____ Saiu mais cedo do trabalho?
Pergunto, surpresa ao ver Clark, ele não deveria estar aqui.
____ Eu fiquei preocupado com você. ____ Respondeu me abraçando. ____ Achei que havia acontecido algo.
____ Estava preocupado?
Indaguei andando até o centro da sala e colocando minhas chaves em cima da mesinha de centro.
____ Eu te liguei várias vezes e você não atendeu. Como você tinha dito que iria ficar em casa, então vim ver se você estava bem. ____ Respondeu. ____ Sem contar que você estava estranha hoje mais cedo.
____ Eu não estava estranha.
____ Claro que estava! ____ Falou. ____ Você estava enviando mensagens pelos cantos da casa, e quando que eu chegava perto você ficava nervosa e desligava o celular.
____ Era assunto de trabalho. ____ Disse a primeira desculpa que me veio a mente. ____ Restrito á superiores.
____ Você está de férias da delegacia. ____ Respondeu sério.
____ Como eu disse, era restrito, apenas eu poderia resolver.
Ele me olhou desconfiado.
____ E sobre o cartão de crédito?
____ Que cartão de crédito?
____ Eu recebi um e-mail quando você usou.
____ Sério?
Como eu poderia prever essa variável? Ninguém deste planeta lê e-mails, a não ser que esteja esperando um.
____ Sério. ____ Respondeu. ____ Por que você comprou roupas novas?
____ Elas estavam em promoção.
____ Você detesta fazer compras. ____ Disse. ____ Ainda mais de roupas.
____ Me deu vontade de comprar, e eu comprei. ____ Respondi tentando manter a calma. ____ Além do mais, eu estou de férias.
____ Por que você está mentindo?
Falou se aproximando de mim.
____ Eu não estou mentindo.
Falei indo para a cozinha, tentando me afastar.
____ Mas é claro que está! ____ Respondeu me seguindo. ____ Por mais que você tente controlar, eu consigo ver seus batimentos, ouvir sua respiração. Você está nervosa.
____ Clark...
____ Por qual motivo você está estranha? ____ Perguntou. ____ Você está com outra pessoa? ____ Murmurou baixo.
____ O que?! De jeito nenhum, Clark, não tem ninguém além de você! ____ Respondi exasperada.
____ Senão é isso, o que é?
____ Eu queria fazer uma surpresa. ____ Murmurei.
____ Como assim?
____ Era uma viajem para nós dois. ____ Disse frustada.
____ Era uma viajem. ____ Repetiu ele, parecia estar aliviado.
Olhei 'pra ele e sorri.
____ Como você pôde pensar que eu estava com outra pessoa? ____ Perguntei humorada. ____ Você vai ter que conviver comigo pelo resto da sua vida.
____ Ficarei feliz em aceitar esse fardo tão pesado.
Brincou sorrindo.
____ Sabe uma coisa que eu não entendo.
____ O que?
____ Por que você lê e-mails?
Me olhou com estranheza.
____ Você não lê? ____ Retrucou com às sobrancelhas franzidas.
Sorri.
____ Você realmente não é deste planeta