Dezesseis

833 132 8
                                    

Alana

Sinto meu rosto esquentar ao ver a escola daquele ângulo. Do outro lado do prédio ficava o quarto andar. Apesar de ser uma piscina cheia de água, era um lugar bonito... E a companhia havia deixado tudo melhor.

— ALANAAA! — ouço alguém gritar.

Olho pra baixo e vejo que é a professora de educação física. Ela parecia tentar me alertar de alguma coisa quando de repente sinto uma pancada. Uma fada com asas douradas de borboleta esbarra em mim com toda a força.

Percebi tarde demais, já que agora eu caía de uma altura alta o bastante para me transformar em purê se não tivesse asas. Consigo recuperar o equilíbrio e pousar perto da professora.

— Alana o que foi isso? Tem que prestar atenção no jogo! — ela reclama comigo — Graças aos ancestrais temos redes invisíveis, se você não tivesse voado a tempo, ai não quero nem pensar...

Apenas a ignoro e volto lá pra cima. Estava distraída e com razão... A noite anterior havia sido incrível apesar de alguns imprevistos com Killian, ele havia ficado bem abalado com a possibilidade de perder o controle. Como eu queria estar com ele agora...

Prriiiii! O barulho do apito da professora soa alto nos meus ouvidos.

Olho para trás. O time estava puto comigo, e com razão. Ok então. Agora decido jogar sério. Desvio dos arremessos inimigos. Recupero a bola, vou até a base voando mais alto que os outros e marco um ponto.

E depois outro.

E outro.

— Professora isso não é justo! — Daphne, uma chata do time adversário reclama.

— Tem razão, Alana você tem muita vantagem, além de ser rápida você voa alto demais. Vou ter que estabelecer um limite. — a professora concorda.

Por causa da minha performance magnífica eu havia sido punida com uma redução no campo. Mas isso não seria problema, eu ainda iria acabar com elas.

— Atenção gente, passem a bola pra Alana! — a fada capitã da equipe grita para o resto do time.

Elas ainda estavam confiantes. E eu também.

Prriiii! A professora apita novamente.

Alguém passa a bola pra mim, mas não consigo me mover. Uma sensação estranha me paralisa e me faz olhar pra cima. De repente sinto alguma coisa sobrevoando no alto. A escola possuía um domo protetor nos arredores, mas parecia que algo estava tentando quebrá-lo.

— Alana?! — ouvia as pessoas me chamarem, mas pareciam estar longe.

Tudo o que eu conseguia fazer era olhar atentamente para cima tentando ver o que era. Era grande, e fazia sombra no chão mesmo a vários metros de altura.

— ALANA! — uma fada do meu time entra no meu campo de visão. Pisco os olhos saindo do transe.

— TODAS PRA FORA DO CAMPO AGORA! — a professora grita.

A menina pega meu pulso e me puxa para baixo. Ao chegar no chão, vejo vários seguranças de asas voando para o local que eu estava olhando. No segundo seguinte uma ambulância aparece. Reconheço Daphne sendo carregada por um segurança. Ela cobria um dos olhos que parecia estar sangrando.

Tudo acontece muito rápido, ou talvez eu estivesse em câmera lenta. Se a menina não tivesse me puxado eu teria ficado pra trás.

— O que ta acontecendo? — alguém pergunta ao meu lado.

— Entrem todas vocês! Agora! — a professora aparece.

Somos meio que empurradas para dentro da escola. As portas são fechadas.
De repente um barulho alto e sucessivo ecoa por toda a escola, uma sirene alta e grave.

SelváticoOnde histórias criam vida. Descubra agora