Capítulo 21 ☘

97 15 3
                                    

_O que isso está fazendo aqui? - Levantei a minha caneta mostrando a secretária

Depois de todo o escândalo de ontem eu mal consegui dormir, os pensamentos do chuveiro ainda me assombravam, então eu decidi me encher de trabalho para não pensar nisso. Fui mais cedo para o escritório. Já em minha sala comecei a analisar alguns contratos, mas eu precisava de um rascunho completo dos dados inseridos ali, e com certeza a secretária possuía, ela esteve na reunião. Fui até a mesa e peguei sua agenda mas algo me chamou atenção. Havia um volume sob as folhas que estavam abaixo da agenda. Eu não gosto de mexer em coisas particulares dos outros mas a curiosidade foi maior. Quando levantei as folhas, fui surpreendido com a minha caneta. Era ela. E a Diana, essa secretariazinha havia roubado. Mas pelo visto foi burra o bastante para não tirá-la daqui. Mesmo porque andar com algo tão valioso assim é perigoso. E eu acusei injustamente a menina!

_Eu não vou perguntar novamente! - Ela me olhou fingindo surpresa

_Eu não sei senhor, não faço a mínima idéia de como isso apareceu aí! - Começou a fingir lágrimas falsas

_Não minta. Pode ser bem pior para você! - Limpou as lágrimas e fez cara de arrependida

_Talvez... Talvez a sua antiga secretária, a Aline, ela tenha roubado e não conseguiu tirar daqui, então ela a manteve aqui. - Eu não ouvi isso!

_Pode ser não é? a final você em hipótese alguma me roubaria sabendo como eu posso acabar com a sua vida. - Rodei atrás dela e ela se virou

_É claro que não, senhor. - Essa deveria fazer novelas

_Eu só posso ter cara de palhaço para você achar que eu irei acreditar nisso, não é?

_Mas é verdade, se... - Não deixei ela continuar, eu detesto de mentiras

_PARE DE MENTIR! - Se assustou com minha voz alterada - Eu quero que pegue as suas coisas e suma desse escritório. Nunca mais ouse passar sequer na porta, e me agradeça por não te mandar para a cadeia!

Ela abaixou a cabeça e começou a recolher seus pertences. Estava prestes a ir embora quando parou em minha frente.

_Aquela moça fez é pouco, ela deveria ter te deixado estéril! - Fez cara de desdém

Se virou e eu comecei a rir. Vê se pode uma coisa dessas. Está errada e ainda quer ter razão.
Peguei a minha preciosidade e fui para a minha sala. Eu teria que avisar o delegado da inocência dela. Impressionante, eu jurava que tinha sido ela pelo histórico de furtos de pessoas como ela, mas na verdade era a Diana. Eu nunca iria desconfiar. Meiga e de boa aparência, estava fora das minhas suspeitas. Passei as mãos no rosto frustado, eu mandei uma inocente para a cadeia e precisava reparar esse erro. Meu celular começou a tocar e quando li o visor, não segurei e revirei oa olhos.

_Oi pai! - Com o tempo eu adquiri um certo bloqueio com o meu pai, eu sequer tinha vontade de falar com ele

_Como estão os negócios?

_Eles vão muito bem. E por sinal, eu encontrei a caneta.

_Estava com aquela imunda não é? eu sabia, eu disse para você nunca confiar em gente assim...

_Não pai, estava com a minha nova secretária. - Consegui ouvir o suspiro de surpresa do outro lado da linha

_Com a Diana? - Meu pai a conhecia?

_Você conhece ela? - Perguntei curioso

_Já tivemos um caso, mas nada muito sério. Então a indiquei para o RH. - Não sei porque coisas assim não me surpreendem

_Ah sim, entendi. Agora preciso retirar a queixa... - Antes de terminar meu pai foi mais rápido

_E qual a necessidade disso? Ela não está livre já?

_Sim pai, mas com nome sujo fica difícil dela dar seguimento a vida dela.

_A qualquer momento ela irá voltar para lá, sabe como é, ela pode não ter roubado você mas quem garante que não irá roubar outros lugares?

_De qualquer forma, é o certo a se fazer. Por mais que eu não goste dela, eu sou advogado não é? Preciso seguir as leis e agir com prudência. E também, talvez isso faça o Ricardo relaxar.

_O que ele tem a ver com isso tudo?

_Ele está ao lado dela, deixou a nossa amizade para ajudá-la. Diz que eu sou um monstro insensível e por isso não temos mais contato.

_Essa é esperta, conseguiu fisgar o Ricardo e ainda se faz de boazinha.

_Talvez algum dia ele se dê conta da burrice que está fazendo.

_Espero que sim. E ainda bem que ele não é meu filho. Deus me livre de um desgosto desse.

_Não se preocupe com isso, não há chance nenhuma disso acontecer comigo. - Olhei as horas no meu relógio de pulso - Pai, preciso trabalhar, estou muito atarefado.

_Claro meu filho. Eu só liguei para dizer que devo voltar dos Estados unidos daqui a 2 meses, se a obra ficar pronta, claro.

_Espero que dê! Até mais pai. - Encerrei a chamada e liguei o notebook

Essa deveria ser a chamada mais longa em todos esses anos com o meu pai. Nós nunca fomos muito próximos, por sua falta de afeto, então com o tempo eu decidi também ter o meu espaço. Algumas vezes eu pensei em como seria se eu tivesse a criação da minha mãe. Se eu seria alguém diferente e como era a personalidade dela. Infelizmente são algumas perguntas que não terão respostas. A depressão a tirou de mim precocemente, algumas fotos tem na casa do meu pai mostram o quanto ela era sorridente, principalmente as fotos que tem comigo. Será que ela iria gostar da pessoa que eu sou hoje em dia?

_É melhor eu parar de pensar nisso e trabalhar. - Afastei esses pensamentos e comecei a analisar alguns e-mails.

Tinha um caso de traição e assassinato. Um homem havia matado a mulher após descobrir que ela o estava traindo. Casos como estes são tão comuns que me dão até preguiça de revisar e pegar a causa. E este é um dos vários motivos pelo qual eu não me preocupo em ter nenhuma parceira momentaneamente. Eu valorizo a lealdade e isso está raríssimo. Se eu for namorar para trair, então que eu continue sozinho. Eu não me importo com esse tipo de coisa, passar tempos sem transar não é a coisa mais horrível do mundo. Mas você deve estar a muito tempo sem sexo para o seu pau ter subido para aquela imunda.

_Merda! - Praguejei assim que me lembrei desse ocorrido

Com certeza foi só uma reação adversa, não tem nada a ver isso. Não é porque eu fiquei de pau duro que ela me deixa excitado. Foi somente uma projeção da sua cabeça! Repeti isso algumas vezes até que me convenci.

_Talvez eu devesse trabalhar mais para não ter tempo de pensar asneiras. - Voltei a prestar atenção no notebook

O dia correu tranquilamente que quando percebi já era noite. Avisei ao RH para contratar uma nova secretária e fui para casa. Tomei banho e fui jantar para em seguida ligar para a delegacia.

_Delegado? Aqui é Cristopher Magalhães. Eu liguei para informar que encontrei a minha caneta. Quero que tire a queixa contra a senhorita Dias.

_E quem é a ladra, senhor Magalhães?

_É a minha secretária, mas eu já a demiti. Só não irei prestar queixa.

_Está bem senhor! - Encerrei a chamada e sentei na cama

Isso era o mínimo que eu poderia fazer por ela. Por mais que eu não a suporte, o certo é o certo!
Falou o cara que a demitiu sem motivos, expulsou de casa e ainda tirou a família dela do terreno! Minha consciência apitou, aliás a gente não tem conversado muito, não é mesmo?!
Passei as mãos no rosto e suspirei. Peguei o meu celular e disquei um número. Eu iria me arrepender disso, mas fodase...

_Aqui e Cristopher Magalhães, eu quero cancele a obra!


Edit ☘

O outro lado do amorOnde histórias criam vida. Descubra agora