Capítulo 5 🌼

122 13 0
                                    

A passos largos eu corria para chegar antes da hora no escritório, tenho certeza de que aquele idiota não iria facilitar para mim e eu não o daria motivos para reclamar. Se bem que não importa o que eu faça de qualquer maneira ele irá despejar sobre mim o seu ódio. Eu estava tão feliz pela oportunidade, sabia que não seria fácil, mas eu não podia perder essa chance. Assim que me deparei com o Sr. Magalhães ontem, logo me recordei da sua ignorância no dia do acidente, mas não imaginava o que viria no por vir. Ele simplesmente jogou sobre mim o seu racismo e preconceito, tive que me segurar para não chorar na frente dele, ele é um racista de merda, não sabe como é a luta, não sabe o que é sofrer por algo que não há como mudar. Me senti uma insignificante e me lembrei de algumas vezes em que sofri por isso também, mas não diretamente assim. Desde criança passando por situações semelhantes mas desta vez foi algo mais profundo, foi doloroso de mais. Isso trás tristeza, insegurança e muito medo, mas eu iria até o fim, já havia chorado de mais ontem em casa, agora só me restava lutar, lutar pela minha independência. Cheguei na portaria e o segurança já não era mais o de ontem, Coitado, foi demitido pelo troglodita, pensei.
Passei e o cumprimentei, assim que fui andando os olhares se voltaram para mim, tentei não me intimidar mas era difícil. Todos bem vestidos, as mulheres impecáveis com seus coques e os homens com seus ternos bem alinhados. Segui até o elevador e apertei o botão, assim que ele chegou ouvi uma voz atrás de mim.

_O elevador dos serviçais é o outro. - Olhei para trás e era uma loira cheia de si.

_Eu sou a secretária do Sr. Magalhães, mas também não me importaria de ir no outro. Todos os empregos são dignos, não há diferença nenhuma de você para a faxineira. - Dei uma pausa - Aliás, há sim, a faxineira não é uma alma sebosa como você!

Ela paralisou e abriu a boca para rebater mas eu entrei no elevador antes. Olhei as horas e faltava 1 minuto para o horário. O elevador a cada andar foi enchendo, e era desconfortável de mais aqueles burburinhos e olhares. Quando finalmente chegou no último andar eu pude respirar, mas logo tive que inspirar novamente, o Sr.Magalhães estava de frente a mesa em que eu ficaria. Andei até lá e antes que eu pudesse lher dar um bom dia ele já se pronunciou.

_Está atrasada! - Olhei no relógio do celular e realmente estava atrasada. 1 minuto!

_Me perdoe, o elevador foi enchendo e as pessoas desciam... - Ele me cortou antes de terminar

_Não me venha com desculpas Srta.dias, não coloque a culpa de sua irresponsabilidade nos outros. - Ô vontade de fazer esse cara engolir meu velho celular.

Não me preocupei em falar nada com ele, até porque era em vão. Sentei na cadeira e ele me acompanhou com o olhar.

_O senhor precisa de alguma coisa? - Eu não iria dar corda para ele me inforcar, faria o meu trabalho e fingiria que ele não existia.

_Cris! - Olhei para a voz e era o amigo dele - Ah olá, deve ser a nova secretária... - Me cumprimentou com um sorriso contagiante, até eu sorri

_Olá, muito prazer. Aline dias - Fui recíproca, ele parecia muito gentil

_Muito prazer Srta.Aline, eu sou Ricardo Alencar. - Estendeu a mão e eu apertei - Eu sabia que não estava errado em selecionar seu currículo e veja só, agora está aqui - Falou e me pareceu sincero - Você tomou uma ótima decisão Cris, eu tenho certeza de que ela é a melhor para ocupar esse cargo, você me parece muito solicita e atenciosa! - Sr. Magalhães o olhou com uma cara que, misericórdia!

_Obrigado pela oportunidade, pode ter certeza de que não irá se arrepender. - Retribuí a gentileza.

_Será que dá para vocês pararem de flertar e irem trabalhar? - Protestou o carrasco, havia até esquecido que ele estava ali

O outro lado do amorOnde histórias criam vida. Descubra agora