Alana
— Eliza e Sam, podem ir — a professora chama.
As duas garotas se levantam dos assentos ao meu lado e entram no quarto. Eliza levava um violão, provavelmente tocaria para animar a colega. Observo as duas meninas entrarem até a porta se fechar. Eu e a garota ao lado seríamos a próximas.Uma mensagem foi enviada a todas nós, e fomos chamadas para vir aqui prestar apoio a aluna que saiu machucada do acidente com o grifo. Por isso troquei de roupa as pressas. Audrey havia ficado para se arrumar, ela veria algum filme com seus amigos. Não sabia o que era, mas parecia divertido. O hospital não era nem de longe meu lugar favorito da escola, mas Daphne precisava do nosso apoio agora.
Não conseguia afastar a sensação de que havia sido minha culpa. Era eu quem havia voado alto e atraído o grifo para a escola, ela apenas foi confundida comigo por tentar voar na mesma altura. Minhas asas eram maiores e mais velozes que as das outras fadas, acabei me empolgando e quase aconteceu uma tragédia por minha causa. Retiro o tablet da mochila e confiro. Não havia mensagens.
Eu encontraria Killian na piscina depois. Apesar de chateada por tudo o que aconteceu, eu estava ansiosa para vê-lo.
— Alana e Morgan, são vocês — a professora diz pra nós.
Havia sido tão rápido que nem tinha percebido que as meninas já haviam saído. Apenas levanto e vou até o quarto. Morgan entra primeiro. Levo um susto quando a vejo, ela parecia muito bem.
— Oi gente — Daphne cumprimenta.
— Oi Daphne... Se sente bem? — minha acompanhante pergunta devagar. Ela também havia percebido que Daphne estava ótima.
— Sim haha — ela responde — Vocês devem ser as milésimas pessoas que me perguntam isso hoje.
Me aproximo da cama com cuidado, e a analiso. Lembro da cena assustadora dela sendo carregada por um segurança, eu tinha certeza de que um de seus olhos estava sangrando na hora. Até tive até a impressão de alguém gritar a ela para pressionar a ferida.
— Mas e seu olho? — Morgan tira as palavras da minha boca.
Daphne pega um pequeno espelho na cômoda ao lado e olha seu reflexo.
— Tudo normal por aqui. — responde sorrindo.
— Tem certeza? — pergunto, ela estava esquisita.
— Nós vimos você machucada, algum deus curou você com magia? Será que você não está sob efeito de anestesia? — Morgan olha pra mim com dúvidas.
— Não, não e não — Daphne responde cantarolando — Azriel veio aqui pra me ajudar a curar mas não foi necessário.
— Tá bom, se você diz... Que bom que está recuperada — Morgan sorri de volta.
— Mas você se lembra do que aconteceu? — tento novamente, lembrando da cena, parecia grave.
Daphne suspira, parecia impaciente com tantas perguntas.
— Sim, eu lembro. O grifo veio e furou meu olho, foi assustador na hora mas estou viva, isso não passou de um susto... Foi como um sonho, um pesadelo, mas agora acordei e tô bem. Okay? — Daphne finaliza.
— Ok — respondo — Que bom que está tudo bem.
— Ótimo! — Daphne concorda — Será que podem chamar a próxima dupla? O médico disse que só posso sair quando as visitas acabarem.
— Claro! — Morgan se despede e praticamente sai correndo da sala.
Também sigo em direção a saída quando sinto alguém segurar meu pulso. Era Daphne.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Selvático
RomanceAlana Delancy é uma fada do clã das asas de penas, ou pelo menos era. Após ser expulsa de casa por seu pai, ela deixa sua vida reclusa e de costumes tradicionais para trás para viver em Clearhall Heights, uma escola para shifters e seres sobrenatura...