81 - A Relíquia Entre os Homens

4 0 0
                                    

Na Casa de Touro, desenrolava-se outro encontro entre a Deusa Atena e os Cavaleiros de Ouro com a presença da Camerlengo Mayura e a Coruja Alice, a Mestre de Armas Shaina e o Astromante Nicol. Sempre com a finalidade de apartar as angústias e ansiedades dos Cavaleiros de Ouro, que tudo que tinham a fazer era ficar em seus templos aguardando por uma invasão que nunca chegava.

Aldebarã, o enorme Touro de Ouro, desculpava-se sempre que podia com seus convidados quando algum deles tropeçava em algum desnível do piso castigado de seu templo. Se o primeiro encontro havia sido na Casa de Áries, Saori julgou justo que aquele próximo fosse em Touro e assim por diante. O gigante gentil, que se nunca recebia visita, certamente não estava acostumado a receber uma comitiva tão importante, encontrou de última hora uma mesa redonda que comportasse todos os convidados no segundo andar de sua casa.

Mu não deixou de achar divertido ver o amigo tão desconcertado, quando ele se levantou para falar à mesa.

— É uma imensa honra receber vossas senhorias em minha Casa de Touro. — começou ele com a voz artificialmente empostada.

E então sentou-se enquanto todos ainda olhavam para ele, como se houvesse faltado algo.

— Podem começar. — falou ele, totalmente sem jeito.

— Muito obrigada, Aldebarã. — falou Saori, com um breve sorriso no rosto.

O clima estava longe de ser tenso, apesar da ansiedade dos Cavaleiros de Ouro. E os motivos foram logo postos por Saori a todos.

— Eu e Nicol estivemos no Cabo Súnion e constatamos que o Capitão Kaire e o Galeão já conseguiram selar duas Relíquias dos Mares. — anunciou ela para um pequeno vozerio satisfeito. — Nicol.

— Nossa excelentíssima Deusa Atena tem razão. O pedestal onde antes repousava o sagrado Tridente de Poseidon, agora sumido e desperto, está inscrito de algumas gemas preciosas que se tornam brilhantes conforme as Relíquias são seladas. E constatamos que duas delas estão novamente acesas.

Aioria assentiu para Aldebarã e Mu, como se estivessem satisfeitos de certo modo, afinal de contas o plano seguia para dar certo.

— E não é que ele vai conseguir mesmo? — falou Shaina para Miro, ao seu lado.

— E quanto à Hyoga e o Cavaleiro de Corvo?

— Jamian. — corrigiu Shaina ao seu lado.

— À essa altura já devem ter chegado em Asgard, mas ainda não recebemos nenhuma notícia.

— Se me lembro bem, havia uma grande preocupação com Asgard. Acha que eles podem estar em perigo? — perguntou Aioria, gravemente.

— Sim, é verdade. Existem avisos no tomo de Atlântida anotados por seu antigo dono sobre o Reino de Asgard ser uma possível ameaça. — relembrou Nicol.

— Saga. — falou Shaka entre eles e todos olharam para ela. — Não vejo sentido em apagar seu nome. É bom que nunca nos esqueçamos de quem nos enganou.

Fez-se um silêncio absolutamente tenso entre todos.

Nicol olhou para Mayura e Atena, como se buscando permissão para seguir falando. Ela assentiu.

— No Tomo de Atlântida, Saga, o Cavaleiro de Gêmeos deixou tantas anotações quanto mistérios. Entre elas, um aviso para tomarmos cuidado com Asgard.

— Mas isso não é algo que condiz com o Reino de Asgard, não foi o que me confidenciou, Nicol? — perguntou Mayura.

— Sim, Mestre. O Reino de Asgard historicamente tem sido um país pacífico, embora muito sofrido. — ele pausou, e tornou-se ainda mais grave: — De todo modo, Asgard aparentemente também é uma das localidades que guarda uma das Sete Relíquias dos Mares. Julgamos prudente enviar a comitiva antes da chegada do Capitão Kaire com seu Galeão para evitar qualquer mal-entendido.

Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda de SeiyaOnde histórias criam vida. Descubra agora