Capítulo 46

303 17 5
                                    




Pérola


O tempo ultimamente parece está passando mais rápido, eu já estava casada oficialmente com Márcio há três meses.  O que já era maravilhoso conseguiu ficar ainda mais. Não tínhamos tido uma lua de mel. Com tanto trabalho no escritório e as crianças ainda tão pequenas, decidimos aguardar mais um pouco. 

A situação entre Márcio e seu pai parecia está entrando nos eixos. Depois do nosso casamento aos poucos eles estão se aproximando, nada forçado, mas sei que meu marido está gostando de criar essa relação com o pai. Aliás, todos nós. Já até voltaram a trabalhar juntos. A novidade mais estranha ficou por conta de Diego. Segundo Márcio, o amigo anda irritado com tudo e por várias vezes entrou em atrito com Márcio por detalhes nos projetos que poderiam ser resolvidos com uma simples conversa. Rafael parece apaziguar a situação, mas isso tem aborrecido muito Márcio. Afinal sempre foram muito amigos e agora pareciam rivais.

Valéria e Rafael procuram se tratar com o máximo de educação. Não sei se um dia ela o perdoará por tudo, mas acho que o caminho já está sendo trilhado para isso. Não precisam necessariamente voltarem a ser um casal, mas serão sempre uma família. E isso é o mais importante.

Hoje tenho consulta médica. Ultimamente tenho tido umas dores de cabeça constantes e meu humor está oscilando muito. Minha mãe acha que pode ser enxaqueca, o que não duvido, mas acho melhor checar direito.

Márcio não sabe da consulta. Ele conseguiu ficar ainda mais protetor esses meses. Achei melhor não preocupá-lo com algo que nem sei o que é ainda. Então disse que iria ao shopping comprar umas roupinhas para as crianças que estão crescendo com a velocidade da luz. O que não deixa de ser verdade, só omiti que antes das compras iria a clínica do Dr. Moisés.

Bem antes do horário marcado eu já me encontro na recepção da clínica. Sou avisada que pela desistência de uma paciente, serei a próxima a ser atendida. O que me deixa mais calma. Assim não chegarei muito tarde em casa e Márcio não suspeitará de nada. Ele me conhece e sabe que shoppings não costumam ser atrativos para mim, ou seja, é chegar, comprar e ir embora.

Atendente: Sra. Pérola Porto? - sou tirada dos meus pensamentos por uma moça muito simpática e logo fico de pé, ainda sorrindo feito boba cada vez que ouço alguém me chamar assim. - Por gentileza, por aqui. - me conduz até o consultório. Dr. Moisés foi uma indicação de Valéria há uns dois meses quando tive uma crise de garganta muito forte , fui para na emergência para desespero de Márcio e acabei tendo que fazer uso de antibióticos como tratamento.

Pérola: Obrigada. - agradeço e entro no consultório. Dr. Moisés é um homem de meia idade. Muito charmoso e simpático por sinal.  - Bom dia, Dr. Moisés. - cumprimento vendo-o ficar de pé para me receber.

Dr. Moisés: Bom dia, Pérola. - sorriu sempre atencioso - Como vai a família?

Pérola: Todos bem, graças a Deus. - me sentei e ele fez o mesmo em seguida. - Eu é que estou sentindo diariamente dores de cabeça. O que é estranho, porque raramente sentia. Fora o humor de cão que está deixando Márcio maluco.

Dr. Moisés: Fora esses sintomas, algo mais? - falou digitando algo no computador.

Pérola: Por enquanto não. E espero que não apareça mais nada. Não tenho nem tempo para ficar doente. - sorri para esconder o nervosismo.

Dr. Moises: Vou examiná-la - pegou o telefone para que a enfermeira viesse me ajudar - Mas também vou querer que faça uns exames aqui na clínica mesmo. 

Pérola: Minha mãe disse que pode ser enxaqueca. 

Dr. Moisés: Pode ser muitas coisas, mas logo saberemos ao certo.

Depois de ser examinada e de ouvir dele que queria os exames apenas para ter uma confirmação, já que os seus mais de trinta e cinco anos de experiência lhe ensinaram tudo, comecei a tremer toda.  Fui encaminhada ao laboratório que ficava no terceiro andar e fiz todos os exames pedidos. Somente a ultra ainda não tinha sido realizada, porque esse exame o Dr. Moisés queria realizar pessoalmente. Será que estava com uma doença séria? Meus filhos ainda eram tão pequenos... Márcio... Como ele reagiria a notícia.  Minha mente já estava pensando até em testamento quando sou informada que Dr. Moisés já está com os resultados dos exames e me aguarda na sala de ultrassom.

Pérola: O que eu tenho? - já entrei na sala me despedindo da vida - É grave? Tem tratamento? Vou morrer? Quanto tempo ainda me resta? - o médico gargalhou e me ajudou a sentar.

Dr. Moisés: Calma, Pérola. - ele parecia muito calmo, mas também já deve ter dado diagnósticos terríveis muitas vezes, tinha se acostumado a falar com os moribundos, como diz minha mãe. - Você não tem doença alguma. 

Pérola: E essa dor de cabeça?

Dr. Moisés: Não é muito comum que grávidas tenham dores de cabeça constantemente. Geralmente esse sintoma é associado a uma pré-eclâmpsia, mas como cada corpo reage de um jeito e sua pressão está perfeitamente normal...

Pérola: Desculpa- o interrompi - E daí que gravidez sintam dor de cabeça. Eu quero saber é o que eu tenho? 

Dr. Moisés: Você parece que não entendeu. - ele apontou em minha direção um papel que com certeza era o resultado de um dos exames que havia feito. No nervosismo acabei nem me atentando aos nomes dos exames. Apenas sentei na cadeira e deixei aquela vampira tirar quase todo o meu sangue. Logo no cabeçalho da folha pude ver meu nome , data e essas coisas Um pouco abaixo pude ver com clareza e em letras garrafais Beta HCG e mais abaixo ainda um POSITIVO.

Pérola: Isso quer dizer que...

Dr. Moisés: Que daqui a alguns meses nascerá seu bebê. 

Nunca tive tanto medo na minha vida. Minha mente voltou para o exato momento em que Márcio me acusava de traição e me expulsava com um filho na barriga. Eu podia sentir o mesmo gosto amargo que havia sentido naquele momento. A cena se repetia com riqueza de detalhes. O choro, os gritos, os insultos, a desconfiança, o sofrimento. tudo voltou com força naquele momento. Principalmente o medo.

Pérola: Não pode ser. - eu não acreditava nisso. - Eu faço uso de anticoncepcional. Tomo direitinho. O que aconteceu?

Dr. Moisés: Um detalhe que acabou sendo esquecido por nós dois. 

Pérola: Como nós dois? - esse homem devia ter feito uso de substâncias ilícitas. 

Dr. Moisés: Quando você teve a crise de garganta, foi atendida na emergência, lembra? - concordei com a cabeça - Eu estava de plantão e Valéria me ligou. Ainda estava em atendimento quando fui chamado às pressas para um caso complicado que acabava de chegar ao hospital e na verdade quem receitou os antibióticos foi um  colega. Claro que com o meu aval. Mas não mencionamos o uso do contraceptivo.

Pérola: Doutor pelo amor de Deus, resume essa novela, porque não sei aonde o senhor que chegar com isso.

Dr. Moisés: Peço mais uma vez que se acalme - ele via meu desespero -  Vou ser mais direto. prometo. Além do contraceptivo não ser cem por cento seguro, o antibiótico interrompeu seu efeito.  - PUTA QUE PARIU TRÊS VEZES!

Pérola: Então quer dizer que para curar uma crise de garganta eu engravidei? 

Dr. Moisés: Se essa explicação para você parece melhor, então sim. 

Eu estava grávida! Como o Márcio iria reagir a isso? O pior é que eu havia mentido para ele hoje. Eu deveria estar no shopping. Ele pensa que estou no shopping. Eu menti! E se ele achar novamente que é de outro? Se não acreditar em mim? Meu Deus!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 10, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Aprendendo a AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora