cheiro amadeirado presente em seu carro, tudo estava organizado e impecável, eu fiquei surpresa com a limpeza.

Estávamos dentro de um tipo estranho e extremamente tecnológico de automóvel, sou uma das pouquíssimas pessoas que andaram no carro do Batman, havia um painel cheio de botões brilhantes e convidativos. Porém não é aconselhável sair por aí apertando botões que não sabemos as funções, por isso permaneci apenas olhando e admirando possibilidades e seus funcionamentos, triste.

- Eu estou com sono - Murmurei tendo a voz arrastada e embolada.

- Eu sei - Respondeu ligando o carro e os barulhos potentes ecoaram pelo beco - É uma criança quando está bêbada - Sussurrou, mas ainda sim, fui capaz de ouvir.

- Porque está sendo malvado comigo? É porque está zangado? Porque está zangado e bravo comigo, batzy? - Questionei chorosa, eu senti as lágrimas se acumulado no canto dos olhos e um bolo no fundo da garganta.

- Eu mereço... - Murmurou avançando na cidade sombria e cinzenta, a velocidade alta e elevado me fizeram sorrir.

Eu lutei para permanecer acordada, mas não obtive sucesso e adormeci, sem ter outro compromisso ou interesse, nem mesmo pude responder as perguntas do herói mascarado e encapuzado, simplesmente cedi. Enquanto os minutos passaram e o silêncio inquietante se tornou predominante, Bruce estranhou e teve o cuidado de olhar para o lado, ficando muito surpreso com a imagem.

Eloíse estava dormindo envolvida com a capa de seu uniforme, o rosto pacífico sendo a imagem perfeita do paraíso, o cabelo estava bagunçado e caótico, mas não tirava a beleza natural da mulher latina. Ele não aprovou seu silêncio, estranhamente gostando da alegria e empolgação da brasileira, Evangeline era uma jóia rara e única, Bruce sentia paz duradoura e reconfortante do seu lado.

Seu coração ardia em raiva escaldante e intermitente, o rosto imaculado da jovem tem as marcas dos dedos daquele maldito, a pele sedosa foi corrompida e exibia a vermelhidão e inchaço do impacto covarde. Seu instinto se resumia em vingança e isso assustou, não era esse tipo de atitude que aprendeu durante os treinamentos no Himalaia com Ra's al Ghul, é uma verdadeira controvérsia.

Wayne sentiu raiva quando ouviu a fala da jovem para o comissário Gordon, notou os gestos envergonhados e constrangidos, eram indicativos de medo e culpa, Eloíse estava em choque quando narrou os acontecimentos na boate noturna. O batman agiria e buscaria por aquele maldito covarde, dane-se o que dirão a seu respeito, sua missão mudou e agora tem um novo objetivo, proteger Gotham e Eloíse, mas a garota vinha primeiro.

Bruce sempre ouviu que homens tem as piores atitudes quando mexem com pessoas próximas, ele nunca acreditou, achava que um homem age cruelmente por maldade presente em sua alma, que eram formados ao longo de suas experiências. Porém, percebeu que Eloíse despertou algo dentro de si que tem formado raízes profundas, emoções nunca sentidas no coração obscuro e cheio de trevas.

- O tem você está fazendo comigo? Hein, sua maluca? - Questionou baixinho, mas não recebeu resposta, Eloíse estava apagada e dormia, tão bonita.

Caos e Ordem - Bruce WayneOnde histórias criam vida. Descubra agora