Capítulo 53 🌼

81 14 3
                                    

Eu não conseguia discernir se o que eu via era real ou ilusão. Eu não quero acreditar que era o Pedro na minha frente, não podia ser. Depois de tantos anos, o causador de tantas lágrimas minhas estava bem aqui na minha frente. Também paralisado com a minha presença, mas não mais do que eu. Ele estava um pouco mais maduro, com barba e cabelos bem cortados. Em outros tempos eu me derreteria, mas hoje, eu só consigo me lembrar de tudo o que ele me fez e sentir um tremendo asco por ele.

_É você... - Ele disse se aproximando - Que coincidência, você trabalhar justamente aqui.

_Vocês se conhecem? - O senhor Magalhães interviu após ver o meu estado

_É claro que sim. Ela é a minha amada! - Retirei a mão do carrasco e me afastei de ambos

_Como é? - Perguntei atônita com o cinismo dele

_Nós namorávamos quando mais jovens e infelizmente o destino nos separou. - O senhor Magalhães observava a cena atentamente

Eu saí do meu transe e recobrei a consciência com as palavras tão inescrupulosas dele. Como ele pode dizer tais mentiras tão descaradamente?
Comecei a rir de raiva e escárnio chamando a atenção para mim.

_O destino? Você é muito ardiloso mesmo não é, Pedro?

_Meu amor... - O interrompi com muita raiva

_Não me chame assim! - Gritei histérica - Você perdeu esse direito desde que fez o que fez comigo.

_Isso tudo é passado, nós podemos tentar novamente. Se lembra o quanto éramos felizes? - Ele se aproximou sorrateiramente

_Eu me lembro de todas as noites em que eu chorava. Me lembro das suas mentiras, me lembro das traições e principalmente me lembro de como você me manipulava.

_Eu mudei, meu amor. Aquele Pedro não existe mais.

_Eu não acredito em você. Aliás não acredito em nada do que me disser.

_Eu não queria ter feito nada disso com você, meu amor. Foram decisões precipitadas que eu me arrependi. Depois daquele dia eu tentei te reconquistar, mas você vivia se esquivando.

_E eu deveria ter cedido?

_Se me amasse de verdade, sim. Entenderia que foi um deslize sem importância.

_Eu nunca aceitaria uma traição!

_Mas também não cedia nunca. O que queria que eu fizesse? Esperasse a vida inteira por você e sua boa vontade?

_Se me amasse mesmo você esperaria.

_Eu ainda te amo. Por isso te procurei por tanto tempo e aqui estou, veja como o destino nos uniu novamente. Temos a chance de reconstruir nossa história, de sermos felizes. E agora, sem esperas.

_Você é louco se pensou que algum dia teria outra chance comigo.

_Eu sou um louco sim, mas um louco apaixonado. E estou disposto a tudo para ter você de volta.

_Saiba que está perdendo o seu tempo insistindo.

_Eu sei que no fundo você ainda me ama.

_Depois de tanto tempo, eu acredito que eu nunca te amei. Talvez fosse só uma paixão platônica na qual eu te idealizava.

_Eu a conheço melhor que si mesma, e sei que ainda sente o mesmo por mim. Do contrário já teria seguido a vida.

_E quem disse que eu não segui? - Sua expressão foi tomada de surpresa - Eu estudei, eu tenho um trabalho e ainda faço terapia.

O outro lado do amorOnde histórias criam vida. Descubra agora