Trinta e nove

616 96 4
                                    

Alana

— Com licença, senhora Soulton — bato na porta entreaberta — Queria me ver?

— Sim, querida, entre por favor.

A sala de aula estava vazia. Havia só nós duas e...

— Senhor Killoran — sorrio fraco e surpresa, não esperava vê-lo aqui.

— Olá, querida — ele cumprimenta mas sem retribuir o sorriso — Sente-se por favor.

Escolho uma cadeira de frente para eles. Desde que Killian havia sido levado ele nunca mais teve a postura calma e descontraída de antes. Parecia sempre sério, distante. Considero todos esses fatores, pensando se deveria contar a ele ou não meu sonho com Killian. Foi real, eu sabia que sim, mas como poderia explicar isso? Afinal, se ele não tinha me ensinado como fazer então era por que devia mesmo ser perigoso.

— Temos informações que você tem que saber, mas não se sinta pressionada em aceitá-las. São apenas sugestões, a decisão é sua — a professora retoma.

— E o que é? — mal espero ela terminar.

— Como sabe eu a dispensei da aula de aparceiramento, não faz sentido continuar nela se seu companheiro não está aqui com você. Foi pensando nisso que conversei com Azriel para que seu processo de formação em Clearhall fosse acelerado. Existe um modo de você se formar mais cedo para poder vê-lo com mais frequência, e isso não seria um problema pra você já que aprendeu muito no clã de asas de penas.

Reflito por alguns segundos antes de responder. Aquilo não fazia muito sentido, estavam tentando me expulsar daqui também?

— Você está dizendo que eu posso deixar a escola antes do tempo previsto... Mas se isso acontecer o que eu faço depois? Onde vou morar? Não posso deixar a escola, não é seguro pra mim...

— Isto é apenas em último caso — Azriel intervém — Discutimos as possibilidades, caso Killian seja aceito no clã ele terá outras responsabilidades que ocuparão seu tempo assim como você estará ocupada aqui. Primeiro achei melhor tentar um pedido de transferência para uma escola no clã onde Killian deve ficar, você teria acesso a estadia. A maioria dos territórios Shifters possuem campos de proteção nos arredores e lá não é diferente, poderíamos reforçá-lo.

— Entendo... — respondo ainda processando as informações.

— Sei que é muita coisa, e pode parecer terrível pra se acostumar com uma escola nova e um ambiente totalmente novo, e ainda mais deixar tantos amigos aqui... — Luna Soulton continua — Mas estudei muito sobre laços de companheirismo pra saber que companheiros não devem ficar muito tempo longe um do outro. Faz quase três semanas que vocês se encontraram e se viram umas duas vezes desde então. Esse laço precisa ser fortalecido, caso contrário a ligação entre vocês pode ser seriamente prejudicada.

Fecho os olhos e forço o ar pra dentro dos pulmões. Minha ansiedade parece aumentar cinco mil vezes mais depois dessa frase.

— Não tem motivo para ficar nervosa, não vamos deixar isso acontecer — Azriel complementa — Muitos alunos daqui tem companheiros em outras escolas e eles fazem a coisa funcionar, nada do que sugerimos pode vir a acontecer, mas caso aconteça você precisa saber suas opções.

— Como assim? O que pode dar errado?

— Não conhecemos o Alfa, eles não tem um deus protetor com quem possamos falar. Escolhemos esse clã porque é o mais próximo daqui, mas eles não tem boa reputação... Se optar por estudar lá podem negar seu pedido de transferência, é um lugar muito restrito. Mas se você for para morar eles não podem negar, é a companheira de um membro do clã e não podem se opor a isso — o deus explica.

SelváticoOnde histórias criam vida. Descubra agora