75 - Convocações

12 0 1
                                    

No Templo de Atena, os humores não eram dos melhores nos dias que antecederam a partida do Galeão.

Do dia em que se decidiu que a única alternativa era a volta ao mundo na Embarcação de Atena até o dia da partida do Galeão, Saori teve encontros dos mais diversos: desde uma reunião com todos os Cavaleiros de Ouro remanescentes até videoconferências com o mais alto escalão da Fundação Graad. O que havia em comum nos dois encontros era o descontentamento dos convidados.

Seu afastamento da Fundação havia causado perdas importantes de receita, e o seu ressurgimento solicitando a ajuda do setor marítimo também foi recebido com certa reticência, embora Tatsumi tenha garantido apoio integral para o que fosse preciso. Com os Cavaleiros de Ouro, no entanto, a conversa era um pouco mais profunda.

A primeira reunião deu-se na Casa de Áries, onde sentaram-se todos em uma maravilhosa mesa redonda preparada por Mu. Nicol julgava imprudente a Deusa Atena descer as Doze Casas, pois não cumpria o rito dos encontros entre mortais e a divina, mas não vocalizou sua preocupação nem à sua amiga Mayura e muito menos à Atena, já que, da total ausência de antes, ao menos ela estava participando dos encontros naquele momento de crise.

Agora que havia abandonado de vez o casebre em Rodório, Atena havia mudado-se para seu Templo, mas julgou importante não ficar totalmente isolada, quando sabia por Shaina que até mesmo alguns Cavaleiros de Ouro não estavam satisfeitos com a escolha de jovens tão inexperientes para uma missão tão importante como aquela.

— A Guerra Santa contra Hades ainda é a nossa maior preocupação. Não podemos deixar o Santuário de Atena desguarnecido de seus principais defensores. — falou a Mestre Mayura para pacificar os descontentamentos.

Tanto ela como Saori compreendiam que os Cavaleiros de Ouro não sentiam-se ofendidos por serem deixados à parte, mas na verdade preocupavam-se sobremaneira com os jovens que precisavam colocar suas vidas em risco, principalmente Seiya, que já havia lutado tanto. A verdade é que, dentro de cada um deles, sentiam-se ainda endividados.

— Eu não consigo compreender uma missão tão importante sem a presença de um Cavaleiro de Ouro. — falou Aioria, preocupado.

— A Crise de Poseidon é inesperada. — falou Mayura. — Sabemos que Hades historicamente invade o Santuário de Atena, portanto é imperativo que os Cavaleiros de Ouro estejam aqui.

O que ninguém teve coragem de dizer em voz alta era a contabilidade dos Cavaleiros de Ouro que haviam perdido suas vidas na batalha de meses anteriores, ainda muito dolorida, mas estrategicamente terrível, já que as forças do Santuário estavam gravemente desassistidas.

— Aioria, você será o responsável pelo treinamento de Dragão? — perguntou Shaina, levemente desviando do assunto.

— Sim. Com a bênção do Mestre Ancião dos Cinco Picos, acreditamos que ela esteja pronta.

— Excelente. — falou Shaina. — Também temos duas novas Armaduras de Bronze chegadas do estrangeiro. Amanhã teremos uma cerimônia de ascenção e espero contar com suas presenças. — falou ela, olhando para Saori diretamente.

Ela concordou.

A reunião foi interrompida por batidas secas na porta do Conselho, às quais Mayura respondeu pedindo para que entrasse: era Nicol, que vinha com um homem enorme ao seu lado e Geist ao lado dele. Era o tal capitão. Junto de Nicol e Geist, foi definido, afinal de contas, qual seria a rota que tomariam ao redor dos Sete Mares e assim o plano foi apresentado a todos. E ao final da rota apresentada, a Mestre Mayura os alertou para algo que a preocupava.

— Asgard. — falou ela apenas.

— Concordo, Mestre Mayura. — aproveitou Nicol. — O Reino do Norte foi especificamente destacado pelo Cavaleiro de Gêmeos como uma potencial complicação e, de acordo com a carta náutica do excelentíssimo Capitão, Asgard será o último porto em que atracarão.

Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda de SeiyaOnde histórias criam vida. Descubra agora