Trinta e oito

649 102 9
                                    

Alana

— Ei galera, ela acordou. — alguém diz.

Me sento devagar. Minhas costas doíam de ter dormindo naquele chão duro. Estranho, eu tinha a vaga lembrança de que era macio quando me deitei.

— Vocês ficaram aqui esse tempo todo? — pergunto vendo que todos ainda estavam na sala.

— Sim, alguém tinha que ficar de olho em você — Naomi vem com um copo de água.

— Mas e aí? Deu certo? — Audrey faz a pergunta que todos querem saber.

Todo mundo para o que está fazendo e olha pra mim. Forço minha mente a tentar lembrar do que tinha acontecido enquanto estivesse sonhando, mas eu não lembrava de nada. Já ouvi dizer que nem sempre as pessoas se lembram de seus sonhos, mas se tivesse funcionado eu me lembraria, não? "Que decepção", constato. Eu não havia sonhado com nada.

— Desculpa, não. — é tudo o que digo.

Alguns suspiram. Outros apenas não dizem nada. Mas sabia que estavam igualmente decepcionados, afinal todos tinham ficado aqui a noite toda.

— Há quanto tempo estamos aqui? — pergunto.

— Só umas sete horas. — Leonard me mostra as horas no celular.

O céu estava cinza escuro, nem parecia que era dia.

— Acho que tem alguém... — Maya olha na direção do porta e os outros Shifters também.

A julgar pela expressão deles não dava nem tempo de sair correndo. A porta do laboratório abre de uma vez só e uma professora de magia e a diretora substituta entram na sala.

— Ah, vocês estão aí... — Serena diz calma.

— O QUE SIGNIFICA ISSO? QUE CÍRCULO É ESSE NO CHÃO? ESTAVAM MEXENDO COM MAGIA SEM SUPERVISÃO? — a professora que não conheço grita mais um monte de perguntas que não presto atenção.

— Senhoras, eu posso explicar... — Naomi vai até elas praticar sua diplomacia.

— Vamos logo — Ravena e Audrey me ajudam a levantar.

— ...E foi só isso que aconteceu. Deu tudo certo — Naomi termina de contar a elas com um sorriso.

— ISSO É UM ABSURDO! QUEM FOI A BRUXA RESPONSÁVEL POR ISSO? — a professora ignora a explicação.

— Samirah, eu tenho certeza que isso não vai se repetir, todos estarão bem ocupados trabalhando na limpeza nas próximas duas semanas. — Serena põe fim na conversa.

— Acho bom mesmo, quando Angélica estava no comando essas coisas nunca aconteciam — a professora abre a porta novamente e vai embora.

— Desculpe — Naomi murmura envergonhada, era tudo o que podíamos dizer.

Eu também não sabia onde enfiar a cara, contudo, Serena não parecia estar disposta a querer nos ouvir. O fato de estar sobrecarregada a devia estar deixando estressada, lembro das queixas de seu companheiro na noite passada quando eu estava voltando. Penso que ela vai querer uma explicação minha também, afinal o cheiro de magia estava mais forte em mim, mas não.

SelváticoOnde histórias criam vida. Descubra agora