____ Então, você leu?
Perguntei animada a Sam, queria alguém para conversar ou iria enlouquecer.
____ Leu o quê? ____ Me olhou sem entender
____ O livro que eu te falei, sua anta.
____ Ah sim! Eu li. ____ Falou sorrindo.
____ E então? ____ Perguntei, induzindo que ele falasse mais. ____ Se lembra do que eu lhe disse, certo?
____ O que exatamente você me disse? ____ Me perguntou sorrindo forçado.
____ "Não defenderai Capitu, sujeito a pauladas." ____ Repeti, e pela sua feição, ele iria fazer o que eu pedi para não fazer. ____ Você vai defender ela, né?
____ Vou.
Respondeu como se não fosse nada de mais, mas para mim aquilo era uma ofensa.
____ Você vai defender aquela traidora?! ____ Falei exasperada, como ele ousa?!
____ Ela não traiu ele! ____ Me respondeu em prontidão.
____ É claro que ela traiu! Tá na cara pra quem quiser ver! E pelo que parece você é cego.
____ Não há nada para ver por que ela não o traiu, ele que era um louco!
____ Como não?! Está explícito!
____ Você deve estar maluca igual a o Bentinho!
____ Não estou maluca! Basta saber ler.
____ Você está sendo manipulada e nem vê!
____ Não estou sendo manipulada, você que não sabe interpretar texto! Onde já se viu? Defender Capitu!
____ Como eu disse: você está sendo manipulada!____ Sam, irei lhe dar mais uma chance. ____ Respirei fundo. ____ Ou você está comigo ou está com Capitu. A escolha é sua.
____ Não deixarei de lado o que eu acredito. ____ Falou simples.
____ Então é o fim da nossa amizade. ____ Falei o encarando.____ Tomara que ela te traia da mesma forma que traiu Bentinho.
____ Ela não vai me trair, sabe por que? Porque ela foi fiel!
____ Ela o traiu! ____ Gritei.
____ Não traiu!
No mesmo momento em que ele falou, Bucky passou por nós andando calmo.
____ Hey Bucky, a Capitu traiu ou não bentinho? ____ Sam perguntou, ele nos encarou e respondeu sorrindo.
____ Vocês só podem estar loucos se acham que vou dar minha opinião.
Bucky disse simples e continuou seguindo seu caminho.
____ Ah, que ótimo! você é um covarde.
Sam gritou para Bucky, ele simplesmente deu de ombros e continuou andando.
____ Sabe, até que você e Capitu combinam, está me traindo da mesma forma.
____ Você e Bentinho também combinam, está querendo me manipular da mesma forma.
____ Quer saber? Pode continuar com a sua Capitu, não preciso de você, até porque, o Tony concorda comigo.
Sorri.
____ Então Tony não é tão inteligente quanto eu imaginava, diferente de Steve que concorda comigo.
Disse Sam, presunçoso. Ele sabia que eu tinha uma quedinha pelo Steve. Ah, ele jogou tão baixo.
____ Você só pode ter feito a cabeça dele.
____ De forma alguma, Steve tem cérebro, diferente de certas pessoas. ____ Cruzou os braços. ____ Sabe, ainda existe espaço no lado certo, não é vergonha nenhuma mudar de lado.
____ Se é 'pra estar do lado certo, você que deveria mudar de lado.
Balançou a cabeça negando.
____ Eu aposto que existem mais pessoas do meu lado do que no seu. ____ Disse sério.
____ Se é o que acha, aposta aceita.
____ É bom que esteja preparada para perder.
____ É o que veremos!
Traiu ou não?