Acordo com a mão dele na minha boca. Está tapada. Não sou capaz de falar. Os seus lábios estão no ouvido. Consigo ouvir um pequeno “Chiu” da parte dele. Afasta-se de mim sem barulho.
Um pequeno “clic” no ar…Azazel move-se rapidamente agora…não percebo o que se passa.
- Mais um passo e vais fazer alimentar os meus cães. – fala normalmente.
Não sei com quem ele fala… acho que sonha. Mexo-me.
- Emily, acende a luz! Estás a mexer-te!
Não sei se fala comigo ou para o vazio. Tenho a certeza que está a ter um pesadelo.
- Emily, acende a merda da luz!
Faço tudo em camara lenta, ainda adormecida. Acendo a luz e semicerro os olhos…viro-me na sua direcção!
Azazel está sentado com uma arma na mão, engulo o grito que quero dar. Sigo o seu braço até à ponta da arma, ergo os meus olhos para o homem que está parado no meio do quarto, com um sorriso de divertimento nos lábios.
Sento-me rapidamente na cama. Cubro-me com o lençol, como se este fosse um colete à prova de balas.
- Estás cansado da vida boa que tens? – fala calmamente.
A sua voz contrasta com o tremor do meu corpo.
O homem parado no meio do quarto ri.
- Tu tens a pontaria de um míope com claridade, imagina no escuro!
Um novo “clic” surge no ar… foi qualquer coisa na arma. Pousa-a, mas não se mexe.
- Invadires o quarto de um homem, mesmo que ele seja míope é um desejo de morte! Ou então um desejo de ficar sem pau…
O desconhecido não tira o sorriso da cara.
- Olha a boa educação, Azazel! Está uma senhora bastante assustada na tua cama.
Ele olha para mim. A sua mão aperta a minha, sorri.
- Está tudo bem!
Apenas aceno com a cabeça. Não sou capaz de me mexer.
- Passa aí as minhas calças. – fala para o homem.
- Tens medo que eu me ria do tamanho do teu pau! – olha para mim. – Peço desculpa! Mas o Azazel liberta em mim, uma necessidade estranha de fazer piadas de mau gosto. – atira as calças a Azazel que as apanha com uma mão.
Também tenho o estranho desejo de me cobrir da cabeça aos pés! Ele sabe quem eu sou! Eu adivinho quem ele seja, ele é o homem que me quer levar!
Eu acho que já não quero ir, não quero ir com um estranho! Quero ficar…quero ficar até o Jeremy conseguir chegar a mim.
Parece-me descontraído, mais descontraído que Azazel que tem sempre um peso sobre os seus ombros. É tão alto quanto o Azazel, talvez até seja mais. Ruivo, não tem o ar cansado dele. Olhos azuis…há vida neles! Devem ter a mesma idade, ou talvez um pouco mais velho. Só os vendo juntos é que compreendo o quão triste é o homem que dorme comigo…
Azazel levanta-se ainda de sorriso na face. Ele nunca ri, todas as vezes que pensei vê-lo sorrir, não era um sorriso, era apenas um rascunho.
Dá dois passos para o desconhecido e caiem num abraço com aquelas palmadas típicas e másculas nas costas.
- Fodasse! Estás com um bom ar. – diz o desconhecido. – Menos atormentado.
Azazel fica com as mãos nos ombros do estranho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anjo de Pedra disponível até 31/12
Misterio / SuspensoTudo na vida começa por: Era uma vez… A minha história poderia começar assim! Era uma vez uma menina que sonhava ser médica…que sonhava casar…que sonhava ter um príncipe e um castelo com torres, com uma fada madrinha a espalhar o pó mágico da Felici...