Capítulo 20

3.6K 417 26
                                    

Bruce Wayne

Eu sabia que estava sendo imprudente e irresponsável, mas não conseguia raciocinar e pensar com clareza de ideias. Eloise parou de atender as minhas ligações, nem Lucius tinha sucesso em se comunicar com a garota. Ela e suas amigas simplesmente desapareceram, o que desencadeou sentimentos fortes que não sentia desde a morte de meus pais.

Coringa ficou sabendo de sua existência e decidiu sequestra-la? Talvez Charada ou até mesmo Arlequina? Eu revirei a cidade de cima a baixo, buscando informações e pistas sobre o paradeiro da brasileira. A prisão de Gotham ficou lotada de prisioneiros, resultado de cada patrulha realizada ao longo de dois dias. Eram tempos infernais de existência.

Eu não consegui dormir ou comer, foram 48 horas de completa abstinência. A resposta partiu da Sra. Bennett, ela comentou que tinha visto Eloise sair com as amigas, todas tinham malas pesadas consigo. Entretanto, a senhora também informou que Isie parecia diferente, o brilho nos olhos estava ofuscado. Quem seria capaz de deixá-la nesse estado?

A escritora afetou minha vida em muitos aspectos diferentes. E sem perceber, introduzi Eloise na minha rotina. Há uma coleção cheia de livros escritos pela brasileira na estante, eu aguardava impaciente por novas atualizações de suas obras. A oportunidade de visitá-la nas noites de vigilância eram gratificantes, ser um "herói" ganhou novo significado. Eu tinha sido rendido e sequer pude resistir a isso.

- Não quer entrar, querido? Eu tenho sido muito paciente, mas tenho perguntas. Eloise é importante para mim - Pediu a Sra. Bennett de modo educado, mas autoritário.

- Sim, claro - Afirmei e entrei na sua casa de aparência modesta e simples.

Lembro da primeira vez que entrei aqui e Eloise pareceu fervilhar de frustração. Ela tem a capacidade de libertar um lado adormecido dentro de mim. O espírito infantil que adorava provocações e brincadeiras bobas. Eu estava começando a ficar preocupado com o poder e influência da brasileira em minha vida. Sentei na cadeira próxima da janela e observei como a velhinha se movia com lentidão.

- Aceita limonada, Sr. Wayne? - Indagou e não esperou resposta, ela colocou um copo sobre a mesa de madeira.

- Obrigado, é muito gentil - Agradeci com a ligeira impressão de que acabaria revelando mais do que acho prudente.

- E os preparativos para o baile? A minha garotinha tem reclamado bastante, Eloise tem passado noites em claro pensando em ideias para a festa - Revelou e me senti culpado, isso aumentou a minha frustração.

Eloise concordou em planejar a festa de caridade depois de muita insistência. Eu tinha extrapolado alguns limites, ultrapassado cada barreira que criei ao longo de anos. Agindo de maneira inapropriada e juvenil. Respirei fundo e bebi outro gole de limonada, a mistura doce e azeda era estranhamente agradável. Jamais admitiria, mas não sinto arrependimento, ela é a única coisa boa nesse mundo solitário e tão cinzento, além de depreciativo.

- Ela é incrível - Murmurei lembrando das vezes em sorri com nossas conversas, grande maioria regada a insultos e provocações.

- Quais as suas intenções? Eu posso ser velha, mas não se engane comigo - Comentou erguendo a bengala e batendo no chão - Seria um pecado brincar com um coração bondoso e gentil como o dela, Bruce - Afirmou.

- Sra. Bennett, eu não quero... - Engoli as respostas evasivas quando percebi o olhar no rosto experiente da mulher.

- Não tente bancar o engraçadinho, você está seguindo pelo caminho errado - Ergueu o canto dos lábios, feroz.

Como eu poderia explicar que não tenho experiência no quesito emocional? É estranho pensar que Eloise está sendo responsável por mudar conceitos tão estabelecidos. Antes era praticamente impossível imaginar estabelecer um relacionamento com outra pessoa. Agora é inimaginável pensar em outra coisa, mesmo sabendo que ainda é cedo demais. Eu poderia listar as qualidades de Eloise.

Ela é educada, mas sabe se defender de qualquer situação negativa. Seu sorriso tem a capacidade de despertar bondade e gentileza em mim. Além do cabelo longo que brilha nas diferentes iluminações do ambiente. A beleza exterior é reflexo da interior, ela é altruísta em cada momento da vida, incluindo aqueles que não merecem sua atenção e cuidado. Ela tem uma áurea brilhante de amor e carinho.

- Eu... eu não... - Balbuciei encontrando a maneira correta de explicar.

- Sabia que Eloise é o motivo para minha permanência nesse apartamento? Eu parei de receber a pensão dos meus filhos e as contas de casa foram acumulando - Revelou e senti a dor em suas palavras - Eu não tinha dinheiro e ânimo para absolutamente nada. Acredita que cheques generosos foram sendo depositados na minha conta bancária? - Ela riu.

- Eloise fez isso? - Perguntei chocado, as atitudes dessa garota ainda surpreendem.

- Sim, ela é maravilhosa. Então pare com a enrolação e diga as suas intenções - Pediu e serviu mais um pouco de limonada.

- Eu realmente não sei, Sra. Bennett. Não sou o mesmo homem quando ela é envolvida na equação. Ela me torna diferente, vulnerável e ainda sim... indestrutível. Eu sinto que tenho força para travar batalhas sangrentas, mas eu sei que ficaria de joelhos por ela - Afirmei sem vergonha de admitir em voz alta - Eu quero ser alguém de confiança e garantir que ela sinta o quanto é especial. Espero contar os segredos que escondo de todos. Eu quero que Eloise se apaixone... porque eu... - Congelei.

- Você? - Incentivou a velhinha feliz, mas eu estava chocado demais para isso.

- Eu preciso ir - Levantei abruptamente, a constatação me desestabilizou.

Agradeci a bebida refrescante e corri até a porta. Eu lutei para admitir que nutria algum tipo de sentimento por Eloise. Nutria afeição e carinho pela garota, mas estar apaixonado? É assustador, ela é mais jovem que eu e deixou claro que não sou um bom pretendente. E sou um perigo iminente, o Batman adquiriu muitos inimigos ao longo dos anos. Como eu poderia contar a ela que não fui honesto?

Qual a maneira de mostrar que não sou o mesmo homem de antes? Ela acreditaria na mudança de comportamento? Eu parei com a bebedeira e de sair com outras mulheres. Sua rejeição inconsciente despertou o desejo que estava adormecido, eu gostaria de viver todos os clichês românticos. Entretanto, ainda resta uma pedra gigantesca no caminho. Contarei a verdade quando encontrar a brecha ideal.

Caos e Ordem - Bruce WayneOnde histórias criam vida. Descubra agora