Capítulo 46 ☘

76 11 2
                                    

A minha relação com a Aline estava bem melhor depois da nossa conversa no carro. Nos tratavámos com respeito e ela era até que bem legal. Sei que ainda falta muito para conseguir me redimir, mas farei como a terapeuta pediu; um passo de cada vez.

_Entre! - Dei autorização para que a porta fosse aberta

_Com licença, senhor Magalhães. - A secretária entra e me entrega um papel

_O que é isso? - Perguntei passando os olhos

_É uma intimação. O senhor está sendo acusado de agressão ao sócio de uma boate chamado Gustavo Mendes. - Estava demorando para isso acontecer

_Era só o que faltava. - Revirei os olhos indignado - Pode se retirar senhora Pires.

Ela saiu e eu li cada parágrafo da intimação. Então esse estuprador babaca acha que pode me processar, não é? Pois ele não perde por esperar. Eu farei questão de eu próprio ser a minha defesa.
Voltei a me concentrar no outro processo, o do Pedro Silveira. Está aí uma causa difícil, a audiência já é amanhã e eu particulamente espero conseguir vencê-la. De repente meus pensamentos foram de encontro a um par de olhos claros e um sorriso radiante. Agora ela deveria estar lá em casa, e como eu também queria estar lá, nem que fosse para somente vê-la. E pensar que eu já fiz aqueles olhos ficarem tristes. Suspirei e afastei esse pensamento, eu nunca conseguirei ver o que está por vir se eu ficar pensando no que passou. Olhei as horas no relógio e parecia ter garrado. Mas o que isso importa? Eu posso muito bem sair quando eu quiser. Fechei o paletó, peguei alguns papéis para levar para casa e me despedi da secretária.
Liguei para o doutor Soares para que ele fosse a minha testemunha e só precisaria convencer a menina para que ela também fosse depor. Ela, com certeza não deve se lembrar de muita coisa, mas é importante que ela vá. Não será fácil estar frente a frente daquele cretino novamente, mas eu queria justiça. Eu não estava em um bom estado de espírito para ir para casa pir agora, então desviei o meu caminho para outro lugar. Estacionei e desci já ansioso, entrando em seguida.

_Cristopher, como vai? - Ela estendeu a mão me cumprimentando

_Estou bem, Cristiane. Mas preciso de uma ajuda. - Ela arqueou a sombrancelha em surpresa

_Então suba, por favor. - Ela abriu caminho e eu subi

Entrei em sua sala e me sentei de frente para ela.

_Já fizemos isso tantas vezes, não precisa ficar nervoso. - Era muito perceptível mesmo

_É sempre uma experiência nova para mim.

_Então vá devagar. Me diga, o que te aflige? - Comecei a mexer nos dedos compulsivamente

_O problema sou eu. - Ela sorriu me incentivando - Eu acho que eu gosto de uma pessoa mas não sei sabe...

_O que te faz pensar que tem esse tipo de sentimento por ela? - Ela questionou anotando algo em seu caderno

_Eu gosto de estar com ela, gosto das nossas conversas, gosto até quando ela fica brava. - Ela me olhou analisando a situação

_O que sente pode ser apenas amor fraternal, sabe disso, não?

_Eu também a desejo, doutora.

_Isso não é o suficiente para que afirme que gosta dela. Acredite Cristopher, esses sentimentos vão muito mais além do que você imagina.

_Eu posso imaginar. E eu me sinto debilitado, eu nunca senti isso e não sei como lidar.

_Atração sexual não é o bastante para afirmar que está enamorado. Na verdade, qualquer sentimento como gostar, paixão ou amor é muito complexo. Somente o tempo dirá se existe verdadeiramente ou se é carência passageira.

O outro lado do amorOnde histórias criam vida. Descubra agora