Capítulo 31

2.4K 301 30
                                    

O loft Wayne estava completamente quieta e deserta, os funcionários foram dispensados, mas o mordomo de Bruce permaneceu. A temperatura fria do ambiente era semelhante ao do lado de fora, senti como se o frio estivesse alojado em cada parede que compõe a propriedade. A lareira antiga aquecia todos os cantos do quarto, diminuindo o incomodo de estar recebendo abrigo temporário. O bilionário garantiu as melhores acomodações, independente dos pedidos e insistência por algo mais simplório.

As enormes janelas permitiram que a luz da lua entrasse livremente e banhasse a atmosfera com um pouco de calmaria. Os ferimentos ainda latejavam ao menor movimento, mesmo depois de serem limpos e receberem o devido cuidado. O banho quente lavou o rastro deixado pelo palhaço, a sujeira e sangue secos foram embora e pude respirar novamente. O pijama é uma mistura confusa das roupas de Bruce, a blusa se mostrou incrivelmente confortável e macia, a cueca e meias brancas eram quentes e maleáveis.

- Madame Santos? - Questionou Alfred trazendo uma bandeja cheia de comida nas mãos.

- Eu não sou madame, estou muito longe de ser uma dessas dondocas de elite - Respondi e sorri com a aparência apetitosa da sopa quentinha.

- No entanto, tem a beleza e elegância de uma... - Comentou de maneira descontraída, ele sabia como usar o charme e gentileza ao seu favor.

- Bruce mandou o senhor dizer isso para animar o meu estado de espírito deplorável? - Murmurei e ele se sentou na poltrona perto da cama - Minha senhora da bicicletinha, esse sopa é maravilhosa - Elogiei e as suas bochechas ficaram um pouco rosadas.

- Agradeço o elogio, madame - Respondeu e era nítido que ele estava satisfeito com a situação - Seria inapropriado da minha parte fazer uma pergunta cuja resposta envolve questões pessoais? - Indagou.

- Não, de forma alguma, pode perguntar - Sorri e enfiei outra colherada na boca, faminta.

- Patrão Wayne comentou sobre a desconfiança e incerteza que a senhorita tinha sobre ele no início, e devo admitir ter achado divertido sua teimosia. O que motivou a mudança de comportamento? - Perguntou de forma polida, interessada e curiosa.

- Bruce é mulherengo, Alfred. Ele conheceu uma vastidão de mulheres diferentes, todas lindas e muito bem relacionadas, além de deslumbrantes. Sem falar que ele é muito estranho, que tipo de pessoa aparece no seu apartamento sem avisar antes? - Murmurei na mesma hora e gostei de poder desabafar - Ele contou da vez que tomou banho de perfume? Alfred, o cheiro forte espantou a vida selvagem para longe, até hoje é possível ver abelhas fugindo - Brinquei.

- É fácil compreender os motivos que levaram o patrão a se apaixonar pela senhorita - Respondeu, ele parecia feliz com a chance de me conhecer sem toda pressão de outras pessoas por perto.

- Sendo honesta? Acho que o principal motivo é a insistência de Bruce em se aproximar. Eu conheci e interagi com alguns homens, mas nenhum deles teve a capacidade de mostrar interesse genuíno. Eu nunca recebi flores ou chocolates, nem recebi ligações para conversar de madrugada sobre a minha cor favorita e as frutas que mais gosto - Afirmei e o senhor sorriu, o olhar brilhando com a minha confissão - Acho que eu me apaixonei primeiro pelo morcego e a sensação de segurança e conforto que ele trazia. Confesso que as primeiras visitas terminarão comigo fugindo, mas ele acabava voltando na noite seguinte - Bufei.

- Eu nunca vi meu menino assim - Comentou de modo nostálgico, eles eram muito próximos.

- Acha que temos futuro? Digo, meus pais são a única referência de amor que tenho, e os dois tiveram uma relação especial e surpreendente. Eu amo Bruce de todo coração e espero que isso funcione - Busquei seus conselhos e orientações do homem.

- Aristóteles uma vez disse: "O amor é formado por uma única alma habitando em dois corpos." Essa pequena citação expressa sua relação com Bruce, eu estou feliz por estar vivo para vê-lo amar e ser amado incondicionalmente. Nós dois sabemos que não será uma jornada fácil, mas ele encontrou você. O destino é curioso, não acha? Uma única alma habitando dois corpos com personalidades tão distintas, talvez seja o equilíbrio que vocês sempre buscaram e finalmente encontraram - Refletiu antes de depositar um beijo na minha testa e sair com a bandeja em mãos.

- Obrigada, tenha uma boa noite - Acenei para o mordomo que acenou com a cabeça.

As palavras de Alfred eram profundas e ficaram enraizadas na minha mente. Entretanto, eu não tinha vontade e nem forças para refletir no momento, havia problemas maiores para pensar. Onde eu encontraria um apartamento seguro e escondido? E como viveria sabendo que o Coringa sabe quem eu sou? O azar se mostrou um companheiro fiel, sempre acompanhado o meu caminho de perto, lado a lado. Ouvi batidas na porta e a voz de Bruce pedindo para entrar, ele tomou banho e vestia roupas folgadas para dormir. A cor era predominante preta, como o closet inteiro.

- Entrando no quarto de uma dama escondido e no meio da noite, Sr. Wayne? A minha honra pode ser arruinada, sabia? Onde encontraria outro pretendente digno de meu pobre coração? - Perguntei buscando o breve alívio que a situação necessitava.

- Nunca mais faça isso de novo, entendeu? Não ouse morrer antes de mim, Eloise, nunca. Eu senti um medo absurdo nesses dias e não estou pronto para o mundo onde você não existe - Bruce ignorou a minha frase anterior e me abraçou apertado, era o primeiro contato que tivemos desde que tudo começou.

- Eu não menti quando disse que queria mostrar que você nunca mais estará sozinho - Murmurei e ele me apertou ainda mais contra si mesmo.

- Acredito em você, querida - Afirmou e ouvi sua voz quebrada e desolada, ele estava chorando.

- Quer dormir comigo? A cama é bem espaçosa - Ofereci e ele não respondeu verbalmente, apenas se deitou e voltou a buscar contato e calor.

Caos e Ordem - Bruce WayneOnde histórias criam vida. Descubra agora