Dezoito

842 137 12
                                    

Angélica

— Será que você pode por favor me contar o que aconteceu? — Azriel fecha a porta atrás dele.

Ignoro, estava ocupada demais agora.

— Angélica? Evanora? Afsaneh? — ele chama por todos os nomes que já tive.

Viro a página do livro e faço com que uma duplicata minha fique estudando em meu lugar, não podia deixar aquilo pra depois em hipótese alguma, principalmente depois do incidente de hoje.

— Sério? Com qual das duas devo falar? — ele soa irritado, realmente ele não gostava quando eu fazia isso.

Saio de perto dela e caminho até ele.

— Com a que está na sua frente — cruzo os braços impaciente.

Azriel suspira.

— Precisava mesmo me deixar trancado aqui?

— Eu só queria te proteger — não me orgulhava daquilo, mas foi necessário.

— Eram apenas dois, eu poderia ter dado conta deles. — ele argumenta.

— Mas eu dei conta, águas passadas — Me arrependo assim que terminei de dizer, ele parecia magoado — Me desculpe.

Não havia sido a melhor atitude. Ele poderia mesmo derrotar dois grifos sozinho, mas eu preferia não correr o risco. Não quando eu sabia que essa espécie de grifo era inofensiva a quase todas as criaturas, exceto as que tinham penas.

Azriel senta na poltrona e observa a duplicata lendo o livro e fazendo anotações. E então olha pra mim.

— Ele está bem abalado com o que aconteceu.

— Eu sei — Havia pensando em Killian também, e estava fazendo o possível para tentar ajudá-lo.

Mas por sorte, os antigos e recém chegados livros reportavam algumas coisas úteis.

— Achou algo interessante? — ele pergunta a duplicata, mas ela não responde.

— Estou procurando, você devia solicitar mais livros a eles. Tem informações aqui sobre a criação da dimensão do clã das asas de penas. — comento enquanto me sento em sua frente.

— Eles me odeiam, preferem Tiordan Crane a mim. — Azriel ri sem humor.

Era verdade. Havia sido difícil negociar aqueles livros. Eram raros e antigos, e protegidos de serem copiados por magia. Tiordan havia criado a dimensão onde do clã das asas de penas. Lá ele era respeitado e adorado, já Azriel...

— Há quanto tempo não vai no seu clã? — pergunto.

— Uns oito anos talvez — ele não parecia feliz em tocar no assunto.

— Talvez esteja na hora, Tiordan pode piorar as coisas para você. Talvez a influência dele fique irreversível daqui alguns anos.

— Já é — ele responde seco.

Ele estava distante. Não podia culpá-lo, eu também estava. A situação que estávamos enfrentando era estressante demais, não havíamos tido tempo ou prazer em discutir sobre outra coisa. A preocupação com nosso filho era maior que tudo. Com um gesto, Azriel abre a porta. Estava perdida demais nos meus próprios pensamentos para notar que eles já haviam chegado.

— E então, já descobriu como eles entraram aqui? — Magnus pergunta entrando na sala, Serena estava com ele.

Dois grifos haviam invadido a escola mais cedo, um deles havia sido enfeitiçado para parecer um humano, ele quem havia tentando levar Killian. Por causa disso os alunos foram liberados mais cedo, pois pedi que interrompessem todas as atividades. Outra reunião estava marcada para amanhã para resolver a questão urgente de nossas defesas terem caído.

SelváticoOnde histórias criam vida. Descubra agora