Killian
Aula de hierarquia celestial era obrigatória para calouros. Felizmente ela não durava o semestre todo. Eu não era um calouro, mas havia evitado ela o máximo que pude, afinal, eu meio que já conhecia todos os deuses daquela escola desde criança.
— Ancestrais é como são chamados. Eles são a energia cósmica que está presente em todo o universo e em todas as coisas. São eles quem determinam os companheiros e quem são dignos de serem deuses — o professor aponta para a imagem da galáxia no slide.
— Já os deuses terrenos, mudam de nome várias vezes ao longo dos séculos afim de acompanhar as mudanças do tempo e local onde se encontram. A irmandade de deuses professores desta escola concordou em escolher nomes atuais de modo que seus alunos se identificassem mais com eles. Angélica Thornheart é a fundadora da irmandade de Clearhall Heights.
O slide agora mostrava fotos de alguns dos professores.
— Nossa eu não fazia ideia que Shifters podiam ser deuses... — ouço uma garota cochichar para alguém atrás de mim.
Tento ser compreensivo com os novos alunos na aula. Mas como ela ainda não sabia disso? Metade dos professores eram Shifters. Ela devia ser de outra dimensão.
— Deuses guardiões — professor segue com a aula — ssa categoria não protege um clã de seres, mas sim uma fração de poder e atribuições divinas do meio em que vivemos. Exemplo: Luna Soulton, deusa guardiã do amor. Serena Whiteley, deusa dos sentimentos.
— Ela é sua companheira, não é professor? A Serena... — a mesma garota pergunta.
— Sim. — ele responde seco.
Ele não gostava de falar sobre ela, não porque não gostava dela, mas os dois tiveram uma história triste.
— Deuses protetores protegem um clã específico. Sugiro que anotem ou tirem foto, ou até mesmo imprimam esse slide e colem na testa. Sempre tem uns que confundem deuses guardiões com deuses protetores na prova.
— Como por exemplo... — Magnus passa o slide — Azriel Killoran, vice diretor e protetor dos asas de penas... E o deus protetor dos Shifters felinos que está dando aula pra vocês nesse exato momento.
"Magnus Khan, deus protetor dos felinos" eu ja sabia disso, mas anoto no caderno apenas para não ficar totalmente em branco. O slide muda novamente, desta vez mostrava imagens de uma pessoa dormindo e ao lado uma foto da lua.
— Deuses celestiais geralmente vivem em outras dimensões e são adorados em muitos clãs, alguns até por humanos. Eles estão em uma categoria mais elevada, são superiores em força e poder. Estão acima dos deuses protetores e guardiões, e abaixo dos Ancestrais. Como por exemplo: Lupa, deusa celestial dos lobos e Tiordan Crane, deus celestial dos sonhos e pesadelos...
— Professor! — uma garota levanta a mão.
Ele aponta pra que ela fale.
— Pode explicar melhor quais são as atribuições dos deuses celestiais, e porque os lobos tem dois deuses?
— Pergunta interessante, obrigado. - Magnus começa — Lupa é deusa celestial mais antiga de que se tem registro, de acordo com os próprios lobos. Mas de acordo com pesquisadores humanos ela é classificada como Ancestral. Seja lá qual for a versão, é ela que escolhe seus representantes aqui na terra. Aaron Black é o atual supremo...
— O que é um supremo? — o cara ao meu lado interrompe.
— É como os lobos chamam seu deus protetor, é cultural — o professor explica — Já Tiordan Crane...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Selvático
RomanceAlana Delancy é uma fada do clã das asas de penas, ou pelo menos era. Após ser expulsa de casa por seu pai, ela deixa sua vida reclusa e de costumes tradicionais para trás para viver em Clearhall Heights, uma escola para shifters e seres sobrenatura...