Alana
Dois meses depois.
— Eu queria agradecer por todo esse tempo que passamos juntos. Esses meses foram tempo suficiente para que eu tivesse certeza de que eu não poderia ter encontrado amigos melhores. E quero agradecer a vocês mais ainda por terem sido amigos tão leais — sorrio para os alunos, que batem palmas e dão gritinhos de comemoração.
— Ai não acredito que você vai deixar a monitoria... — Phaedra me abraça.
— Você foi a melhor monitora dessa escola, e não falo isso só porque você foi nossa monitora! — Rydel da um tapinha no meu ombro ao me abraçar também.
Eu agradeço cada um, cada felicitação. Sentirei falta de orientar os seres da minha própria dimensão. Eu sempre lembraria de todos com carinho. Graças a Killian e a Azriel, não existiam mais grifos marsupiais nem nesta e nem em nenhuma outra dimensão. Eles foram os primeiros alunos de asas de penas a chegarem na escola depois de mim, logo no semestre seguinte. Depois de tudo o que aconteceu há quatro anos, todos os grifos que ameaçavam nossa existência foram destruídos e a dimensão do clã foi aberta. Um ano depois eles chegaram, e é claro que eu tive que participar da seleção de monitores. Foi uma honra poder fazer parte disso.
— Ai gente para, nós só vamos entrar de férias, eu ainda vou ver todos vocês no baile de hoje a noite! — sorrio de volta enquanto o grupo se dispersa.
Quase todos ali já tinham encontrado seus companheiros. Graças aos céus nenhum deles seria mais forçado pelo conselho a se casar com algum desconhecido.
— Devo admitir que nunca imaginei que isso aconteceria — ouço alguém dizer atrás de mim.
Me viro para encarar o ser de asas de penas que sempre procurou me evitar desde que chegou. Minhas sobrancelhas levanta quase que de forma involuntária, era uma surpresa e tanto ver ele falando comigo.
— Nem eu — sorrio, incapaz de conter o bom humor pelo dia de hoje.
— Eu só queria dizer meus parabéns pelo dia de hoje, e... Olha, sobre o que aconteceu no meu aniversário, eu não sabia o que iam fazer com você quando te delatei pro meu pai...
— Lysander, está tudo bem — eu o corto percebendo onde ele queria chegar — Estou feliz que aconteceu.
— Eu também... Acho que nosso casamento nunca daria certo mesmo. Eu achei o meu companheiro. — ele olha pra baixo sorrindo.
— Isso é maravilhoso, meus parabéns. — eu o abraço, o gesto parece tê-lo pegado de surpresa, já que ele demora alguns segundos para retribuir — Há quatro anos eu prometi pra mim mesma que se eu visse você de novo eu agradeceria por ter me feito ser expulsa do clã... Então obrigada!
— De nada — Lysander ri — E obrigado, Alana. Ter feito você ser expulsa foi a melhor coisa que eu já fiz.
Sua fala me arranca a mais sincera gargalhada. Rio tanto que minhas bochechas doem e meus olhos lacrimejam. Após nossa breve reconciliação, Lysander se despede para a última aula antes do almoço. O dia demora uma eternidade para passar. Estava ansiosa para sair de férias e conhecer o mundo humano propriamente. Minha mãe vai me levar para alguns pontos turísticos que visitou e eu mal podia esperar. Já meu pai, havia sido um dos poucos seres de asas de penas que escolheu permanecer na dimensão de onde veio, e eu não o julgo, acho que ele nunca se adaptaria aqui.
Depois de ir conferir as minhas notas com os últimos professores do dia, eu encontro meus amigos no refeitório. Todos nós trocamos risinhos e relembramos algumas histórias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Selvático
RomanceAlana Delancy é uma fada do clã das asas de penas, ou pelo menos era. Após ser expulsa de casa por seu pai, ela deixa sua vida reclusa e de costumes tradicionais para trás para viver em Clearhall Heights, uma escola para shifters e seres sobrenatura...