O orvalho da manhã escorria pelas folhas das florestas da montanha que cercava o refúgio de Saori.
Alice já estava de pé. Esquentando água e preparando um chá com o bolo já pronto que cheirava bem demais em uma mesa posta.
— Bom dia.
— Bom dia, Shun. — disse Alice. — Como quer seu chá? — perguntou ela, docemente.
— De qualquer jeito está ótimo. — respondeu ele, sentando-se à mesa.
Imediatamente, cruzou os pensamentos de Alice que Shun viveu o pior que poderia viver em seus duros anos de treinamento; de qualquer jeito o chá realmente estaria ótimo. Sentiu-se mal em seu íntimo, mas escondeu-se no preparo da infusão.
Era o dia seguinte à partida de Seiya para a Rússia, bem como de Shiryu à China. Shun preocupava-se com seus amigos e não conseguia deixar de pensar também em sua irmã, que morrera tão próximo dali.
— Tenho certeza que o Seiya vai ficar bem. — disse Alice, sentando-se à mesa com ele.
Uma jovem garota confortando uma criança mais nova. Era o que era a cena naquela cozinha aconchegante. O rosto de menino calmo, mas de olhos cansados; a garota mais severa e atenta.
— Eu sei. Ele sempre dá um jeito de ficar. — comentou Shun.
Alice não comentou de volta e seu olhar perdeu-se no lago além da sacada.
— Você sempre esteve ao lado da Armadura de Ouro, não é mesmo, Alice? — perguntou Shun.
Ela olhou para ele, os olhos decididos dela encontraram o cansaço de um garoto tentando compreender a dureza à sua volta.
— Sim. — limitou-se ela a dizer, desviando novamente o olhar.
— E ao lado de Saori. — comentou ele olhando para ela. Sua reação veio rápida e ela olhou para ele como se flagrada de um crime.
— Nós nos conhecemos desde muito pequenas. — disse Alice tomando um gole de seu chá.
Shun pareceu confuso.
— Eu não me lembro de você.
— Eu cheguei um pouco antes que a turma de vocês. — disse Alice.
— Como ela não teve treinamento, eu imagino que você queira estar por perto para protegê-la.
Alice não respondeu e apenas assentiu com a cabeça.
— A Shiryu disse que ela lutou bem nas Cavernas.
— Ela acha que pode fazer tudo.
Shun sorriu do comentário sincero que Alice parecia ter deixado escapar.
— Eu lembro muito pouco dela quando era criança. — comentou Shun.
— É porque vocês todos me odiavam. — disse Saori, aparecendo de pijama na soleira do corredor.
Alice levantou-se e pegou uma caneca para a amiga.
— Eu ouvi você falando que eu acho que sei tudo, viu. — comentou ela.
— E você acha mesmo. — disse Alice e Saori pegou a caneca da mão dela.
— Colocar um chá eu sei.
— Nem sempre. — comentou Alice.
— Ai, você sempre lembra daquela vez. Foi só uma vez, Mii.
Shun viu como Alice escondeu o riso na caneca, fingindo beber.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda de Seiya
FanfictionReimaginação da história de Seiya de Pégaso, escrito e narrado com alterações na história. Arte da Capa: Tiago Fernandes (@tfernandes)