Pérola
Na manhã seguinte acordei com a ligação de minha mãe. Com tudo o que tinha acontecido, acabei esquecendo de avisar que passaria a noite aqui. Depois de pedir desculpas e dizer que conversaria com meu pai, minha mãe pareceu ficar mais tranquila.
No momento que desliguei, notei que Márcio não estava mais ao meu lado. Levantei indo até o banheiro e nada. Ontem tinha me dito que hoje trabalharia em casa e estranhei o fato de ter acordado sozinha.
Depois de fazer minha higiene matinal, vesti uma das roupas que tinha deixado em seu closet. Agradeci mentalmente por sua insistência dias atrás. Não queria ter que vesti o mesmo vestido. Passei no quarto de Clara e também se encontrava vazia. Antes de chegar ao topo da escada pude ouvir a voz de Márcio alterada. Com receio que o alvo de sua ira fosse Roberta, desci quase que correndo, mas estanquei assim que me dei conta que era Camila que estava em sua companhia.
Márcio: Se você ou qualquer outra voltarem a repetir o que aconteceu ontem, não responderei por mim. - ele praticamente estava aos berros. - O que fiz no passado não estará mais em pauta em suas fofocas. Quero que respeitem a mim e a minha namorada. - ela o olhava e percebi que parecia desafiá-lo.
Camila: Não sei o que sua namorada lhe contou, mas em nenhum momento faltei com respeito ou expus qualquer coisa que pudesse causar aquela atitude infantil de ontem.
Márcio: Ela não precisou me contar nada. - falou em tom ameaçador. - Sei muito bem o que mulheres que se sentem desprezadas podem fazer. W quanto a qualquer atitude que ela venha a ter, não lhe diz respeito.
Camila: Desculpa. - ela recuou vendo que a situação estava mais perigosa do que imaginava. - Se quiser posso me desculpar com ela também.
Pérola: Não precisa. - falei e ela me olhou espantada. Talvez estivesse pensando que a sua maldade tinha dado fruto e que o último lugar que eu estaria seria aqui. - Onde está Clara? - olhei para Márcio que havia suavizado sua expressão ao me ver.
Márcio: Bom dia! - veio ao meu encontro e me deu um beijo. - Clara está com Roberta na cozinha.
Pérola: Por que não me acordou? - falei o abraçando e cheirando seu pescoço.
Márcio: Estava linda dormindo. - sorriu acariciando minhas costas. Notei que ela permaneceu parada nos olhando. A fitei e pude ver em seus olhos toda a raiva que devia sentir por mim. Aquilo fez com que um frio em minha espinha parecesse me cortar e eu estremeci. Minha reação não passou despercebida. - O que foi? - saiu de meu abraço e me olhou preocupado.
Pérola: Nada. - disfarcei - Vou ver como Clara está. Licença! - deixei que ele continuasse seu embate e fui atrás da minha pequena. Quando cheguei a cozinha, Roberta estava servindo café para Davi. Assim que notou minha presença ele abriu um sorriso e foi logo me cumprimentando.
Davi: Já tinha perguntado por você à Roberta. - não entendi o porquê, mas a maneira como me olhou pareceu diferente das outras vezes.
Pérola: Tudo bom, Davi? - perguntei e Roberta me olhou parecendo entender o que tinha se passado por minha cabeça. Clara se agitou no carrinho e eu segui para pegá-la.
Davi: Estava falando pra Roberta que abriu uma pizzaria próximo a minha casa e pensei que poderíamos ir sábado a noite. Dizem que a pizza de lá é uma maravilha.
Pérola: Obrigada pelo convite. - tentei ser simpática, mesma tendo ficado incomodada com o convite. Não tínhamos proximidade e nunca tinha dado brecha para que me chamasse para sair. - Mas infelizmente não poderei ir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo a Amar
FanficAmar vai muito além de pele, de corpo, de toque. Amar é alma, espírito. Nem todo mundo conhece esse tipo de amor... Amor que o tempo não apaga... O vento não leva... Ninguém separa.